Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining


Puchalski

Posts Recomendados

[quote name='Saints' timestamp='1303947368' post='599350']
é mesmo cavei e cavei

@TOPIC: não uso nada de cafeina, só tenho problem pra domir mas eu nao sinto falta, acho que meu corpo nao precisa dormir tanto sei la
vo fica sussa mesmo
[/quote]


Cara, eu em particular durmo sinto necessidade de dormir apenas 6 horas por noite, isso varia de pessoa pra pessoa.

[quote name='Faaeel' timestamp='1303949540' post='599369']
Galera aconteceu seguinte comingo passei 8 meses treinando abcab as vezes abc 2x desde quando começei a malhar mais sempre tavo tomando suplemento mais minha alimentação nao tava boa apssei varios meses sem comer direito sem durmir e tal, cometi muito erros . percebi que meus ganhos pararam e eu estavo sentido q estavo emgracendo. como sou ectomorfo orginal mesmo pesava 49kg com uns 5meses fui para 56 depois foi diminuindo e tal ai foi para 54.
Ai eu começei a pesquizar estudar sore o overtraining eu nao estava aguentnado mais treinar no 4º exercicio ja tavo morto foi quando eu faei comigo: pow isso não pode ser normal, ai eu parei por 1 semana e so me alimentando beim massa,albumina,alimentaçao e descanso sem treinar quando foi plena segunda feira eu senti uma diferença enorme msm uma disposição do carai consegui malhar peito e biceps e no final nao estava tao cansado quanto antes,decidi malhar 1 grupo por semana ab off cd ja to 2 meses nessa rotina e ja fui para 58kg agora estou vendo os ganhos de novo. então não sei se era exatamente overtraing ou era so um exesso de treinamento e meu cerebro presisava descansar. sobre os sintomas eu estava com apenas.

-Cansaço anormal -Falta de vontade de malhar -Perda de apetite -Perda de força -Insônia.

Pergunta fica no ar: sera que overtraing passo em apenas 1 semana de descanso mesmo?
[/quote]

Cara, o verdadeiro overtraining só passa depois de pode chegar a 2 meses de demora pra passar. Agora o que você deve ter tido foi Overeaching que passa com 1~2 semanas de descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

depois de ler o artigo, procurar umas coisas na net
acabei concluindo que estou em over
treino a 5 anos, e dificilmente eu parei, ou diminui repetições, séries e tudo mais
tenho insonia, sinto tremedeira de vez em quando nas mãos, o peso eu nunca consigo aumentar
e sempre treino abc2x, as vezes com 4 exercicios de cada, e tudo mais...
sempre 3x10, 4x10 ...
as vezes bate um desanimo total para treinar
e principalmente
ESTAGNEI...
pode ser sintoma de over isso?

se for, quanto tempo terei que ficar parado para dar uma boa recuperada?
pensei em parar umas 2, 3 semanas
e nesse tempo que ficar parado, da uma boa corrida segunda e sexta feira


pena se eu estiver em over, por que terei que interromper meu bulk com o combo gaspari + basicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acho que estou em over...

Treino a 1 ano e uns 2,3 meses... mas pesado mesmo a uns 7,8 meses direto, com semanas de apenas 1 dia de descanso, ainda por cima vinha treinando músculos grandes com até 5 exercícios e pequenos com até 4...

A um tempo atrás sentia uma vontade louca para ir malhar, não via a hora...

Agora já estou desanimado, o sono está grande, cansaso, insônia grande após o treino... resultados estagnados..

