Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Dieta Intuitiva e Treinamento TDNE


william.fortunato

Posts Recomendados

Academias de Jiu-Jitsu por Indaiatuba certamente devem ter. E das boas. 

O legal é que o JJ maturou e tem modalidades diversas de turmas. Geralmente tem as turmas "padrão" (tudo e todos), as turmas para atletas e as de masters.

Eu ia nas aulas masters no final da noite. Meia hora de treino e uma hora contando mentira e lembrando de Pride, Jungle Fight em meio à fedentina de gelol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/06/2020 em 21:04, Vecchio disse:

Academias de Jiu-Jitsu por Indaiatuba certamente devem ter. E das boas. 

O legal é que o JJ maturou e tem modalidades diversas de turmas. Geralmente tem as turmas "padrão" (tudo e todos), as turmas para atletas e as de masters.

Eu ia nas aulas masters no final da noite. Meia hora de treino e uma hora contando mentira e lembrando de Pride, Jungle Fight em meio à fedentina de gelol.

tem até franquia do família Gracie. Agora assim, os preço são salgados. Tenho que aprender a tolerar isso se quiser avançar.

 

________

 

Sinto-me totalmente recuperado do acidente da semana passada. As dores sumiram e as raladuras sararam.

 

Deixa eu aproveitar e registrar que as duas corridas dessa semana eu fiz a noite e senti uma diferença bizarra no desempenho. Correr a noite foi mais difícil. A performance caiu e nos dois dias senti bastante azia.

 

Essa semana é uma folga, ou deload, off, migué, baratino (como diz o baiano)

 

Quinta 18/06

 

[CTS] Edson Gomes

  1. 3 x [10 Pullups + 15 Air Squat]
  2. Australian Pullups 5x15
  3. Pullups 18|7|6|5 20" no fim descansei mais 2 min e mandei mais 15 repetições
  4. Knee Raises 3x15

 

[Run] Stephen Marley

  • 8,40km | 49:04 | 5:50 /km | 55m

 

Sexta 19/06

 

[MTB] Adão Negro

  • 22,74 km | 1:07:00 | 20,40 km/h | 236m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual teu "template" teórico da semana de treino?

 

Praticar artes marciais é algo bem interessante pra quem gosta de otimizar o corpo e se diverte com isso. Fiz JJ uns 2 anos e muay thai mais 2, por mais que tenha vontade acho que não voltarei a praticar tão cedo. Os treinos são sugados.  Não vejo como encaixar na tua rotina, a menos que faça o que eu pretendo com aulas de crossfit: ir em turmas mais recreativas e doas uma "má vontade" na parte do treino focado em condicionamento e força (RPE <7), tentando tirar mais proveito da parte técnica (que mesmo assim é exaustivo). 

 

 

Uma curiosidade de quem começou acompanhar agora, esses nomes no treinos são só exercício de criatividade ou tem uma outra logica? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, sadecks disse:

Uma curiosidade de quem começou acompanhar agora, esses nomes no treinos são só exercício de criatividade ou tem uma outra logica? 

 

kkk

 

Eu ia perguntar também. 

Adão Negro foi demais. Eu ri e me esqueci de perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2020 em 09:07, sadecks disse:

Qual teu "template" teórico da semana de treino?

 

Praticar artes marciais é algo bem interessante pra quem gosta de otimizar o corpo e se diverte com isso. Fiz JJ uns 2 anos e muay thai mais 2, por mais que tenha vontade acho que não voltarei a praticar tão cedo. Os treinos são sugados.  Não vejo como encaixar na tua rotina, a menos que faça o que eu pretendo com aulas de crossfit: ir em turmas mais recreativas e doas uma "má vontade" na parte do treino focado em condicionamento e força (RPE <7), tentando tirar mais proveito da parte técnica (que mesmo assim é exaustivo). 

 

 

Uma curiosidade de quem começou acompanhar agora, esses nomes no treinos são só exercício de criatividade ou tem uma outra logica? 

 

salve, Sadecks!

