Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Dieta Intuitiva e Treinamento TDNE


william.fortunato

Posts Recomendados

salve!

 

Treino bem gostoso de hoje. A ideia era fazer 6km com ritmo progressivo dividido em dois trechos de 3km. Os ritmos programados 2x (5:30 | 5:10 | 4:50). Ficou assim:

  • Aquecimento: 15'

Bloco 1

  • 5:27
  • 5:07
  • 4:42

Bloco 2

  • 5:30
  • 5:06
  • 4:33
  • Arrefecimento: 10'

 

Em casa: Pullups 5x10 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia, senhores!

 

Se tiver algum pai acompanhando o relato vai entender o quanto é difícil estar sozinho em casa, treinar e entreter uma criança de quase 1 ano. Nesses intervalos aí a gente desenrola.

 

  1. Mobilidade 
  2. Aquecimento: 3x (5 pullups + 10 pushups + 10 dips) 
  3. Complex de Core: 5x6 (nas paralelas, vai até a posição de V-Sit -> abre e fecha as pernas -> volta pro início)
  4. Handstand Pushups: 5x6 (tocando a testa no chão, ao invés do topo da cabeça)
  5. Knee Raises (barra fixa): 3x10

Hoje pela manhã já entreguei um giro. O objetivo aqui era um trecho com bastante aclive e declive e terreno misto.

  1. 21,42 km | 1:01:27 | 20,9 km/h | 284 m elevação
Editado por william.fortunato
edit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2020 em 16:32, william.fortunato disse:

elho, vc acredita que eu nunca tinha visto o fartlek dessa ótica? Vou encaixá-lo numa terça-feira dessa daí e torcer pra chegar vivo em casa hahahaha

Na "essência" o fartlek é um jogo de velocidade, um treino não estruturado (ao menos em excesso). Quando a gente estrutura o treino por pace, distância... a gente acaba perdendo essa essência. Apesar de que é o que mais a gente vê em "runner magazines" da vida, fartlek todo estruturado.

Mesmo tendo essa estrutura mínima de correr as parciais por tempo, esse modelo tenta aproximar isso (tem outros modelos similares e dá p/ trabalhar com essa pirâmide com números maiores também), ideal é misturar terrenos nessa brincadeira aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salveee!

 

tô me sentindo super bem com esses treinos. Viva a endorfina meus amigos! O shape tá daquele jeito, esitlo atleta de Iroman. Tô levinho. A explosão e as tricks de Calistenia estão mais fáceis de fazer.

 

Hoje o programado eram 40 minutos de corrida leve/moderada.

  • 40 ' | 7,27 km | 5:30 km/min
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve!

 

Semana muito intensa no trabalho. Aliás, desde que começou a quarentena por conta do "coronga", o volume de trabalho e o stress aumentaram ao invés de diminuírem. Continuo feliz por manter a rotina de treinos, mas hoje foi o dia que escolhi para dormir um pouco mais. O pedal deve ficar pra mais tarde, depois que Carol chegar do treino dela.

 

Ontem a noite paguei 200 flexões. Foi tudo o que deu pra fazer.

 

Tenho feito os treinos durante a madrugada. Acordo às 05h todos os dias, com exceção da segunda, dia de descanso. Nunca tomo sol, e o treino sai em condições climáticas mais favoráveis, temperatura e umidade agradáveis. Minha pretensão amanhã é fazer o treino de corrida depois 9h. Aproveitar para checar o desempenho jogar um pouco de vitamina D pra dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Fiquei devendo um pedal na semana passada. Na sexta cheguei em casa eram 23h já! Amanheci no sábado e corri logo, abortando aquela ideia de correr depois das 09. Fiz isso com o pedal no domingo, treinei das 09:30 as 11:00h. O Sol e sua magia, abigos!

 

Por conta disso, essa semana vou inverter a ordem pra correr no domingo esse mesmo horário, se possível. A ideia é fazer 14km debaixo de sol.

 

Descrevendo como ficamos:

 

Sábado 16/05

 

Corrida que chamei de Rua Gaivota, em homenagem a uma rua aqui em Indaiatuba que tem umas casas lindas. Fico ali paquerando... no final tem uma pracinha, coisa mais graciosa.

  • 12 km | 1:05:00 | 5:29 km/min 

Calistenia que chamei de E se for por outra Via? só pra lembrar que as mudanças de trajetos nos treinos sempre traz um ar diferenciado.

  • Mobilidade + Aquecimento: 10'
  • Pullups: 5x10
  • Comando Pulups: 3x10
  • Wider Pullups: 5x6

Domingo 17/05

 

Mountain Bike na veia que chamei de Bala na Agulha, alusão à consagrada música do Baiana System e à energia que senti pedalando outra vez tomando esse sol gostoso de Outono. Interessante como saí despretensioso pra fazer 30km em terreno misto mais acidentado e melhorei minhas parciais em diversos segmentos sem vomitar os bofes. Resultado da melhora no condicionamento? Acredito que sim...

