Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining


Puchalski

Posts Recomendados

Eu acho q sempre to em overtraining, são poucas as vezes q tenho vontade de malhar mesmo. Malho desde os 16 anos, ininterruptamente, hj tenho 24, as únicas vezes q parei de malhar foram pq me lesionei no jiu jitsu, e sempre foram paradas rápidas, nunca fiquei um mês sem treinar.
Tem época q eu até cresco, mas em pouco tempo perco tudo de novo. Naum só perco massa magra, como tb ganho barriga, principalmente lateral e inferior. Meu catabolismo é mto acelerado. Naum conheço ninguém com um catabolismo tão acelerado qt o meu.
Oq fazer pra evitar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[quote name='Bobo da corte' post='107233' date='28/04/09']Você ja tentou mudar pro ABC 1x Ou pro ABCD?
A quanto tempo treina?
E na minha opinião... vc treina peito e biceps na segunda/quinta costas e triceps na terça/sexta , isso não é bom, quando vc treina costas usa o biceps de forma indireta e peito usa triceps e então não da o descanço devido a esses musculos.
Tente um ABC 1x tambem tinha esse medo de mudar, porem percebi que a troca so me trouxe ganhos, caso não se acustume faço o ABCD como dizem aqui no forum só tentando vc vai saber, vc pode esta deixando de ganhar muito mais por medo de mudar.


Abraço[/quote]


É a boa e velha técnica de separar os exercícios de "empurrar" do de "puxar" certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... lendo esse artigo começo a suspeitar que estou com Overtraining :(

-Cansaço anormal - Esse eu não tenho.

-Irritabilidade - Ultimamente tenho me irritado com muita facilidade, esses dias fui abrir o saleiro e a tampa enrroscou e do nada eu estraçalhei ele com a mão... também fico extremamente irritado quando estou fazendo algo e alguém me chama (coisa que não é normal pra mim).

-Falta de vontade de malhar - Isso eu também não sinto.

-Perda de apetite - O meu está normal.

-Perda de força - Ultimamente acho que meu treino tem diminuido um pouco a intensidade, ou seja, eu ainda uso os mesmos pesos, porém sinto que tenho que me esforçar bem mais para fazer as séries.

-Contusões e resfriados freqüentes - Não são contusões, mas as vezes fico com os músculos doloridos no dia seguinte, coisa que não acontecia há muito tempo. Resfriado eu acho que não peguei devido as doses de vitamina C que tenho consumido.

-Dores de cabeça - Não tenho.

-Sede anormal - Como bebo muita água durante todo o dia por conta da minha suplementação, não tenho como sentir sede.

-Insônia - Não tenho, pelo contrário, ultimamente estou tendo sono demais, durmo, durmo e parece que não descanso.

-Tremor nas mãos - Ás vezes tenho esse sintoma.

-Depressão - Ás vezes sinto isso.

-Ansiedade - Sempre fui muito ancioso, por isso acho que esse sintoma nem conta.

Bom, acho que vou dar uma semana da descanço pro meu corpo pra ver se melhoro os meus rendimentos depois disso, mas as minhas dúvidas são quanto a suplementação, eu paro ou continuo?

Uso o seguinte:
- Whey Protein (1 scoop de manhã e 2 depois do treino)
- Malto (misturo com dextrose depois do treino)
- Dextrose (misturo com malto depois do treino)
- Creatina (1 colher de chá todo dia)
- BCAA (2 comprimidos de manhã e 2 depois do treino)
- Tribulus Terrestris (1 comprimido de 500mg 3x ao dia)
- Albumina (2 colheres sopa manhã + 2 colheres antes de dormir)
- Vitamina C (2 comprimidos de 500mg de manhã e 2 depois do treino)

Gostaria de saber se paro com tudo ou corto apenas algumas coisas e mantenho outras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote]Putz... lendo esse artigo começo a suspeitar que estou com Overtraining sad.gif

-Cansaço anormal - Esse eu não tenho.

-Irritabilidade - Ultimamente tenho me irritado com muita facilidade, esses dias fui abrir o saleiro e a tampa enrroscou e do nada eu estraçalhei ele com a mão... também fico extremamente irritado quando estou fazendo algo e alguém me chama (coisa que não é normal pra mim).

-Falta de vontade de malhar - Isso eu também não sinto.

-Perda de apetite - O meu está normal.

