Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um treino com intensidade e pouca baixa carga pode prejudicar os tendoes ?


insane_pk

Posts Recomendados

Um treino com intensidade e pouca baixa carga pode prejudicar os tendoes ? tive uma lesao na escapula treinando jiujitsu  , tive a ideia de começar com um treino de intensidade com pouquíssima carga , para biceps com pegada normal ou neutra , se eu manter os ombros encaixados atras com postura , mesmo com itensidade os tendoes e ombros nao vao ser prejudicados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Carga é um dos componentes do que se chama intensidade. Dá para mexer no tempo sob tensão, volume parcial, volume total, freqüência, etc.

Qualquer sobrecarga afeta os tendões. Estes e os ligamentos, aliás. Manter postura correta e boa execução minimiza o problema mas não o elimina. 

Se está lesionado, cumpra o tratamento. Ao retornar, aproveite para reforçar o que faltou (postura, auxiliares, execução, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A sobrecarga que você gera no músculo e é transferida pra articulações, tendões e etc, independem somente de carga, é claro que esta diretamente relacionada a carga também, mas a diversos outros fatores como busarello disse, 

Prime sempre pela boa execução, boa angulação, a biomecânica do movimento.

Se não estiver lesionado, não deixe de usar cargas altas, como o próprio Fernando Maradona afirma. isso conta muito assim como os outros fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intensidade = %1RM

 

Então ou é intenso ou tem pouca carga. Tem bastante gente que usa intensidade no sentido de esforço, mas quando se fala das variáveis de treino (intensidade, volume e frequência) é %RM.

 

Agora, se treinar com pouca carga e mais reps, ou seja, um treino mais metabólico, a tendência é sobrecarregar bem menos as articulações. O treino mais metabólico enche os músculos com ácido lático (que é um bioproduto da queima de glicogênio). O ácido lático funciona como se fosse um lubrificante para as articulações, fortalecendo tendões, etc. Abaixo um trecho do FAQ book do HST, do Bryan Haycock, falando sobre o porquê de incluir séries de 15 no início de cada ciclo.

 

Citar

The purpose of the 15's and early 10's is to flush the tissue with lactic acid and create and accumulation of oxidative byproducts in the cells. In order to optimize this you must be eating a fair amount of carbs. When you eat a lot of carbs the muscle will burn a lot of glycogen, creating lactic acid and producing the desired effect (enhanced tendon strength and functional oxidative capacity).

 

Portanto, é interessante usar um período de treinos mais metabólicos, abusando de high reps, com baixa carga, quando estiver voltando de lesão. 

 

Além disso, já foi mais que comprovado que baixas cargas podem promover tanta hipertrofia quanto cargas médias e altas (tem alguns estudos liderados por Stu Philips, outros por Brad Schoenfeld, fora outros).

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...