Ir para conteúdo

Clique aqui

mpcosta82

As Armadilhas Da "medição" De Gordura Corporal

Posts Recomendados

Curti bastante a experiência, Martin!

Espero que o pessoal use os métodos e números com sabedoria...

Abraço

Obs: feedbacks são bem vindos, principalmente se bem embasados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a tradução. Interessante que em metrologia, é ensinado que um objeto qualquer tem uma medida 100% correta que é utópica, qualquer medição, até mesmo com o melhor paquímetro, vai ser apenas uma aproximação. Uma pessoa pode achar um valor diferente de outra pessoa. Porque medição de gordura no corpo humano teria que ter uma precisão e exatidão boas? Interessante uns testes saindo com 17,58% de BF, quando na verdade seria um 17,58 +-5% !!

Compartilhar este post

Link para o post
Legal a tradução. Interessante que em metrologia, é ensinado que um objeto qualquer tem uma medida 100% correta que é utópica, qualquer medição, até mesmo com o melhor paquímetro, vai ser apenas uma aproximação. Uma pessoa pode achar um valor diferente de outra pessoa. Porque medição de gordura no corpo humano teria que ter uma precisão e exatidão boas? Interessante uns testes saindo com 17,58% de BF, quando na verdade seria um 17,58 +-5% !!

Exatamente, Aless!

Não faz o menor sentido usar uma divisão menor que 1%...

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente artigo. Daqui uns dias farei uma "medição" por dobras cutâneas, e já estava pensando também em fazer sempre no mesmo horário quando fosse fazer. Fiz já por bioimpedância também, agora vou bater os resultados. Obrigado pelo texto mpcosta82 =).

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, marcando aqui também!

Obrigada, @Mac e @Martin =)

Quem sabe agora eu fico sem neuras com números.

Beijos pros dois!

Compartilhar este post

Link para o post

PARABÉNS!!!!!

Martin, como sempre colaborando demais.

Mac, meu querido, show de bola eim? Precisa participar mais e mais desse forum com suas opiniões sensatas e inteligentes.

Não consegui ver os spoilers aqui do trabalho, infelizmente. Mas vou devora-los assim que estiver em casa.

Obrigada meninos!

Editado por AnaCarol

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, massa, mais um argumento para eu não pagar 50 reais da bioimpedância, realmente, eu me meço com fita pra comparar eu comigo mesmo e é suficiente.

BF, como dizem, eu meço no espelho, quando o pânceps incomoda, eu começo cutting.

Compartilhar este post

Link para o post

BF, como dizem, eu meço no espelho, quando o pânceps incomoda, eu começo cutting.

É bem isso mesmo.

Mesmo se você for atleta, ninguém vai medir seu BF quando subir no palco rs.

E aparentar definição envolve outros fatores além das dobras (retenção, volume muscular, qualidade muscular... tudo influencia).

Compartilhar este post

Link para o post

Reputado No Mad... sou louco por números também, anoto tudo, mas aprendi que realmente o que vale é o espelho. Se bem que a vontade de comprar um adipômetro é grande (mas vou resistir).

Pelo visto do manual me meço todo errado, sempre tiro a medida de perna, panturrilha e bíceps pela área de maior circunferência, pra poder comparar depois (se escolher outra área é grande a chance de não calcular direito e medir 1cm abaixo ou acima, e aí muda tudo). Até a barriga meço relaxado e no ponto de maior diâmetro, resultado, quando digo que tô com 99cm amigos meus, visivelmente mais gordos, ficam todo orgulhosos: "Só tenho 94, 95...", bom, mas 94-95 do quê??? Sem parâmetro não há medida que valha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo manual NoMAd! Essas fotos são de valiosíssima ajuda, principalmente pra quem tem um adipômetro como eu e quer saber como tirar direitinhos as dobras. O manual que vem com o adipômetro indica somente as 3 dobras comuns (abdome, coxa e peito). Agora só faltou o protocolo para 7 dobras por exemplo, não cheguei a ver no tópico ...se eu encontrar eu posto

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei nem passando mais aqui..

Valeu, meninas!

No meu caso foi mais uma ajuda mesmo, já que creio que o maior trabalho foi do Martin.

Tava lembrando que isso aqui começou com seu comentário sobre as diferenças e flutuações das medições no diário da biazita, né Ana? Vcs fazem parte disso também! hehe

Beijos (e por enquanto, ainda um pouco off dos diários.. foi mal!)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei nem passando mais aqui..

Valeu, meninas!

No meu caso foi mais uma ajuda mesmo, já que creio que o maior trabalho foi do Martin.

Tava lembrando que isso aqui começou com seu comentário sobre as diferenças e flutuações das medições no diário da biazita, né Ana? Vcs fazem parte disso também! hehe

Beijos (e por enquanto, ainda um pouco off dos diários.. foi mal!)

Poxa Mac, que honra rs

Mas é isso mesmo, cada vez mais eu chego a conclusão de que o que vale é o espelho.

Gosto do adipômetro mais pra ter uma referência (e porque, as vezes, na neura, eu não consigo enxergar as melhorar no espelho :P)

Beijos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.