-Perda de força - Ultimamente acho que meu treino tem diminuido um pouco a intensidade, ou seja, eu ainda uso os mesmos pesos, porém sinto que tenho que me esforçar bem mais para fazer as séries.

-Contusões e resfriados freqüentes - Não são contusões, mas as vezes fico com os músculos doloridos no dia seguinte, coisa que não acontecia há muito tempo. Resfriado eu acho que não peguei devido as doses de vitamina C que tenho consumido.

-Dores de cabeça - Não tenho.

-Sede anormal - Como bebo muita água durante todo o dia por conta da minha suplementação, não tenho como sentir sede.

-Insônia - Não tenho, pelo contrário, ultimamente estou tendo sono demais, durmo, durmo e parece que não descanso.

-Tremor nas mãos - Ás vezes tenho esse sintoma.

-Depressão - Ás vezes sinto isso.

-Ansiedade - Sempre fui muito ancioso, por isso acho que esse sintoma nem conta.

Bom, acho que vou dar uma semana da descanço pro meu corpo pra ver se melhoro os meus rendimentos depois disso, mas as minhas dúvidas são quanto a suplementação, eu paro ou continuo?

Uso o seguinte:
- Whey Protein (1 scoop de manhã e 2 depois do treino)
- Malto (misturo com dextrose depois do treino)
- Dextrose (misturo com malto depois do treino)
- Creatina (1 colher de chá todo dia)
- BCAA (2 comprimidos de manhã e 2 depois do treino)
- Tribulus Terrestris (1 comprimido de 500mg 3x ao dia)
- Albumina (2 colheres sopa manhã + 2 colheres antes de dormir)
- Vitamina C (2 comprimidos de 500mg de manhã e 2 depois do treino)

Gostaria de saber se paro com tudo ou corto apenas algumas coisas e mantenho outras?[/quote]

se vc ta no meio de um ciclo com creatina/tribulus eu não sugeriria vc dar essa uma semana de descanso, mas se vc quiser vc para..
vc vai ter q parar com os suplementos que usa no pós treino neh, jah que vc n vai treinar..
mas o whey de manhã, vitamina c, albumina etc pode continuar..
aí vai de voce analisar a situação.. falta quanto tempo pra acabar o ciclo? será que não compensa terminar? ou sera que não compensa continuar? pense e o que voce achar melhor vc faz..
seu treino ta didivido corretamente? jah tentou mudá-lo? jah que tá no começo da semana ainda da pra mudar o treino..

e sobre as dores nos músculos, não eh aquela dorzinha devido ao proprio treino? se for, saiba que essa dor é normal..
soh que eh uma "dor boa", eh uma dor totalmente diferente de uma dor de lesão por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bomm..axo q to em over tbm...
malho a mais de um ano, e na semana passada minha série mudou para abcde com 6 exercicios pra grupos grandes e 5 pra pequenos. é uma série de força até, mas axei mto exercício...e na minha antiga série q era abcd eu ia bem mais motivado e empolgado sem ocntar as dores de cabeça q tenho de vez em qndo!

Alguém tem algumas sugestões pra minha série ai?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='portownz' post='109682' date='04/05/09']se vc ta no meio de um ciclo com creatina/tribulus eu não sugeriria vc dar essa uma semana de descanso, mas se vc quiser vc para..
vc vai ter q parar com os suplementos que usa no pós treino neh, jah que vc n vai treinar..
mas o whey de manhã, vitamina c, albumina etc pode continuar..
aí vai de voce analisar a situação.. falta quanto tempo pra acabar o ciclo? será que não compensa terminar? ou sera que não compensa continuar? pense e o que voce achar melhor vc faz..
seu treino ta didivido corretamente? jah tentou mudá-lo? jah que tá no começo da semana ainda da pra mudar o treino..

e sobre as dores nos músculos, não eh aquela dorzinha devido ao proprio treino? se for, saiba que essa dor é normal..
soh que eh uma "dor boa", eh uma dor totalmente diferente de uma dor de lesão por exemplo..[/quote]

Opa, valeu pela dica amigo. Realmente a dor nos musculos são do próprio treino mesmo (aquelas que geralmente aparecem no dia seguinte), estranhei isso porque há muito tempo não sentima mais isso, mas se é normal fico mais tranquilo. Quanto a interromper o cliclo, não tinha a intenção de fazer isso não, esqueci de mencionar, mas o meu ciclo de Creatina encerra-se hoje (última dose), pretendia dar essa pausa depois do final do ciclo mesmo, pois sinto que não estou mais rendendo o mesmo que estava há algum tempo atrás...

