Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dosagem desnecessária por peso corporal? Low dose vs High dose


Posts Recomendados

Bom dia galera!
Bom, ultimamente estou bastante curioso em relação a AEs, ciclos, etc, e estou pesquisando sobre vários assuntos, mas tem coisas que vejo ser "padrão", e todos seguirem, como as dosagens (vide um tópico fixo aqui), em que raramente levam o peso da pessoa em consideração.

E uma coisa que reparei, é que normalmente os ganhos são bem parecidos independente do peso inicial da pessoa, um ciclo/blast bem montado tende a resultar em ~6-8kg utilizando dosagens parecidas (desconsiderando aqueles ciclos com e2 altissimo e a pessoa ganhar 10kg de água).

Claro, pode ser apenas uma impressão que tive.

 

Em relação a isso, cheguei a ler sobre baixas dosagens por longos periodos vs altas dosagens por curtos periodos (ciclos normais), e vi que ninguem chega a um consenso, mas basicamente se divide em dois grupos: 1- "Baixas doses por longos periodos permite ao corpo se acostumar com os ganhos e assimilar eles melhor, podendo-se segurar ~100% dos ganhos". 2- "Baixas doses por longos periodos faz com que o corpo se acostume com a dosagem, gerando ganhos nas primeiras semanas e entrando em homeostase no restante do ciclo, fazendo-o ser inútil"

 

Quote de outro fórum: 

"You don't want your body to adapt to the aas tho, if your body adapts to your anabolic environment then it will counter-balance it making the doses pritty much ineffective, the longer your on the longer the body has to adjust to it to counteract it.

Taking aas will shoot your anabolics sky high, the body will start to adapt to that level and increase catabolic hormones coming straight up behind it, once these hormones are level and balanced that's the aas effects greatly reduced."

 

 

Estou atualmente em primming, vou ver se abaixo meu BF pra ~10%- antes de entrar em blast, a ideia inicial era:

1-10 500mg Enan test

1-10 400mg Deca nandro

1-4 / 6-10 30/40mg Diana (esta eu coloquei aqui por que recebi de brinde, junto com um stano de 30ml (que não faço ideia do que faço com ele, to pensando em jogar no lixo ou no ralo do banheiro))

Ou seja, ficarei algumas semanas com mais de 1 grama de AEs, será que não é desperdicio para alguém de ~70kg ? Visto que mesmo pessoas de 80-90kg+ usam esta mesma dosagem, e "normalmente" tende a ter os mesmos resultados de alguém com 70kg (utilizando a mesma dosagem).

Pensando nisso, não seria mais "racional" diminuir a dosagem e aumentar as semanas? Por exemplo cortar a dosagem pela metade e dobrar as semanas? (1-20), lembrando que meu eixo está desligado a muito tempo pelo cruise/TRT.

 

Obrigado!

Editado por roxloljapa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sempre fui adepto a low doses, já fiz protocolos simples baratos e eficientes usando apenas uma droga. Mas tudo depende do seu objetivo, sua dieta, seu treino, sua rotina. Eu nunca pensei em pisar em um palco. Então nunca precisei sacrificar saúde para ter ganhos, sempre gostei de protocolos simples com o mínimo de supressão do eixo, para assim os ganhos serem mais reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

povo fica pensando mto em gramas, gramas e gramas...

 

um protocolo que vc usa 500mg de testosterona, 500mg de masteron e 350mg de trembo tem 1,35g certo?

um protocolo que tem 500mg de testo e 800mg de nandro tem 1,3g...

 

seriam protocolos equivalentes? não acho.

masteron nem deveria contar em ~gramas~ de um blast, por exemplo... potencial anabolico baixissimo, é mais uma proteção pra e2, etc do que pra ganhos.

1g de testo x 1g de trembo..

trembo é bem mais agressivo do que a testo... mas pera ai, 1g não é 1g?

 

protocolo com a minima supressão do eixo é usar tribulus e longjack.

eixo suprimido é eixo suprimido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Vl4d disse:

Eu sempre fui adepto a low doses, já fiz protocolos simples baratos e eficientes usando apenas uma droga. Mas tudo depende do seu objetivo, sua dieta, seu treino, sua rotina. Eu nunca pensei em pisar em um palco. Então nunca precisei sacrificar saúde para ter ganhos, sempre gostei de protocolos simples com o mínimo de supressão do eixo, para assim os ganhos serem mais reais.

Em relação a supressão do eixo, pra mim tanto faz, já está zerado mesmo haha
Pretendo ficar em TRT pelo resto da vida, minha testo fisiologica é muito baixa, não fico bem..

6 minutos atrás, falange- disse:

povo fica pensando mto em gramas, gramas e gramas...

 

um protocolo que vc usa 500mg de testosterona, 500mg de masteron e 350mg de trembo tem 1,35g certo?

um protocolo que tem 500mg de testo e 800mg de nandro tem 1,3g...

 

seriam protocolos equivalentes? não acho.

masteron nem deveria contar em ~gramas~ de um blast, por exemplo... potencial anabolico baixissimo, é mais uma proteção pra e2, etc do que pra ganhos.

1g de testo x 1g de trembo..

trembo é bem mais agressivo do que a testo... mas pera ai, 1g não é 1g?

 

protocolo com a minima supressão do eixo é usar tribulus e longjack.

eixo suprimido é eixo suprimido

Na verdade, não.
Eu não fico pensando em gramas, tanto que o meu exemplo não foi por grama de x vs grama de y, e sim o mesmo protocolo e a mesma dosagem (" será que não é desperdicio para alguém de ~70kg ? Visto que mesmo pessoas de 80-90kg+ usam esta mesma dosagem ", logo após eu citar as drogas em especifico).

E em momento algum eu comparei droga 1 com a droga 2.

E novamente, eu não falei em momento algum que me preocupo com eixo suprimido, então não entendi o final do seu post, como disse, meu eixo já está desligado.

A minha dúvida era em relação a ser exagero pelo meu peso, pois vi muita controversia em relação a isso (baixa dose por muito tempo vs alta dose por pouco tempo, a quantidade final de drogas seria exatamente a mesma)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, planeta disse:

protocolo longo exmplo

 

bulk

testo 300mg

deca 300mg

 

ou

 

cut

testo 150mg

trenbo 150mg

Esse exemplo é de experiencia propria planeta?
Se sim, oque achou? E longo = quanto tempo?
Estou tentado a fazer algo proximo a isso, talvez até nem usar a diana agora e usar algum dia (já que foi grátis, e não to afim de entrar no trafico por vender a terceiros).

Mas oque mais vi é gente falando que é besteira fazer isso, pelo periodo ser longo, o corpo se acostuma as drogas (vide texto que colei no topico principal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tb tenho a mesma linha de pensamento que a tua... Tenho atualmente 78kg e to jogando 350mg de enan por semana... Algo menos "brusco", realmente é mais fácil o corpo se adaptar com uma mudança de 3-4kg do que uma de 8-9kg, como mante-la tb é mais fácil. Tb não quero ciclar e dps do ciclo não conseguir avançar naturalmente, "estagnar". Mas é só minha opinião é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...