Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tipo de treino, memória muscular, exercícios e progressão


Visitante Law School

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Law School disse:

Muito obrigado, interessei-me bastante pela rotina do DeFranco.

 

Agora, sobre o Treino A. Fui fazendo o treino muito bem. Supino foi bem, paralelas foram bem, crucifixo com halteres foi bem, supino fechado tive uma dificuldade inicial com a pegada, mas consegui ajustar e obter bons resultados.

 

A PARTIR DE AGORA que a coisa começou a ir para o brejo...

Simplesmente meu tríceps não conseguia fazer mais nada, não estava funcional. Não consegui fazer o tríceps coice, sem falar que eu me senti todo desajeitado com o exercício. Não sabia se deixava o braço de apoio estendido ou dobrado, e não sabia se executava a fase de subida do haltere rápido ou devagar. Foi um desastre, a carga pequena e não fiz o exercício.

 

O desenvolvimento militar (press). Tentei executá-lo de frente, pois pesquisei na internet e vi que atrás do pescoço é prejudicial para os ombros. O problema é que eu AMO fazer atrás do pescoço, sempre fiz com ótimas cargas, tive EXCELENTES resultados e nunca lesionei ombro nenhum. Muito pelo contrário. Enfim, tentei fazer o press normal, fiquei todo desajeitado e desisti do exercício.

 

Sem falar que nesse ponto meu ombro estava "estourado", extremamente cansado. Não fiz elevação lateral, e nem sei se compensa, visto que supino já pega os deltóides, paralelas, supino fechado, crucifico, o ombro é extremamente recrutado nesse tipo de treino. Não fiz abdominal também porque fiquei puto e fui embora da academia :angry:.

 

Enfim, alguma dica para esses problemas?

 

Abraço.

É o que falei sobre um excesso de exercicios compostos rsrs

Supino destroi triceps , ombros e peito.

Por isso usar altas repetiçoes nos outros.

 

Mas no seu caso pode ser o fato de estar se readaptando aos treinos , mas de toda forma alteraçoes devem ser feitas.

 

O que aconteceu foi que o supino te sugou energias , e as paralelas pegaram as energias reservas. Perdeu perfomance no resto do treino.

 

Mas antes me responda , qual foi o tempo de descanso entre suas series ?

As series pesadas 3 a 6 repeticoes é crucial dar de 2 a 5 minutos de descanso.

As outras use 60 a 90s.

 

Outro problema possivel , qual foi sua amplitude nas paralelas ? Nao existe necessidade de fazer uma amplitude completa , na linha paralela ou pouco abaixo esta otimo. Senao seus ombros ficam frageis.

 

Se o tempo de descanso estiver certo , e a execucao das paralelas tbm..pode ler daqui pra baixo. Se nao o problema foi esse.

 

Considerando que fez certo...

Tenho dicas sim :

 

A primeira é trocar o supino fechado por triceps testa ou triceps polia.

A segunda é tirar as paralelas . Fica a seu criterio usar outro isolador , crossover ou crucifixo 45.

 

Caso o treino de costas for prejudicado faça suas remada e puxadas com as maos pronadas , e descanse 3 minutos antes de treinae biceps.

 

A segunda dica alternativa a primeira ,é fazer seu treino inteiro com repetiçoes de 8 a 15. 

 

Depois de ir se adaptando pode ir substituindo novamente , usando paralelas .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Law School
34 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

É o que falei sobre um excesso de exercicios compostos rsrs

Supino destroi triceps , ombros e peito.

Por isso usar altas repetiçoes nos outros.

 

Mas no seu caso pode ser o fato de estar se readaptando aos treinos , mas de toda forma alteraçoes devem ser feitas.

 

O que aconteceu foi que o supino te sugou energias , e as paralelas pegaram as energias reservas. Perdeu perfomance no resto do treino.

 

Mas antes me responda , qual foi o tempo de descanso entre suas series ?

As series pesadas 3 a 6 repeticoes é crucial dar de 2 a 5 minutos de descanso.

As outras use 60 a 90s.

 

Outro problema possivel , qual foi sua amplitude nas paralelas ? Nao existe necessidade de fazer uma amplitude completa , na linha paralela ou pouco abaixo esta otimo. Senao seus ombros ficam frageis.

 

Se o tempo de descanso estiver certo , e a execucao das paralelas tbm..pode ler daqui pra baixo. Se nao o problema foi esse.

 

Considerando que fez certo...

Tenho dicas sim :

 

A primeira é trocar o supino fechado por triceps testa ou triceps polia.

