Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[HIPERTROFIA] Divisão de treino ABCA


Guii202

Posts Recomendados

Bom dia pessoal 

Então... Vou começar a malhar em fevereiro e devido a escola terei uma disponibilidade de treino de segunda a quinta feira, com isso optei pela estrutura ABCA-BCAB-CABC  ( não sei se tem nome, e aceito sugestões de outra estrutura). E gostaria de saber se a divisão de treino está boa: 

 

A: Peito, tríceps e ombros
B: Costas, bíceps e trapézios
C: Pernas e panturrilhas

 

Ai eu faria 3 exercícios para grupos grandes e 2 para pequenos. 

 

O que acham?? 

 

Obs: na hora de avaliar leve em conta que sou iniciante e natural

 

Meu dados:

Idade:14 
Altura: 1,78
Peso: 63,5
BF: 12%
Objetivo do treino: hipertrofia

 

Obg desde já!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu posso simplesmente adicionar em uma ficha os exercícios que ajudam na correção de postura ( nao e que eu tenha algum desvio, mas é somente para eliminar maus costumes) ou pode sobrecarregar?? 

 

Exercícios como:

Hiperextensão lombar em banco

Abdominal 90 graus 

Puxada na roldana alta, com mãos em supinaçao

Remada 

Puxada frontal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guii202 disse:

Eu posso simplesmente adicionar em uma ficha os exercícios que ajudam na correção de postura ( nao e que eu tenha algum desvio, mas é somente para eliminar maus costumes) ou pode sobrecarregar?? 

 

Exercícios como:

Hiperextensão lombar em banco

Abdominal 90 graus 

Puxada na roldana alta, com mãos em supinaçao

Remada 

Puxada frontal

 

Sem problema, é até bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando justamente nesse tipo de divisão pra usar quando voltarem as aulas kkk. Acabei pensando aqui agora, vão ter grupos que vão ser treinados só uma vez por semana, com isso vc pode exigir mais deles.

Por exemplo, pegar mais pesado no treino de costas e no de pernas, nas semanas que forem ABCA, entende? (Supondo que B seja costas e C pernas)

Ou, vc tbm pode optar por uma rotina AB2x (push/pull ou upper/lower), que mantém a frequência mas ao meu ver diminui um pouco a intensidade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, CrowleyFX disse:

Sem problema, é até bom.

Ok. Obg! 

10 horas atrás, Abarck disse:

Eu tava pensando justamente nesse tipo de divisão pra usar quando voltarem as aulas kkk. Acabei pensando aqui agora, vão ter grupos que vão ser treinados só uma vez por semana, com isso vc pode exigir mais deles.

Por exemplo, pegar mais pesado no treino de costas e no de pernas, nas semanas que forem ABCA, entende? (Supondo que B seja costas e C pernas)

Ou, vc tbm pode optar por uma rotina AB2x (push/pull ou upper/lower), que mantém a frequência mas ao meu ver diminui um pouco a intensidade.

Abraço

Entendi. Vlw! 

Acho q vou optar pela estrutura ABCA mesmo, já que sou natural, creio que a intensidade seja o fator mais importante.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...