Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining


Puchalski

Posts Recomendados

Fala galera beleza??

Primeiro post aqui huahuahuas

Bom, eu treino a 7 meses aproximadamente. Treinei 4 meses direto, parei por 3 meses por falta de verba, voltei e treinei mais 3 meses direto e pretendo continuar.

Frequento o site a algum tempo, sempre que da leio alguns artigos.

Minha duvida é a seguinte: li que o tempo recomendavel para 1 treino é de aproximadamente 1 hora. 1 hora de treino de musculação diario? ou 1 hora de qualquer tipo de exercicio fisico?? exemplo: ir na academia de manha e praticar alguma arte marcial a noite.

Como atletas que treinam umas 6 horas por dia nao entram em overtraining??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse treino pode dar over? 4~5 dias por semana 1,67m e 57kg Demoro no máx 1h e 10 min malhando. BF 9,4% e malho há 10 meses

A:
Hammer reto pegada aberta + fechada 3x8+8
Cross-over 3x10
Supino sentado pegada aberta 3x12
Remada polia baixa 3x12
Elevação lateral + frontal 3x8+8
Triceps Pulley + inverno: 3x8+8
Triceps corda 3x10
Cadeira extensora unilateral 3x12
Leg press horizontal 3x12
Cadeira adutora 3x12
Abdominal máquina 3x15
Infra declinado 3x20
Lateral prancha 3x15

B:
Puxada frente + supinada 3x8+8
Pull-over 3x12
Remada sentado triângulo 3x10
Biceps rosca direta 3x10
Biceps concentrado + neutro 3x8+8
Biceps corda 3x10
Flexora vertical 3x12
Leg press 45º pé alto 3x12
Cadeira abdutora + soleadeira 3x12+12
Rosca punho + inversa 3x12+12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah maneh , kd x ki eu leio sobre treino eu fico kd x mais confuso . So iniciante , 1 mes de academia , to com série AB , intercalando os dias , indo de segunda a sexta . Uns dizem ki é bom dar 2 dias de descanso por grupamento , outros dizem ki como eu só vou de seg a sexta , posso deixar com 1 dia apenas .

Alguem ae me dá uma informação construtiva , ki tire a duvida de vez . Desde já agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Marceloow' post='132522' date='22/06/09']Bah maneh , kd x ki eu leio sobre treino eu fico kd x mais confuso . So iniciante , 1 mes de academia , to com série AB , intercalando os dias , indo de segunda a sexta . Uns dizem ki é bom dar 2 dias de descanso por grupamento , outros dizem ki como eu só vou de seg a sexta , posso deixar com 1 dia apenas .

Alguem ae me dá uma informação construtiva , ki tire a duvida de vez . Desde já agradeço .[/quote]

Segue o q seu instrutor fala(por enqto)...

Continua aki no forum e, mais uns meses vc estara "andando sozinho". ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma epoca ai começei a entrar em over, voce simplesmente nao sente seu treino rendendo, chega em casa morto deita mais nao consegue dormir..parece tortura porque voce ta sentindo dor muscular e nao consegue dormir. Esses treinos A-B com aparelho pra tudo nao curto muito nao, eh que voces sao iniciantes mais eu acho que todo iniciante deveria fazer uns 3-6 meses de treinos fullbody 2-3x por semanas da muita estrutura pro corpo como muita força nos basicos. Mais siga oque seu intrutor diz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então kr , esse ki eh o problema , eu faço o maximo no meu treino , pego pesado e tal , mas qd saio , é mt raro eu sentir dor em algum lugar , ás vezes só sinto na hr ki akabo a série , mas some rapido a dor . Em 2 semanas meu braço cresceu 2cm soh , e eu to ganhando peso legal (já ganhei 6kg em 1 mês) , n to vendo grandes ganhos n , tudo bem ki é fase de adaptação ainda , fortalecendo tendões e tal ainda , vo ver se esclareço essa duvida com meu instrutor . Abraço ae rpz .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa ... esse topico é muit bom... ano apssado tenho cta que entrei em overraining e nao sabia.. mas esseano to bem mas informado! haha
Queria sabe a opiniao de vcs.. malho a 1 ano e 2 meses e to num treino ABC. Quem fez é uma professora la da academia (ela é marombada, MUITO mais forte que eu, nao que seja dificil, mas é alguma coisa.. hahaha)
Tem tipo, 4 exercicios p musculo gde e 3 p pequenos... ai eu tava com essa duvida, fazer um ABC1x ou 2x? ou 1,3X haha que seria repeti o prmeiro treino da semana na quinta... o quevcs acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='PGzao' post='143405' date='16/07/09']Opa ... esse topico é muit bom... ano apssado tenho cta que entrei em overraining e nao sabia.. mas esseano to bem mas informado! haha
Queria sabe a opiniao de vcs.. malho a 1 ano e 2 meses e to num treino ABC. Quem fez é uma professora la da academia (ela é marombada, MUITO mais forte que eu, nao que seja dificil, mas é alguma coisa.. hahaha)
Tem tipo, 4 exercicios p musculo gde e 3 p pequenos... ai eu tava com essa duvida, fazer um ABC1x ou 2x? ou 1,3X haha que seria repeti o prmeiro treino da semana na quinta... o quevcs acham??[/quote]

faça ABC1x ou ABCDsenão entrará em over.


Bom galera tô adicionando aqui mais um relato de over. tenho certeza absoluta que entrei em over total essa semana, treino a 7 meses intensos. desde o 1o. dia treino muito pesado. 2 semanas atrás troquei meu ABCD para ABC2x pra intensificar ainda mais, aproveitando as férias que eu tenho mais descanso. mas de nada adiantou, tô em over total, vou treinar animado, mas chego lá não tenho a mínima resistência, mesmo me alimentando bem e suplementando, noto isso faz uns 5 dias, também deve ser porque a umas 2 semanas eu tive um resfriado, foi tudo junto, treino pesado abc2x resfriado etc. então tô dando uma parada de hoje até quinta que vem. 1 semana sem treinar pra ver se melhoro, vou tenta comer mais e mais nesses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='PGzao' post='143405' date='16/07/09']Opa ... esse topico é muit bom... ano apssado tenho cta que entrei em overraining e nao sabia.. mas esseano to bem mas informado! haha
Queria sabe a opiniao de vcs.. malho a 1 ano e 2 meses e to num treino ABC. Quem fez é uma professora la da academia (ela é marombada, MUITO mais forte que eu, nao que seja dificil, mas é alguma coisa.. hahaha)
Tem tipo, 4 exercicios p musculo gde e 3 p pequenos... ai eu tava com essa duvida, fazer um ABC1x ou 2x? ou 1,3X haha que seria repeti o prmeiro treino da semana na quinta... o quevcs acham??[/quote]

Manda a real pra ela, fala se nao ta mto pesado pra um abc2x
Nao adianta alguem aqui te falar a faz um abcde... se o teu corpo nao reagir bem, entao fala com ela pq ela deve saber o que é melhor pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...