  • 29,36 km | 1:26:00 | 21,9 km/h

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Apagaram o candeeiro derramaram o gás..." Luiz Gonzaga cantaria se soubesse que os posts dele foram dizimados.

 

Não vou digitar tudo de novo, me perdoem...

 

BB Francisco está próximo de completar um ano. Como pai além de acreditar muito no instinto e na intuição não deixo a busca de conhecimento de lado. Porque eu estou falando essa coisa toda? A criança no seu primeiro ano de vida passa por diversos estágios de desenvolvimento onde aprende novas habilidades e sofre alterações em seu organismo. Cada estágio desse recebe o nome de saltos e picos de desenvolvimento. Nesse período o bebê sempre fica mais chato. Ele passa a exigir mais atenção dos pais, fica mais grudado e sofre variações bruscas de humor e sono. Ou seja, papais e mamães também ficam transtornados em meio a toda essa situação. Ele está iniciando agora o Saltos dos Programas, onde o bebê passa a ter consciência básica de causa e efeito.

 

Blá, blá, blá... pois bem, o treino de Calistenia na quarta - que chamei de O Salto dos Programas - já foi nessa pegada de muitas interrupções. Mas ainda assim, melhor feito do que não feito.

  1. Mobilidade + Aquecimento: 3x (5 burpees + 5 pullups + 5 air squat + 5 australian pullups)
  2. Chest to Bar: 5x máximas 8|6|6|5|5|4 (o objetivo é levar tocar o peito na altura dos mamilos na barra fixa, sem usar impulso)
  3. Australian Pullups: 4x12
  4. Comando Pullups: 4x10

Já na quinta (21/05) não tive disposição pra levantar cedo, a noite foi muito turbulenta. Francisco levantou e queria andar pela casa de madrugada. Girei na hora do almoço que chamei de Bia, a mais velha. Temos duas cadelas vira-latas em casa, ambas adotadas. Em um momento de brincadeira percebemos umas glândulas na altura da barriga dela e já ficamos bastante preocupados. Ela está conosco há seis anos. Vamos levá-la no veterinário mais tarde. Oremos.

 

[MTB] 19 km | 1:03:07 (a ideia aqui era apenas girar leve por terreno misto)

 

Hoje sexta (22/05) foi dia de corrida. Tinha mais uma história pra contar sobre o nome (Habemus Panem) escolhido, mas vamos deixar pra próxima.

 

[RUN] 1:00:00 | 9,85 km

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Final de semana marcado por MUITO FRIO! Sábado e domingo com a desvantagem de terem sido nublados.

 

Sexta 22/05

 

Calisthenics

Aquecimento: 3x(5 Burpees + 10 Pullups + 15 Pushups)

Circuito: 10x (15 bar Dips + 15 Dips + 20 Pushups)

 

Sábado 23/05 - 5x12 Windshielder na Paralela

 

Domingo 24/05 - Run | MTB | Run [Saudades]. Por estar com saudade de meus pais. Nosso encontro de Junho foi adiado para o final do ano.

 

[Run]: 7,67km | 43:18

Transição 1: 7:24

[MTB]: 20,04 km | 59:42

Transiçao 2: 4:23

[Run]: 3,00km | 15:26

Total: 30,71 km | 1:59:37

 

 

Segunda 25/05 - Calisthenics [E Haja Luz]. Em referência ao projeto elétrico da estufa que estou montando em casa.

 

Aquecimento: 150 polichinelos + 3x (5 Pullups + 10 Pushups + 15 Air Squat)

  • Pike Pushups (Parallets): 4x10
  • Dips: 4x15
  • Bar Dips: 4x10
  • Pushups: 4x15

Terça 26/05 - Run [São João na Roça]. O feriado da festa mais tradicional do Nordeste foi antecipado para segunda. Mesmo estando longe, fiz minha homenagem. Essa semana é de "deload".

 

Hoje amanheceu 6° aqui!! Pra que essa violência toda?!

 

8,64 km | 48:46

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

 

27/05 - Terça

Bom, abortei o treino de bike por conta de noite mal dormida e frio de 4° na madrugada. À noite foi um treino gostoso de calistenia.

 

[Calisthenics] Reunião GMD

  1. Mobilidade + Aquecimento: 3x (10 Pullups + 30 Polichinelo + 10 Knee Raise)
  2. Muscle Up: 5x máximas 5|3|4|4|4
  3. Pullups: 4x10
  4. Australian Pullups: 4x12
  5. Commando Pullups: 3x12

28/05 - Quarta

Encarei o frio de 8°. Passei por umas baixadas frias e até "fumaça" tava saindo da boca. Estou utilizando dessa semana para explorar novos trechos de corrida. Ritmo de rodagem.

 

[Run] Refrigerador Natural

  • 1:10:25 | 11,45km
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...