Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining


Puchalski

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Treinos MUITO intensos (como devem ser, de fato) geram naturalmente um over, mesmo que você descanse e se alimente bem. Para aqueles que treinam forte recomendo dois regimes. Eu por exemplo treino ABCDE e todos os dias são massacrantes (principalmente terça e quarta que é costas com Lev. Terra e quarta tem Agachamento - coitada da lombar).

Então recomendo que treinem TRÊS semanas e vejam se estão muito cansados. Se estiverem, descansem uma. Se não estiverem treinem mais UMA (apenas mais uma) e parem uma semana.

Vale muito a pena. 3 ON 1 OFF ou 4 ON 1 OFF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje não sou mais tão medrozo quanto a OT...sinceramente...
por mais que eu treine pesado eu me sinto sempre muito bem ...
mas tudo isso é um conjunto de boa alimentação, descanço, inclusive durante o dia (2 sonequinhas)
tenho dito ótimos resultados e estou a 1Ano sem NENHUMA SEMANA DE PAUSA.. e não to sentindo falta dessa pausinha..
:D

Abração,
Rage

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

To revivendo o tópico que é bem antigo pra contar minha experiência com o overtraining.

Comecei a treinar em 2007 com 68kg, no final de 2008 cheguei a pesar 92kg, bastante massa mas muita gordura também. Em 2009 iniciei um pré vestibular e tive que diminuir a frequência dos treinos. Nisso passei a intensificá-los para manter os ganhos, mas só me ferrei. Usava variáveis de intensidade em todos os treinos, e no final de cada um saia totalmente QUEBRADO, como estava estudando me alimentava mal, e frequentemente ficava doente, cheguei a ter 6 resfriados em 2009, e não sabia o motivo. Fechei o ano com 76kgs.

Esse ano começou a mesma coisa, dos sintomas do overtraining eu tive:

-Cansaço anormal
-Irritabilidade
-Falta de vontade de malhar
-Perda de apetite
-Perda de força
-Contusões e resfriados freqüentes
-Insônia
-Depressão
-Ansiedade

Vivia cansado, irritado, sem vontade de treinar, só comendo porcaria, perdi a força, virei sonâmbulo, alguns sintomas da depressão e vivia ansioso. Procurei um médico e ele disse que eu não tinha absolutamente nada, só perguntou se eu passava por algum stress emocional ou físico, aí me toquei que poderia ser o overtraining.

Tirei uma semana de folga, quando voltei comecei a me alimentar melhor, parei de usar as variáveis. É incrível como a negada que inicia na academia se entusiasma com elas, le qualquer artigo na net e bota no treino seguinte, e sempre quebra a cara. Tudo tem seu tempo, ñ adianta botar a carroça na frente dos bois.

To a 4 semanas seguidas treinando agora, ganhei 3kgs novamente, estou aumentando as cargas e me sentindo super bem, até mesmo o apetite sexual aumentou com tudo isso heheheh. Acho totalmente desnecessário pra quem tem menos de 2, 3 anos de treino, se encher de variáveis ou de treinos sacrificantes. Muito melhor focar nos basicos, fazer os exercícios com a amplitude correta, com isso e com uma alimentação correta vc vai crescer. Retpause, negativas, dropsets, deixa isso pra quando atingir mesmo o limite, se for fazer a troco de nada, o over vai vir, foca na progressão de cargas que tem mais a ganhar, nem sempre força vem acompanhada de hipertrofia, mas geralmente pra iniciantes isso funciona.

Editado por Jader Abreu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...

Galera to com um problem e acho que tou em OT.
meu treino é ABx2 folga na quarta. 9 série musculo grande e 6 pra pequeno. meu treino dura em média 45min com 30segundo de descança entre série.

o que me preocupa é que estou tendo insonia, eu deito 22hrs pra levantar 6hrs, mas chego a ficar até meia noite acordado.
é só esse sintoma o resto ta bom disposição 100%, e eu tbm nao sinto falta do sono não fico sonolento dps do treino
OBS: estou fazendo warrior diet, a alimentação é das 15 as 19hrs.
obrigado me respondam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera aconteceu seguinte comingo passei 8 meses treinando abcab as vezes abc 2x desde quando começei a malhar mais sempre tavo tomando suplemento mais minha alimentação nao tava boa apssei varios meses sem comer direito sem durmir e tal, cometi muito erros . percebi que meus ganhos pararam e eu estavo sentido q estavo emgracendo. como sou ectomorfo orginal mesmo pesava 49kg com uns 5meses fui para 56 depois foi diminuindo e tal ai foi para 54.
Ai eu começei a pesquizar estudar sore o overtraining eu nao estava aguentnado mais treinar no 4º exercicio ja tavo morto foi quando eu faei comigo: pow isso não pode ser normal, ai eu parei por 1 semana e so me alimentando beim massa,albumina,alimentaçao e descanso sem treinar quando foi plena segunda feira eu senti uma diferença enorme msm uma disposição do carai consegui malhar peito e biceps e no final nao estava tao cansado quanto antes,decidi malhar 1 grupo por semana ab off cd ja to 2 meses nessa rotina e ja fui para 58kg agora estou vendo os ganhos de novo. então não sei se era exatamente overtraing ou era so um exesso de treinamento e meu cerebro presisava descansar. sobre os sintomas eu estava com apenas.

-Cansaço anormal -Falta de vontade de malhar -Perda de apetite -Perda de força -Insônia.

Pergunta fica no ar: sera que overtraing passo em apenas 1 semana de descanso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...