Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer um Bulking sujo sendo ectomorfo?


Kleitonjose

Posts Recomendados

Seguinte galera, tenho 16 anos de idade, treino a 1 ano já, mais estou treinando mais pesado apartir de um 6 meses pra cá, e ja tive uns certos resultados, nao fazia dieta, mais de uns 5 meses pra cá estou fazendo DIETA FLEXIVEL, e meu corpo mudou , peitoral costa biceps braço deu uma almentada mais nao la essas coisas (comparado a antes, serio eu era mt frango mt! nao que ainda nao seja), só que eu nao ganho peso esse é o problema!! quando eu iniciei na academia eu tinha 58 kg e agora estou com 54 kg  e estou meio que definido... sendo que eu estava fazendo um bulk limpo  a base de umas 2600 calorias.. e como nao ganho peso, nesse final de ano estou comendo muita besteira e em 2 semana ganhei 1 kg e meio... pra vcs terem uma ideia eu estava travado no 53 kg e nao subia nem a pau!!  eu sempre estava almentando as calorias do bulk, atualmente estava consumindo 2900 calorias mais nada adiantou.. o o que vcs aconselham? estou num aspecto definido, antes eu era falso magro era todo magro e com uma leve pansa... tipo qem ve de fora reconhece que treino e tudo mais.. so que do tempo que eu treino ainda estou mt ''frango'' queria saber se posso fazer um bulk sujo... ou se devo fazer um limpo e esperar a eternidade para crescer... e se nesse limpo posso consumir besteiras de vez em quando..  porque pelo o que eu sempre escuto falar ectomorfo come besteira e nao da nada!! e nao pratico aerobico mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, vamos lá, você não tava fazendo clean bulk, você tava fazendo cutting... não importa se calculou na calculadora da internet, é tudo estimativa.. se estava pesando precisamente os alimentos, a estimativa tava errada..

O CERTO a fazer é, ir aumentando a dieta aos poucos e pesando semana a semana, até que ganhe peso... ai, vai aumentando um pouco a dieta conforme o ganho de peso diminui.

Você não está fazendo dieta flexível... dieta flexível parte pra ideia dos macros.. se couber nos macros, pode comer, simples assim... então não tem porque perguntar : "... e   se nesse limpo posso consumir besteiras de vez em quando. ..." ... como você tem dificuldade de ganhar peso.. pode pegar sua dieta atual e adicionar uma besteira todo dia.. até que comece a ganhar peso... mas não saia aloprando comendo todas as besteiras... e esse peso que ganhou, boa parte deve ser retenção... provavelmente tava com pouco carbo na dieta e agora comeu muita rabanada.. rsss

Mas sinta-se livre esse fim de ano... e depois vai nessa.. bota uma besteira todo dia... se não subir o peso... vai aumentando a comida boa da dieta :D

Mantenha no mínimo sempre 1,6g/kg proteina e 1g gordura/kg ... dai pra cima :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...