Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotação do ombro no supino inclinado


TheCorpseGrinder

Posts Recomendados

Pessoal, estou enfrentando um problema na execução do supino inclinado com halteres. O meu braço esquerdo consegue descer corretamente. O moviemento ocorre somente no plano vertical, ou seja, ombro bem estabilizado. O braço direito não desce correntamente, o meu ombro se movimenta no plano vertical e no horizontal, eh meio com se eu tivesse pevando meu cotovelo direito mais para a direção do tronco, sendo que isso não deveria ocorrer. 

Editado por TheCorpseGrinder
Dúvida mal formulada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, TheCorpseGrinder disse:

Eu editei a pergunta, talvez fique mais fácil de entender.

Eu entendi, é como se você tivesse fechando o braço enquanto desce, certo? O melhor nesse caso é fazer isso que falei, abaixa a carga e foca na execução, quando a execução estiver ok, você vai aumentando o peso. Pode ser que tenha algum músculo mais fraco, tanto principal como estabilizador ou talvez seja falta de noção de espaço mesmo, normal. Abaixa os pesos pra corrigir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Wepnos said:

Eu entendi, é como se você tivesse fechando o braço enquanto desce, certo? O melhor nesse caso é fazer isso que falei, abaixa a carga e foca na execução, quando a execução estiver ok, você vai aumentando o peso. Pode ser que tenha algum músculo mais fraco, tanto principal como estabilizador ou talvez seja falta de noção de espaço mesmo, normal. Abaixa os pesos pra corrigir isso.

É, vou fazer isso mesmo. Eu acho que de repente meu ombro ta fraco e não ta estabilizado. Quanto a carga, a execução do lado esquerdo sai perfeita, mas do lado direito da esse problema. Outra dúvida, eu boto o ângulo do banco geralmente em 45 graus. Isso pode ter alguma relação com o problema? Talvez eu esteja recrutando mais o deltoide do que devia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, TheCorpseGrinder disse:

É, vou fazer isso mesmo. Eu acho que de repente meu ombro ta fraco e não ta estabilizado. Quanto a carga, a execução do lado esquerdo sai perfeita, mas do lado direito da esse problema. Outra dúvida, eu boto o ângulo do banco geralmente em 45 graus. Isso pode ter alguma relação com o problema? Talvez eu esteja recrutando mais o deltoide do que devia. 

 

É assim mesmo, sempre tem um lado do corpo que ou é mais forte ou é mais estabilizado, com os halteres você consegue corrigir essa diferença, focando mais na execução do que na carga. Quanto mais sentado, mais você recruta os deltóides e quanto mais deitado, mais o peito, tem um artigo aqui no forum sobre isso:

Espero que te ajude, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu mudei algumas coisas e aparentemente resolveu o problema. Eu desci o banco pra 30 graus, diminui um pouco a carga e tambem to descendo os halteres na linha dos mamilos (antes eu tava descendo na linha dos ombros mesmo). Tanto senti o peitoral mais recrutado como resolveu o problema da estabilização do ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...