Eu treino há mais de 10 anos, porém sempre treinava por algum periodo de 7 meses á 1 ano e parava devido a falta de tempo, mas pra resolver isso eu resolvi comprar todo o equipamento e montar uma academia em casa mesmo, só que me empolguei com isso e no inicio estava treinando 7 dias por semana, depois de uns 3 meses passei a descansar um dia da semana e há cerca de um mês comecei a treinar 5 dias e descansar 2, mas o que está me incomodando é que ultimamente sinto que estou precisando me esforçar bem mais para levantar os mesmos pesos (principalmente quando vou fazer biceps), em contrapartida, meus treinos de tríceps e costas estão melhorando a cada treino.


[quote name='juninhow' post='109827' date='04/05/09']Bomm..axo q to em over tbm...
malho a mais de um ano, e na semana passada minha série mudou para abcde com 6 exercicios pra grupos grandes e 5 pra pequenos. é uma série de força até, mas axei mto exercício...e na minha antiga série q era abcd eu ia bem mais motivado e empolgado sem ocntar as dores de cabeça q tenho de vez em qndo!

Alguém tem algumas sugestões pra minha série ai?![/quote]

Quanto tempo dura o seu treino? É bom lembrar que o treino não deve exceder 1 hora, no início chegava a passar até 3 horas treinando, e tinha péssimos rendimentos. Depois que descobri que os treinos curtos são bem mais eficientes, diminui a quantidade de exercicios por musculos e também os grupos trabalhados, faço 3 ou 4 tipos de séries pra cada musculo e procuro terminar meu treino em menos de 45 minutos, tive muito mais rendimentos e disposição fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putsss esse topico me deixou preocupado.. haha tipo eu nao tenho nenhum desses sintomas.. mais eu malho de segundo a sabado e pego 3 vezes na semana biceps ow triceps(depende do musculo que comeco treinando na segunda feira) e peito que faco segunda quinta e sabado. Deixo claro que sempre dou um descanso para cada musculo de pelo menos 48 horas...Notei que de alguns meses pra ca o meu desenvolvimento no biceps parece que tah meio que parado. Sera que preciso dar mais descanso para o musculo ow eh normal e estou dando uma de ignorante jah que to achando que tah mto devagar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, estreiante no forum , mas pexe velho no site...resolvi me cadastrar após ler bastante informações no site e no forum...
Espero ser ajudado e ajudar tambm.
Busquei o tópico Overtraining pois sou ectomorfo, e é mto fácil entrar em Over quando se é um.
Li os artigos sobre ecto no site e puts, batia tudo certo, principalmente na hora que o cara fala "deixa eu adivinhar seu treino para biceps" ...no msm dia mudei minha rotina, de 4 para 3 para musculos grandes e de 3 para 2 para pequenos, fiz isso imediatamente pois já eram 3 meses de péssimos resultados, na verdade eram perdas...eu ganhava mais massa quando fazia meu treino de adaptação lá no inicio quando comecei com academia...haha
Hoje fecha 3 meses com a rotina nova e os ganhos são incriveis msm, vale a pena reduzir e deixar intenço seu treino. É a pura realidade.


Overtraining é uma realidade e além de atrapalhar seu treino atrapalha sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

[quote name='kenny511' post='110962' date='07/05/09']Putsss esse topico me deixou preocupado.. haha tipo eu nao tenho nenhum desses sintomas.. mais eu malho de segundo a sabado e pego 3 vezes na semana biceps ow triceps(depende do musculo que comeco treinando na segunda feira) e peito que faco segunda quinta e sabado. Deixo claro que sempre dou um descanso para cada musculo de pelo menos 48 horas...Notei que de alguns meses pra ca o meu desenvolvimento no biceps parece que tah meio que parado. Sera que preciso dar mais descanso para o musculo ow eh normal e estou dando uma de ignorante jah que to achando que tah mto devagar ?[/quote]

Caraca, tereinar o mesmo músculo 3 vezes na semana já é loucura, agora treinar um músculo pequeno como o biceps 3 vezes é loucura. Isso só daria resultado se vc tivesse iniciado no treino a pouco tempo ou tiver dando um choque no músculo, mas seguindo esse rotina apenas 1 semana ou 2. Seguir com frequência é over na certa, com certeza vai parar de ter resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...