Ja me decidi.. vou tirar 1 semana de descanso, comprar umas vitaminas e mandar bala =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera acho que estou em overtraining..nao sei mais oq fazer..malho 5x p semana,tomo suplementos tipo whey e creatina,me alimento super bem..mas algum tempo os resultados pararam de viim..troquei meu treinamento por um mais intenso msm assim os reultados nao vem..as medidas se mantem ms nao crescem..me deem alguma dica p poder reverter isso pq estou c medo de emagrecer e o meu treino e esforço td pra agua baixo..Sempre qs ter um corpo"grande" mas acho q essa obcessao ta me levando ao overtraining..me deem dica do q fazer,seria bom fik um tempo sem malhar ?
Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

[quote name='ManeLMafiazul' timestamp='1312846149' post='697893']
Galera acho que estou em overtraining..nao sei mais oq fazer..malho 5x p semana,tomo suplementos tipo whey e creatina,me alimento super bem..mas algum tempo os resultados pararam de viim..troquei meu treinamento por um mais intenso msm assim os reultados nao vem..as medidas se mantem ms nao crescem..me deem alguma dica p poder reverter isso pq estou c medo de emagrecer e o meu treino e esforço td pra agua baixo..Sempre qs ter um corpo"grande" mas acho q essa obcessao ta me levando ao overtraining..me deem dica do q fazer,seria bom fik um tempo sem malhar ?
Vlw
[/quote]

Acho q vc está confundindo overtraining com Plato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá..mais oq fazer ? Na academia que treino eles so falam q nao me alimento bem..tenho ctza que minha dieta ta otima,estou ingerindo no minimo 4000 calorias e qse 400g de proteinas diarias..Os musculos das costas e do peito evoluem bem,mas qndo se trata de braço,pernas e abdomem nao eo q eu esperava..Fiz um plano junto com um profissional assim : segunda: peito,biceps,ombro.terça:costas,pernas.quarta:peito,triceps,ombro.quinta:costas,pernas.sexta:peito,biceps e triceps. no maximo 3 exercicios pra kd grupo..to assim a 3 semanas e so senti evoluçao ns costas !
Seriia OT? Se nao oq poderia mudar ai ?
Obgds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

[quote name='ManeLMafiazul' timestamp='1312848363' post='697935']
Tá..mais oq fazer ? Na academia que treino eles so falam q nao me alimento bem..tenho ctza que minha dieta ta otima,estou ingerindo no minimo 4000 calorias e qse 400g de proteinas diarias..Os musculos das costas e do peito evoluem bem,mas qndo se trata de braço,pernas e abdomem nao eo q eu esperava..Fiz um plano junto com um profissional assim : segunda: peito,biceps,ombro.terça:costas,pernas.quarta:peito,triceps,ombro.quinta:costas,pernas.sexta:peito,biceps e triceps. no maximo 3 exercicios pra kd grupo..to assim a 3 semanas e so senti evoluçao ns costas !
Seriia OT? Se nao oq poderia mudar ai ?
Obgds
[/quote]

Se quiser me passa seu treino (detalhado) por mp pra eu te sugerir algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ai galera esclareçam minha duvida...

De uns tempos pra cá eu venho me sentindo MUITO cansado, tenho vontade de dormir o dia todo, mas to dormindo com muita facilidade, durmo em media 7h por noite, sei q deveria ser mais. Fico sem vontade nenhuma de malhar as vezes, fiz exames e tal ta tudo normal, me encaminharam a um psiquiatra e ele me receitou uns remedios pq disse q eu tava com sintomas de depressao, porem nao tenho motivos pra entrar em depressao, talvez seja overtraining?

- ansiedade, me irrito facil, muita sede, e tenho falta de vontade de malhar, porem durmo muito bem e muito rapido. Alguns desses quesitos sao um pouco da minha personalidade, mas ultimamente ta muito extremo.

O meu treino atual é de resistencia, ABCAB, de segunda a sexta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

As vezes eu fico com uma dor de cabeça fraca, mas isso não é constante, geralmente resolve quando eu como, e poucas vezes eu não consigo pegar as mesmas cargas em alguns exercicios.
Postei meu treino aqui:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66617-avaliem-meu-treino-de-hipertrofia/

Quem puder da uma olhada la.

Malho 3x os mesmos grupos musculares por semana, por isso tem uma duvida se to em over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...