Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Salve salve marombas, tenho 17 anos e treino Muay Thai, tenho 1,84 de altura e peso 71kg, tenho 8% de percentual de gordura e treino 3x por semana e me alimento de forma mt regrada( Comendo bastante proteínas e carboidratos} Porem meu abdomen não aparece de JEITO NENHUM. O que estou fazendo de errado? Alguma dica pra fazer os abdomens sairem? É problema com meu biotipo ou o que ? Pf ajudem!! Grato. 

Editado por Guilherme Catan (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

01 - falta de maturidade muscular

02 - falta musculatura

03 - BF mais alto do que imagina

Treinar Abdominal Mostra os Gomos do Abdômen? 

As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal 

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Cara, por experiência própria, o abdômen é algo que vc vai esculpindo com o tempo. Tipo uma estátua mesmo.

Não é em uma dieta que vai aparecer aquele abs sinistro. Vc vai percebendo melhoras ao longo de bulks/cuts.

E não esqueça de sempre treinar o core através de compostos como agachamento, terra, remada curvada. Quando mais peso vc levantar, mais o seu corpo se adapta formando uma base mais sólida e forte (abs mais fortes).

Editado por Trojano (veja o histórico de edições)

Postado
Agora, Trojano disse:

Cara, por experiência própria, o abdômen é algo que vc vai esculpindo com o tempo. Tipo uma estátua mesmo.

Não é em uma dieta que vai aparecer aquele abs sinistro. Vc vai percebendo melhoras ao longo de bulks/cuts.

E não esqueça de sempre treinar o core através de compostos como agachamento, terra, remada curvada. Quando mais peso vc levantar, mais o seu corpo se adapta formando uma base mais sólida e forte (abs mais fortes). Eu não acredito em 1000 abdominais como fazem, pra mim isso é perda de tempo.

Não concordo 100%, é claro que com uma boa hipertrofia o abs fica bem mais aparente.

Mas na época em que eu andava de skate e era uma vara de bambu, meu abs já era aparente.

Musculação é esporte. Fisiculturismo não.

Postado

17 anos, 1,80 de altura, 71kg, 8% de gordura, e não tem definição abdominal? 

Poderia ser muitas coisas como o pessoal já disse acima! mas eu fico com apenas 1 alternativa.

- você não tem 8% de gordura irmão... 

Procure um bom profissional, faz uma bioimpedância, ai também leve em consideração o porcentual de gordura por partes isoladas, nada impede de vc ter 8% de gordura nos braços e 20% na região abdominal (conheço gente assim). Tudo bem que nessa condição a % media também iria subir.

Uma pessoa que treina certo, chegando em uns 12%, o abdomem já fica bem marcado.

Postado
  • Autor

Então galera, eu não chutei que eu tenho 8% fui em um ortomolecular e dps de alguns exames e testes deu 8%.

Em 09/02/2017 at 18:29, Felipe666 disse:

Quem prova que vc tem 8% de bf mesmo?

O ortomolecular e alguns outros nutricionsitas que eu fui.

Postado
3 horas atrás, Guilherme Catan disse:

Então galera, eu não chutei que eu tenho 8% fui em um ortomolecular e dps de alguns exames e testes deu 8%.

O ortomolecular e alguns outros nutricionsitas que eu fui.

Mas o único jeito de saber com precisäo a quantidade de gordura corporal é através de autópsia. Como você ainda tá vivo, presumo que esse näo foi o método utilizado...

Os métodos de medicäo de gordura corporal säo bastante imprecisos e nada confiáveis. Pode ser que se você fizer o teste pela manhä e depois o mesmo teste à noite no mesmo dia, resultados totalmente diferentes sejam mostrados.

Se quiser entender como a medicäo de gordura corporal funciona e o porquê de näo confiarmos nela, sugiro a leitura abaixo:

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
Em 09/02/2017 at 22:36, Felipe666 disse:

Não concordo 100%, é claro que com uma boa hipertrofia o abs fica bem mais aparente.

Mas na época em que eu andava de skate e era uma vara de bambu, meu abs já era aparente.

exatamente!

quando eu estava na escola, Ensino medio, todos os esqueitistas e surfistas eram magrelo de abs aparente e ainda uns tinham um peitoralzinho

as mina tudo pagavam pau.

abdomen e voda por que e um dos lugares que mais tem adipocitos entao é onde vc querendo ou nao vai primeiro acumular fat.

o que faz vc ter os gomos e simplesmente musculo aliado a baixo percentual de gordura.

uma imagem para ilustrar: https://i.imgur.com/leXKb31.jpg

nessa imagem podemos ver que o powerlifter tem muita massa muscular e fat, mas msm assim continua com abs.

entao mano, provavelemnte o que falta pra vc e simplesmente treinar o abdomen com peso.

pra mim o que deu mais resultado foi treina lo 3x por semana. sem contar com os dias q faco agacha e terra. alias msm nesses dias eu treino abs no final do treino.

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.