Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero começar um treino de Strongman na academia


Mountains

Posts Recomendados

  • Supermoderador
44 minutos atrás, Tremboman disse:

Não é da sua conta!

 

18 minutos atrás, Tremboman disse:

Guarde ela pra você porque ninguém aqui quer saber.

 

 

Abaixa sua bola!

Quote de segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade não existe um treino específico de strongman, todo atleta vai ter um treino diferente. Você deveria utilizar dos exercícios comuns a todo evento e tentar simular outros de forma mais parecida possível. Como por exemplo: terra, farmwalk, zercher squat, clean press, circus, etc. Outros vai ser quase impossível encontrar em academias como: arremesso de pesos, atlas stone, cangalha, log press...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Oi galera, desculpa a falta de inteligência, gostaria de saber se com minha estatura posso ser um strongman com treino e dedicação. Tenho 1,92 e peso 130kg e 25 anos, faço academia, mas não curto bodybuild, gosto de pegar peso, muito peso. Obrigado

Editado por Brutus Maddog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Brutus Maddog disse:

Oi galera, desculpa a falta de inteligência, gostaria de saber se com minha estatura posso ser um strongman com treino e dedicação. Tenho 1,92 e peso 130kg e 25 anos, faço academia, mas não curto bodybuild, gosto de pegar peso, muito peso. Obrigado

eddie hall e varios strongman tem 1,90 , entao a altura nao vai ser um problema pra voce , mas pra ser um strongman ,  na minha opiniao pelo menos e infinitamente mais desafiador do que um bodybuilder (um strongman de verdade  e de nivel mundial hormonizado , pois so esse povo ganha dinheiro nesse ramo , mas se for ser por hobby e diferente)

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

eddie hall e varios strongman tem 1,90 , entao a altura nao vai ser um problema pra voce , mas pra ser um strongman ,  na minha opiniao pelo menos e infinitamente mais desafiador do que um bodybuilder (um strongman de verdade  e de nivel mundial hormonizado , pois so esse povo ganha dinheiro nesse ramo , mas se for ser por hobby e diferente)

De começo seria por hobbie, porém no futuro quem sabe, o problema que onde moro não encontrei nenhum local ou Gym

 com alguém que saiba ao menos 10% sobre, desde treino e alimentação, só pra Bodybuild

Editado por Brutus Maddog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brutus Maddog disse:

De começo seria por hobbie, porém no futuro quem sabe, o problema que onde moro não encontrei nenhum local ou Gym

 com alguém que saiba ao menos 10% sobre, desde treino e alimentação, só pra Bodybuild

Internet ta ai pra isso , e so  de voce fazer os basicos bem feito ja e meio caminho andado , acompanha o diario do @Supino_RS@Power_tr00 , vai aprender muita coisa pega e le des do comeco e tal tem muito conteudo ate aqui no forum varios diarios etc  , so ter vontade mesmo , se souber ingles os maiores strongmans todos tem canal mostram alimentacao etc , se nao souber ta ai um bom motivo pra aprender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to começando hoje às buscas, na verdade não conhecia o fórum, minha primeira postagem foi hoje, infelizmente venho de um lugar com pouca informação, aqui no fórum não sei como fazer buscas direito, venho aqui pelo Yahoo respostas pra vc ter uma ideia,  mas vou dar meu máximo, obrigado pelas dicas são muito valiosas, eu tava sem direção por onde começar, não sei bem como pesquisar pela internet, pesquiso como strongman só sai foto, vídeo e campeonato, nada em termo técnico. Fico muito agradecido

Editado por Brutus Maddog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Brutus Maddog disse:

Eu to começando hoje às buscas, na verdade não conhecia o fórum, minha primeira postagem foi hoje, infelizmente venho de um lugar com pouca informação, aqui no fórum não sei como fazer buscas direito, venho aqui pelo Yahoo respostas pra vc ter uma ideia,  mas vou dar meu máximo, obrigado pelas dicas são muito valiosas, eu tava sem direção por onde começar, não sei bem como pesquisar pela internet, pesquiso como strongman só sai foto, vídeo e campeonato, nada em termo técnico. Fico muito agradecido

vai na pagina inicial , diario de treinos  tem varias sessoes na pagina inicial , com o tempo voce de acostuma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Brutus Maddog disse:

Eu to começando hoje às buscas, na verdade não conhecia o fórum, minha primeira postagem foi hoje, infelizmente venho de um lugar com pouca informação, aqui no fórum não sei como fazer buscas direito, venho aqui pelo Yahoo respostas pra vc ter uma ideia,  mas vou dar meu máximo, obrigado pelas dicas são muito valiosas, eu tava sem direção por onde começar, não sei bem como pesquisar pela internet, pesquiso como strongman só sai foto, vídeo e campeonato, nada em termo técnico. Fico muito agradecido

 

Pesquise sobre os exercícios comuns ao strongman e busque a progressão neles. Material de qualidade você só encontra em inglês infelizmente, no youtube existem milhares de canais voltados exclusivamente ao strongman, ou criados pelos mesmos. Dá pra acompanhar a rotina e treinos dos atletas amadores e de elite e tem canal brasileiro também. O treino como já disse no tópico não existe numa rotina padrão. Procure também alguma academia ou grupo voltado ao strongman na sua região, pois há dificuldades quanto a certos exercícios específicos que precisam ou de um espaço grande, ou de certos apetrechos totalmente inviáveis a uma academia padrão. O meu treino inclusive é voltado ao strongman, mas por treinar em casa não dá para fazer um monte de coisa devido ao espaço, alguns aparelhos tive de construir...    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Norton disse:

 

Pesquise sobre os exercícios comuns ao strongman e busque a progressão neles. Material de qualidade você só encontra em inglês infelizmente, no youtube existem milhares de canais voltados exclusivamente ao strongman, ou criados pelos mesmos. Dá pra acompanhar a rotina e treinos dos atletas amadores e de elite e tem canal brasileiro também. O treino como já disse no tópico não existe numa rotina padrão. Procure também alguma academia ou grupo voltado ao strongman na sua região, pois há dificuldades quanto a certos exercícios específicos que precisam ou de um espaço grande, ou de certos apetrechos totalmente inviáveis a uma academia padrão. O meu treino inclusive é voltado ao strongman, mas por treinar em casa não dá para fazer um monte de coisa devido ao espaço, alguns aparelhos tive de construir...    

Entendi, vou dar uma olhada, muito obrigado de verdade pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...