Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu trapézio desensolve-se mais rápido que o ombros, alguém conhece uma solução?


Juliano Kidd

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, a parada é a seguinte sou natural já treino há uns quatro anos e dez meses, estou em off, durante todo tempo que treinei sempre o meu trapézio se sobressaiu aos ombros, pra tentar resolver estou fazendo elevação lateral antes do treino de costas também, ajudou um pouco, porém continua desproporcional, alguém já teve o mesmo problema, sabe alguma solução?

  •  
  •  

IMG_20161022_121530.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segunda eu treino bíceps e tríceps, quarta costas, sexta pernas e sábado  peito e ombro, faço elevação lateral também no dia de costas e barra fixa no dia de braço pra ajudar no aspecto da largura,  minha dieta está mais ou menos 4 kcal por dia, batata doce ou pão pela manhã 300 grs depois do treino tomo whey e almoço 300 grs de arroz 200 de frango e às vezes carne vermelha, no trabalho como duas marmitas pequenas 150 grs arroz 150 de frango, outra 250 de arroz mais 150 grs de frango, à noite dois ovos cozidos e um copo de leite, mas acho que o problema mesmo é adequar o treino à minha genética... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso é normal. Trapézio foi o primeiro músculo a aparecer pra mim na parte de cima, e o vasto lateral nas pernas.

 

Se isso te encomoda, basta evitar fazer encolhimento e deixar os outros músculos buscarem. Paciência, isso leva tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já disseram praticamente tudo. Reduza ou remova os treinos de trapézio, e aumente o volume e/ou frequência do treino de deltoides.


Outra coisa muito importante: cuidado pra não "roubar" com o trapézio nas elevações laterais. É muito comum pessoas fazerem "encolhimento lateral" ao invés de fazerem elevação lateral, porque muitas vezes querem pegar uma carga maior do que deveriam. Fazendo com cargas menores te permite isolar o deltoide melhor, sem recrutar o trapézio.


Ombro é um saco mesmo, tem que ter paciência. Segue firme aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu faço elevação lateral encostado no banco e com aqueles pesinhos coloridos que o povo zoa na maioria das séries, então se tem esse "roubo" é só na primeira série, pois faço pirâmide inversa, no entanto estou considerando até já começar com os pesinhos coloridos pra priorizar qualidade da execução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Juliano Kidd disse:

Bom, eu faço elevação lateral encostado no banco e com aqueles pesinhos coloridos que o povo zoa na maioria das séries, então se tem esse "roubo" é só na primeira série, pois faço pirâmide inversa, no entanto estou considerando até já começar com os pesinhos coloridos pra priorizar qualidade da execução.

 

Preste atenção na amplitude do movimento. Eu passei a usar pesinhos coloridos pra poder "isolar" melhor, o negócio é dar um chute no ego kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...