Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução REAL com 2 anos de treino NATURAL [C/ FOTOS]


Trojano

Posts Recomendados

Motivação:

Pessoal, vou aproveitar essa onda de discussões generalizadas sobre o que um natural pode conseguir ou não. Eu quero deixar aqui um exemplo REAL do que é possível atingir naturalmente, em 2 anos de treino e dieta levados a sério. No caso esse exemplo é a minha própria evolução, reuni algumas fotos que tirei durante o processo dos ganhos. Só quero lembrar que a minha genética é mediana, portanto resultados melhores são possíveis, é claro.

 

Fotos:

dmvE7SK.jpg

 

MINHAS Conclusões:

  • É possível sim crescer natural, porém demora MUITO TEMPO. Espere treinar por ANOS até ver alguma diferença, se não tem paciência esqueça.
  • Você não vai ser o próximo Arnold, no máximo vai ser um cara que "aparenta" treinar quando estiver com camisa.
  • Um natural TEM que se preocupar em aumentar as cargas, o corpo só evolui conforme você vai ficando mais forte. Powerbuilding é o mais recomendado nesse caso.
  • Esqueça treinos "metabólicos", drop-set, rest-pause, talvez funcione para hormonizados, mas para um natural NÃO é efetivo.
  • Fazer Bulking/Cutting é coisa pra fisiculturista em época de competição, um natural NÂO precisa seguir essa estratégia. Coma limpo e forneça alimentos de qualidade para o corpo.
  • Caso queira dar uma "secada" para a praia, aí sim vale a pena contar as calorias e ser mais regrado, caso contrário não.
  • Esperar o volume aumentar ou ganhar massa muscular é algo que vai demorar MUITO, então tenha outros objetivos enquanto isso, como bater PRs.
  • Aquela história de ficar seco, mas sem volume, ou grande, mas gordo, é verdade. Escolha um dos dois ou fique no meio termo.
  • Você só vai evoluir nesse ramo naturalmente se você realmente GOSTAR de treinar, ninguém vai passar ANOS treinando sem gostar e sem ver resultados expressivos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa evolução cara!!(apesar de que esperava ver melhor os abs, acho que foi a iluminação)

O problema das pessoas é quererem resultados rápidos sem ter o mínimo de paciência com seu próprio corpo, fods.

Mas tmj pra crescer natural, daqui algumas semanas vou postar minha evolução de 6 meses = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evolução legal... mas discordo de alguns pontos.

 

Aumentar as cargas são o último fator que alguém tem de se preocupar no treino, antes vem execução correta, amplitude, tempo sob tensão, tempo de descanso, aí sim a CARGA.

 

Treinos com algumas técnicas avançadas como dropset, restpause, bisets, etc são sim muito efetivos para naturais. Basta saber quando e como usar.

 

Contar as calorias não é só pra dar uma secada pra pegar uma praia e andar sem camisa por aí... Simplesmente fornecer alimentos de qualidade para o corpo não te fará crescer, não como os caras que contam cada grama de proteína gordura e carbo diariamente!!

 

Enfim, só minha opinião. Parabéns pelo shape e pela consciência de que ser natural e ter um shape acima da média é bem trabalhoso e demorado!! São poucos que aceitam isso.

 

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você está "trollando" ou se realmente está falando sério com essas suas "conclusões". 

Se for sério, quer dizer que com apenas 2 anos de treino você se tornou um expert em treino natural para dizer o que funciona e o que não funciona para todos. É isso mesmo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai meu manos, fui um dos precursores das discussões aqui no fórum a alguns dias, achei extremamente inteligente a sua colocação:

 

"MINHAS CONCLUSÕES" vc deixou claro que foi o que aconteceu com vc, mas vamos ver como a resposta de cada individuo pode ser diferente:

 

MINHAS Conclusões:

  • É possível sim crescer natural, porém demora MUITO TEMPO. Espere treinar por ANOS até ver alguma diferença, se não tem paciência esqueça. Não precisei mais que 1 ano.
  • Um natural TEM que se preocupar em aumentar as cargas, o corpo só evolui conforme você vai ficando mais forte. Powerbuilding é o mais recomendado nesse caso. Evoluir cargas ok, isso ser o único fator, não. Tem muitas variaveis para deixar o treino mais intenso.
  • Esqueça treinos "metabólicos", drop-set, rest-pause, talvez funcione para hormonizados, mas para um natural NÃO é efetivo. Não, não esqueça esses treinos, só faça-os quando tiver maturidade para issso, nos 2 anos iniciais não tem mta necessidade.
  • Fazer Bulking/Cutting é coisa pra fisiculturista em época de competição, um natural NÂO precisa seguir essa estratégia. Coma limpo e forneça alimentos de qualidade para o corpo. Concordo que para mim o mais efetivo é ter uma dieta com saldo calorico positivo, mas não muito alto, algo em torno de 300 cal.
  • Caso queira dar uma "secada" para a praia, aí sim vale a pena contar as calorias e ser mais regrado, caso contrário não. Sempre deve-se comer regrado, a questão é quão limpa será a dieta em relação a um periodo.
  • Esperar o volume aumentar ou ganhar massa muscular é algo que vai demorar MUITO, então tenha outros objetivos enquanto isso, como bater PRs. Muito tempo é relativo, vc chegou a ler alguma pesquisa sobre isso? Preciso de 12 meses pra ter uma diferença grande.
  • Aquela história de ficar seco, mas sem volume, ou grande, mas gordo, é verdade. Escolha um dos dois ou fique no meio termo. Novamente, a maior parte do tempo ngm quer ficar com um BF baixo, mas algo entre 10 e 15% com uma dieta não muito suja não é dificil.
  • Você só vai evoluir nesse ramo naturalmente se você realmente GOSTAR de treinar, ninguém vai passar ANOS treinando sem gostar e sem ver resultados expressivos. Resultados expressivos é relativo, gostar de treinar sim, todos que ficam muito tempo nesse meio se não gostassem de treinar não estariam nele, seja natural ou hormonizado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, The Bomb disse:

 

"MINHAS CONCLUSÕES" vc deixou claro que foi o que aconteceu com vc, mas vamos ver como a resposta de cada individuo pode ser diferente:

 

Não foi isso, não foi o que aconteceu com ele, nas conclusões dele só há generalizações.

 

Se eu fosse dizer quais as "minhas conclusões" (no sentido de posse), jamais diria "esqueça isso" , "isso não funciona" , "só vai evoluir se fizer isso..." , "isso não serve" .

Se ele realmente quisesse dizer as conclusões dele, falaria algo do tipo:

"Para mim, tive mais resultados com o treino x, fazer dieta limpa foi o melhor para mim, não notei resultados com treinos metabólicos, bulk e cutting não surtiu efeito em mim etc". 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tanin disse:

Não foi isso, não foi o que aconteceu com ele, nas conclusões dele só há generalizações.

 

Se eu fosse dizer quais as "minhas conclusões" (no sentido de posse), jamais diria "esqueça isso" , "isso não funciona" , "só vai evoluir se fizer isso..." , "isso não serve" .

Se ele realmente quisesse dizer as conclusões dele, falaria algo do tipo:

"Para mim, tive mais resultados com o treino x, fazer dieta limpa foi o melhor para mim, não notei resultados com treinos metabólicos, bulk e cutting não surtiu efeito em mim etc". 

 

 

 

 

Complicado, vai muito de interpretação, para mim ele falando que são as conclusões já mostra que é a opinião dele, mas realmente se editasse seria o ideal...

Foda que esses manos cada vez mais estimulam a molecada a meter AEs pra dentro... Por isso que to relatando e em 12 meses vou mostrar que dá pra ter um shape bom natural.

Obs. Cada um usa o que quiser, e sim pra alta performance são necessários, mas  antes da idade adulta, na minha opinião é uma burrice gigantesca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...