 

seg - OFF

ter - corrida com foco em intensidade, calistenia a noite (como treino três dias na semana, um dia vai ser push outro pull, um dia foco em vol, outro em força, outro em alguma trick)

quar - bike foco em intensidade, noite mobilidade e alongamento

qui - corrida com foco em variação de ritmo e terreno (ladeiras, grama, trilha, etc), calistenia a noite repete o que falei la em cima

sex - bike foco mais regenerativo, sinto os efeitos em todas modalidades

sab - corrida alto volume, calistenia assim que chega em casa

dom - bike, volume e trilha

 

faço uma semana OFF a cada três de treino (redução de volume de corrida e bike, básicos na calistenia). Essa rotina não é totalmente fixa. Tem ciclos que foco na corrida, tem ciclos que foco na bike. Tem ciclos que coloco duatlon. Costumo usar bastante a intuição para montar os treinos. Vai do que estou sentindo no corpo, situação emocional, contexto no trabalho, como tá a situação com meu filhote tbm.

 

Os nomes são só loucura mesmo; letra de música, algum evento do dia, nome de banda ou cantor, trechos de leitura, insights, desabafos, etc. Daí essa semana em específico escolhi nomes de bandas e cantores de reggae. Essa semana agora quero colocar o nomes dos discos que mais me marcaram, de acordo com o que vier na cabeça na hora. É assim que costumo salvar no Strava e no Garmin Connect.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

 

Sábado - 20/06

 

Foi um corrida aos trancos e barrancos. Eu estava com uma tonelada a mais em todo corpo e um estado mental não muito positivo pra encarar isso no sábado. Mas era um dever, então fui. Provavelmente resultado de uma semana muito intensa no trabalho e muito trabalho com BB Francisco.

 

[Run] Nengo Vieira

  • 12km | 1:10:20 | 5:51 /km | 164m

Domingo - 21/06

 

Com um estado de espírito bem melhor aproveitei para desbravar trilhas desconhecidas.

 

[MTB] Alpha Blondy

  • 37,78km | 2:01:15 | 18,7 km/h  |546m

 

Em casa mandei 250 flexões enquanto cumpria com as obrigações de casa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

 

Vi e gostei. Escolher 10 álbuns que mais me marcaram até hoje. Legal mesmo seria aumentar a quantidade. Mas vai ser um grande desafio peneirar os 10. Não precisa explicar o motivo da escolha. Esses vão ser os nomes dos treinos.

 

Terça 23/06

 

Corrida com ritmo progressivo. Apenas asfalto.

 

[Run] Californication

  • 2km Aquecimento
  • 6km Progressivos
    • 5:06
    • 5:04
    • 4:53
    • 4:49
    • 4:45
    • 4:36
  • 2km Arrefecimento
  • 10km | 52:40 | 5:16 /km | 25m

À noite uma calistenia bem safada mesmo. Juro que estou fazendo o melhor que posso...

 

[CTS] Preço Curto Prazo Longo

  • 3x 15 Air Squat + 20 Moutain Climbers
  • Pullups 5x10
  • Australian Pullups 5x10

Quarta 24/06

 

Pedal ritmo sossego.

 

[MTB] Ventura

  • 20,06 km | 55:54 | 21,5 km/h | 190m

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Vecchio disse:

Escutava no CD Charlie Brown... época que corria 3200 em 12 minutos...

Tempo pra TAF, correto?

 

Eu, moleque, ouvindo Charlie Brown Jr andando de skate e dando um dois. Esse album marcou pacarái...

 

____________________

 

Não costumo encarar treino depois de noites mal dormidas. Faltou a corrida da quinta. À noite, calistenia.

  • Mobilizações
  • 3x (20 polichinelo + 5 burpees + 15 agacho + 10 flexões) sem descanso
  • HSPU 5x6 (performance prejudicada. fui surpreendido pela dor no ombro esquerdo. ainda assim completei a série)
  • 4x (10 bar dips + 10 parallets pike pushups + 10 dips) 1' descanso
  • Pushups Myo 25|10|8|7

 

A bike da manhã ficou pra noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...