Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining


Puchalski

Posts Recomendados

Meu treino é ABC x2 e eu tenho aumentado consideravelmente as cargas nas ultimas semanas e tenho sentido pelo menos uns 9 sintomas dos 12 mostrados no início do tópico. 

 

Eu já estava meio desconfiado, mas como não entendia muito vim pesquisar e agora bateu uma dúvida. 

 

Caso eu realmente esteja em um overtrainning, é indicado parar 100% por 1 ou 2 semanas ou continuar meu treino com menos intensidade tipo ABC x1 ou ABC x2 com menos cargas e talz?!? 

 

Um sintoma que eu definitivamente não tenho e "falta de vontade de malhar"!!! pelo contrário, sou hiperativo e ficar sem treinar pra mim é quase uma tortura!! uahauhauha...

Editado por Paulo Victor Moreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Publicidade

Meu treino é A ( Perna), B ( Peito - Costas) C ( Ombro - Biceps- Triceps) D ( Perna). Eu geralmente faço A B C D B C A Etc para descansar as pernas. O problema é: comecei a treinar Jiu Jitsu três vezes na semana ( Terça, Quinta e Sabado) e não ando conseguindo mais correr, coisa que fazia pelo menos duas vezes na semana...se eu forçar, pode dar over? Não sei se é só preguiça, por ter perdido o habito ,se é pelo Jiu Jitsu ou se é porque troquei o treino recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Letícia Campos disse:

Meu treino é A ( Perna), B ( Peito - Costas) C ( Ombro - Biceps- Triceps) D ( Perna). Eu geralmente faço A B C D B C A Etc para descansar as pernas. O problema é: comecei a treinar Jiu Jitsu três vezes na semana ( Terça, Quinta e Sabado) e não ando conseguindo mais correr, coisa que fazia pelo menos duas vezes na semana...se eu forçar, pode dar over? Não sei se é só preguiça, por ter perdido o habito ,se é pelo Jiu Jitsu ou se é porque troquei o treino recentemente.

 

Quanto tempo de treino?

 

Talvez fazendo um ABC na segunda parte da semana seja um boa estratégia, tá faltando tempo de descanso nessa rotina.

 

Já tentou sessões de HIIT no final de semana?

Em 9/10/2013 at 16:12, Paulo Victor Moreira disse:

Meu treino é ABC x2 e eu tenho aumentado consideravelmente as cargas nas ultimas semanas e tenho sentido pelo menos uns 9 sintomas dos 12 mostrados no início do tópico. 

 

Eu já estava meio desconfiado, mas como não entendia muito vim pesquisar e agora bateu uma dúvida. 

 

Caso eu realmente esteja em um overtrainning, é indicado parar 100% por 1 ou 2 semanas ou continuar meu treino com menos intensidade tipo ABC x1 ou ABC x2 com menos cargas e talz?!? 

 

Um sintoma que eu definitivamente não tenho e "falta de vontade de malhar"!!! pelo contrário, sou hiperativo e ficar sem treinar pra mim é quase uma tortura!! uahauhauha...

 

As duas estratégias são válidas.

 

Eu, particularmente, prefiro mandar um ABC1x na primeira semana e voltar com o treino normal na outra.

 

Persistindo os sintomas, é sinal que a intensidade tá alta demais, e aí eu faço pequenos ajustes até conseguir voltar a rotina normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Andreesch disse:

 

Quanto tempo de treino?

 

Talvez fazendo um ABC na segunda parte da semana seja um boa estratégia, tá faltando tempo de descanso nessa rotina.

 

Já tentou sessões de HIIT no final de semana?

 

 

 Do Jiu Jitsu? Ou na academia? JJ são cerca de 2 horas de aula, mas a gente não rola direto, que é a parte que cansa mesmo, tem pausas pra ensinar certas partes, principalmente porquê comecei agora. Mas cansa muito, quando rola, motivo que me fez querer voltar a correr, pra pegar aquela resistência marota hahaha Meu treino na academia depende dos membros, como geralmente tenho mais facilidade com superiores, até por preferência, os de perna duram mais, por me cansarem mais...vai de 1 hora à 1: 15...talvez 1:30. Outra coisa, esse treino novo são quase todos 4 de 20 ou fadiga. 

