Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining


Puchalski

Posts Recomendados

Publicidade

Não apresento nenhum sintoma dos que já forma citados. Contudo após um dia de treino exclusivamente para biceps, com 7 exercícios, quando estava durmindo acordei com um incômodo muito grande apenas no braço esquerdo.
Depois de uma noite bem mal dormida devido a este incômodo, acordei com uma dor bem menor, mais mesmo assim continuo sentindo o braço esquerdo como se estivesse formigando.

Gostaria muito de saber se isso chega a ser um over training ou eu apenas arrebentei meu braço devido à péssima ideia de fazer 7 exercícios para biceps. Vale acrescentar que ja fiz este treino na semana anterior e meu braço nao apresentou nenhum sinal estranho.

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Luiz Felipulses' post='144125' date='18/07/09']Não apresento nenhum sintoma dos que já forma citados. Contudo após um dia de treino exclusivamente para biceps, com 7 exercícios, quando estava durmindo acordei com um incômodo muito grande apenas no braço esquerdo.
Depois de uma noite bem mal dormida devido a este incômodo, acordei com uma dor bem menor, mais mesmo assim continuo sentindo o braço esquerdo como se estivesse formigando.

Gostaria muito de saber se isso chega a ser um over training ou eu apenas arrebentei meu braço devido à péssima ideia de fazer 7 exercícios para biceps. Vale acrescentar que ja fiz este treino na semana anterior e meu braço nao apresentou nenhum sinal estranho.

desde já agradeço.[/quote]

Péssima idéia 7 exercícios pra biceps, pense no tamanho que é o musculo do biceps, como você concluiu que fazer 7 exercicios seria melhor ?
viajo muito nisso, se fosse você faria 3 nas prox semanas e depois 4 no max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='M2a' post='143482' date='16/07/09']faça ABC1x ou ABCDsenão entrará em over.


Bom galera tô adicionando aqui mais um relato de over. tenho certeza absoluta que entrei em over total essa semana, treino a 7 meses intensos. desde o 1o. dia treino muito pesado. 2 semanas atrás troquei meu ABCD para ABC2x pra intensificar ainda mais, aproveitando as férias que eu tenho mais descanso. mas de nada adiantou, tô em over total, vou treinar animado, mas chego lá não tenho a mínima resistência, mesmo me alimentando bem e suplementando, noto isso faz uns 5 dias, também deve ser porque a umas 2 semanas eu tive um resfriado, foi tudo junto, treino pesado abc2x resfriado etc. então tô dando uma parada de hoje até quinta que vem. 1 semana sem treinar pra ver se melhoro, vou tenta comer mais e mais nesses dias.[/quote]


Parceiro, eu acho que tipo, ali tu afirmou " Faça ABC 1x ou ENTRARA em Over" como se isso fosse uma certeza; mas nao é assim eu treino a 1 ano e 2 meses, sempre treinei ABC 2x, e até achei que tava em over, resolvi mudar pra outros tipos como ABCD, ABCDE, até ABCDEF.. mas vi que os meus melhores resultados são com ABC2x, então, nãos e deve afirmar algo, não se esqueça, que a genetica é quem dita tudo isso, e a genetica de cada um é diferente ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='split' post='144258' date='18/07/09']Parceiro, eu acho que tipo, ali tu afirmou " Faça ABC 1x ou ENTRARA em Over" como se isso fosse uma certeza; mas nao é assim eu treino a 1 ano e 2 meses, sempre treinei ABC 2x, e até achei que tava em over, resolvi mudar pra outros tipos como ABCD, ABCDE, até ABCDEF.. mas vi que os meus melhores resultados são com ABC2x, então, nãos e deve afirmar algo, não se esqueça, que a genetica é quem dita tudo isso, e a genetica de cada um é diferente ;D[/quote]

òbvio. isso. de genética etc.

é que ficou meio imperativo o que falei,

no caso, como ele falou que já teve um over etc. eu citei pra ele faze abc1x.

só você ler um pouco do que escrevo, que verá que não seria mediocre pra afirmar isso, tanto que meu irmão treina abc2x faz muito tempo, e cresce demais, eu já não consigo.

fica traquilo ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa,
Unicos sintomas que sinto são ansiedade(mas eu sempre fui ancioso.. e tenho motivos pra isso atualmente =X), e no ultimo mes eu gripei/ peguei resfriado mais do que o normal.

Será que pode ser over? estou me alimentando corretamente, abc1x, com 4ex pra musculos grandes e 3 para pequenos. Pratico AeJ, e durmo de 00 as 8h.

Obrigado ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera acho q estou em over.
preciso da ajuda de vcs.
faço abc 2x por semana...

Treinos: A> peito e costa e panturrilha
supino reto 12 10 8 com bi set com crossover 3 de 10
supino inclinado 12 10 8 com bi set com supino vertical na maquina 3 de 10
barra fixa 12 10 8 no bi set com crucifixo invertido 3 de 10
puxada costas 12 10 8 no bi set com remada baixa
panturrilha no smith 12 10 8 com bi set panturrilha maquina 3 de 15

B> biceps triceps e antebraço
rosca direta barra W 12 10 8 com bi set de rosca alternada 3 de 10
rosca scott polia 12 10 8 com bi set rosca martelo 3 de 10
testa barra 12 10 8 com bi set testa unilateral com halter 3 de 10
pulley cordas 12 10 8 com bi set triceps polia unilateral 3 de 10
rosca inversa 12 10 8 com rosca punho 3 de 15

C> ombro e perna
desenvolvimento smith 12 10 8 com bi set de elevaçao lateral
arnold press 12 10 8 com bi set de elevaçao frontal
leg press maquina 12 10 8 com bi set de cadeira extensora 3 de 10
mesa flexora 12 10 8 com bi set de cadeira flexora 3 de 10
agachamento 12 10 8 com bi set de leg press 3 de 10


acho q o treinamento está muito intenso. bebo agua cada vez q eu acabo uma serie. estou extremamente cansado e com dificuldades de dormir. estou pensando em tirar 1 semana de folga de mudar para abcd.
oq vcs acham?
desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po galera, dei mole e entrei em over, treino AB CD, mas acho que foi uns bisets e drops que botei no treino, e acho que exagerei hehehe, mas emfim...
tava lendo nesse artigo que eh bom ficar 2 semanas descancando, e li em outro no blog que eh bom descancar das atividades por 5 DIAS, e aconteceu de eu entrar en over agora que vou viajar e ficar exatamente 2 semanas sem poder malhar. Ai fica a duvida, 2 semanas nao eh muito tempo sem malhar? 5 dias seriam suficiente? levando em conta que ia ser beem dificil eu arrumar um lugar pra malhar nessa minha viagem, mas caso 2 semanas de descanco sejam muito tempo eu posso dar um geito, ou aproveito a viagem toda pra descancar, oque voces acham?

bons treinos, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...