Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo do consumo entre whey rapido vs lento


chicken jr

Posts Recomendados

Galera, de manhã eu tomo hipercalorico que tem proteinas de lenta absorção, 30 minutos após eu começo a fazer os exercícios por mais 30 minutos, e depois tomo o whey de rápida absorção, ou seja, o tempo entre o consumo do whey "lento" pro "rápido" é de 1 hora.

 

Supondo grosseiramente que o tempo de absorção do whey lento é de 1h30m ,  e o rápido 30m, se eu estou tomando eles em um intervalo de 1 hora, estou jogando o whey rápido fora, já que durante a digestão ele ainda estava processando o lento?

 

Isso também vale pra quem come 30 peito de frango quando acorda, espera um tempo, vai pra academia e depois toma o whey certo? Escuto muita gente falando que tem essa rotina, mas parece que fazer isso cria um "overlap" ,os tipos diferente de tempo de absorção de proteinas se sobrepõe. Queria tirar essa dúvida com vocês, o que deve ser feito se tudo isso faz sentido? Esperar mais para ir pra academia?

Editado por chicken jr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara esse negocio de tempo de absorção é tudo viadagem de marketing, tem muita gente que fica preocupado com esse tipo de "detalhe" e esquece do básico que é treinar e comer muito, esquenta a cabeça com isso, treino e coma depois, o resto não muda em nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, chicken jr disse:

Sei lá, pra mim voces estao subestimando as coisas, se não, não faria sentido tomar whey isolado sendo que poderia tomar abulmina no lugar.

 

Se vc toma albulmina que é lenta absorção, e depois toma whey isolado, a absorção se choca, não faz sentido ignorar isso.

Exato, não faz diferença pelo simples motivo de que nenhuma proteína em pó que não seja hidrolisada é de " rápida absorção".

Whey concentrado ou isolado tem taxa de absorção na casa de 10 gramas por hora, mais ou menos. Praticamente o mesmo da albumina e de alguns cortes de carne suína...

 

Além disso, do ponto de vista de composição corporal e de efetividade (nas atividades físicas) essa diferença de tempo de absorção (entre whey e whey hidrolisado) é irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
24 minutos atrás, chicken jr disse:

Obrigado então pelas respostas, vou estudar mais sobre isso, eu tinha em mente que era verdade as diferenças de tempo de absorção

Comece pelo "protein Book", do Lyle.

http://www.bodyrecomposition.com/category/nutrition/protein/

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/what-are-good-sources-of-protein-speed-of-digestion-pt1.html/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...