Sim, pensei em HIIT, costumava fazer ( geralmente HIIT + Abdominal 2 vezes na semana e domingo cooper), mas os dias em que fui fazer minhas pernas estavam meio ''molengas'', dai fiquei com medo de fadigar demais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Letícia Campos disse:

 Do Jiu Jitsu? Ou na academia? JJ são cerca de 2 horas de aula, mas a gente não rola direto, que é a parte que cansa mesmo, tem pausas pra ensinar certas partes, principalmente porquê comecei agora. Mas cansa muito, quando rola, motivo que me fez querer voltar a correr, pra pegar aquela resistência marota hahaha Meu treino na academia depende dos membros, como geralmente tenho mais facilidade com superiores, até por preferência, os de perna duram mais, por me cansarem mais...vai de 1 hora à 1: 15...talvez 1:30. Outra coisa, esse treino novo são quase todos 4 de 20 ou fadiga. 

Sim, pensei em HIIT, costumava fazer ( geralmente HIIT + Abdominal 2 vezes na semana e domingo cooper), mas os dias em que fui fazer minhas pernas estavam meio ''molengas'', dai fiquei com medo de fadigar demais.....

 

Uma estratégia aqui seria encurtar o tempo de treino (através de bi-sets e outras técnicas), descansar uns 5/10 minutos e ai ir pro aeróbico.

 

Eu sempre evito fazer HIIT no leg day, minhas sessões duram exatamente 20 minutos.

 

Se estiver muito cansada após as sessões, uma caminhada de baixa intensidade já é válida, vai ajudar na recuperação...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 27/05/2008 em 21:07, No Pain No Gain disse:

Alguns não conseguem perceber que estao com overtrainning,realmente quando o cara esta focado na sua meta ele quase nao percebe os sinais do corpo,pelo menos durante o treino.

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Gente, eu estou com esses sintomas nesse exato momento. 

Estou treinando com pessoas que treinam seres humaninhos que competem, então já imaginam como está sendo meu treino...PESADO! 

Treinei perna ontem e todos os treinos de perna de ontem foram até quase chegar na falha muscular e chegando na falha muscular em outros aparelhos. O tempo INTEIRO com meu professor pra me ajudar a não cair  o aparelho Qnd eu chegava na falha. Sinistro. Malhei tríceps e ABS ontem também após malhar pernas. 

Cheguei em casa a noite parecendo que tava voltando de um campo de guerra; morta!! Comi mal. Tomei um iogurte natural, 3 yakults e 2 ovos cozidos. Dormi mal a noite toda acordando toda hora. Ao acordar de manhã meu corpo quente, sentindo calor e pesado sabem...pesado como se tivesse com febre? Hoje ao acordar tomei glutamina para evitar o catabolismo . Não quero perder massa magra. O que posso fazer para isso não acontecer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente do céu, eu entro aqui e nego com sintomas de testo baixa falando de overtreining?kkkkkkk

Eh só pensar, um pedreiro, trabalha 8hrs por dia, às vezes até mais, como ele come? Já ouviram falar da expressão PRATO DE PEDREIRO? 

Se você treina igual a um cavalo e come igual a um passarinho, você vai sentir todas essas babaquices de overtreining, um atleta debilitado, esse pode pensar em overtreining, mas quem male ma treina? 

Procure um médico, olhe seus exames, sua testo dentro da referência, não significa que está BOA, seu Estradiol eh a mesma coisa, isso vale para mulheres também! 

Coma bem, treine bem e DESCANSE, se a porra do músculo está doendo, não tem pq treinar o cacete do músculo. Às vezes treinar menos é MAIS, conseguem entender? 

Espero ter ajudado kkkk abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc afirma que é sobre a alimentação...Minha alimentação é excelente a anos. Pois era atleta de corrida e do remo profissionalmente. Não como certas coisas prejudiciais à anos Prq não gosto até. Me alimento bem e ainda tomo vitaminas em cápsulas. Não tenho e nem tive febre, só a sensação de febre. Corpo mole, cansado, pesado e muito calor . 

 

Desculpa qualquer coisa...mas odeio ficar doente rs ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...