A segunda é tirar as paralelas . Fica a seu criterio usar outro isolador , crossover ou crucifixo 45.

 

Caso o treino de costas for prejudicado faça suas remada e puxadas com as maos pronadas , e descanse 3 minutos antes de treinae biceps.

 

A segunda dica alternativa a primeira ,é fazer seu treino inteiro com repetiçoes de 8 a 15. 

 

Depois de ir se adaptando pode ir substituindo novamente , usando paralelas .

 

 

Meus sinceros agradecimentos pela sua contribuição.

 

Então, eu pensei em manter paralelas, até porque na academia tem uma máquina excelente de paralelas, se não fosse ela, não conseguiria ter feito, porque ela ajuda a carga. Se fosse livre, eu não faria 2 reps. Fiz 5x5, com uma enorme ajuda da máquina (edit: senti o tríceps pra cara$#%, mas só ressaltei que sem a máquina não daria 3 reps).

 

Por mim, eu manteria o treino A como está, apenas removeria o tríceps coice e a elevação lateral. E trocaria o press pelo desenvolvimento militar da cabeça. O que você acha dessa alterações? Creio que no caso, menos é mais. Paralelas já recrutam muito bem tríceps, supino reto e supino fechado. Eu acho que está ótimo.

 

Respondendo, creio que o problema seja a adaptação, meu caro Carambola. É a hipótese mais plausível. Voltei segunda-feira. Não treinava há anos. Talvez mais pra frente eu insira um isolador, porque o objetivo seria corrigir a assimetria dos tríceps, mas no momento tá impossível. O que acha de acrescentar esse isolador quando eu estiver mais adaptado?

 

Em relação ao tempo de descanso, foi muito bem. Não tive séries muito pesadas, nem muito leves. Tive séries que me fizeram suar bastante, mas respeitando o fato de estar começando agora. Até porque se tivesse ido no limite, não teria feito mais nenhum exercício depois do supino. E começar no limite de carga é péssimo para progressão.

 

Novamente, reitero meus agradecimentos.

 

 

Editado por Law School
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Law School disse:

Meus sinceros agradecimentos pela sua contribuição.

 

Então, eu pensei em manter paralelas, até porque na academia tem uma máquina excelente de paralelas, se não fosse ela, não conseguiria ter feito, porque ela ajuda a carga. Se fosse livre, eu não faria 2 reps. Fiz 5x5, com uma enorme ajuda da máquina (edit: senti o tríceps pra cara$#%, mas só ressaltei que sem a máquina não daria 3 reps).

 

Por mim, eu manteria o treino A como está, apenas removeria o tríceps coice e a elevação lateral. E trocaria o press pelo desenvolvimento militar da cabeça. O que você acha dessa alterações? Creio que no caso, menos é mais. Paralelas já recrutam muito bem tríceps, supino reto e supino fechado. Eu acho que está ótimo.

 

Respondendo, creio que o problema seja a adaptação, meu caro Carambola. É a hipótese mais plausível. Voltei segunda-feira. Não treinava há anos. Talvez mais pra frente eu insira um isolador, porque o objetivo seria corrigir a assimetria dos tríceps, mas no momento tá impossível. O que acha de acrescentar esse isolador quando eu estiver mais adaptado?

 

Em relação ao tempo de descanso, foi muito bem. Não tive séries muito pesadas, nem muito leves. Tive séries que me fizeram suar bastante, mas respeitando o fato de estar começando agora. Até porque se tivesse ido no limite, não teria feito mais nenhum exercício depois do supino. E começar no limite de carga é péssimo para progressão.

 

Novamente, reitero meus agradecimentos.

 

 

So tenho a concordar com voce . 

Perfeitas observaçoes. Faça essas alteraçoes.Mas mais pra frente quando tiver no limbo de estagnar no Supino ai é hora de acrescentar os isoladores. 

Eles servem pra lapidar o shape e corrigir pequenas assimetrias. 

 

Quanto a progressao voce ta certo , mas de toda forma de pelo menos 2 minutos de descanso nas series de 5. Pois senao vai fadigar e prejudicar sua performance.

Nao queimar na carga e nem no descanso rsrs.

 

Digo por experiencia hoje agachei 4x5 , logo depois da primeira serie , com 2 minutos de descanso pensei estar bem para ir para proxima serie , mas esperei o tempo certo (4minutos ) . E as outra series foram suadas. 

Ou seja se eu fizesse com um intervalo menor a fadiga acumulada ia me pegar , e ia dar zebra rsrs.

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...