Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montando uma academia em casa (Home Gym)


andre22ti

Posts Recomendados

fala ai tudo tranquilo ?

Decidi montar uma mine academia em casa para mim e minha esposa, a gente sempre malhou juntos. Eu trabalho e faço faculdade de ed física e ela tbm, ficamos quase um ano indo para academia treinar 40 minutos ou as vezes meia hora, pq a gente saia da faculdade as 22:00hs e chegava em casa as 23hs, e nisso a gente chegava em casa trocava de roupa e ia correndo para academia. Agora ela esta gravida e não vamos ter mais tempo para irmos para academia.

Tenho um espaço no terraço e decidimos montar la, aqui irei passar os preços das coisas que comprei e tudo e do olx,pois não tenho dinheiro para comprar novos rs

 

irei passar meu material que tenho hj e quanto eu paguei:

145kg de anilhas todas de 10 e 5 (R$2 e 50 o kg)

mesa flexora (R$ 400.00)

leg 45 (R$ 600,00)

cadeira extensora (R$ 450,00)

1 barra 2,20 maciça (R$90,00)

 2 barras para halter de rosca (R$50,00)

power rack (R$800,00) mandei fazer 

Pulley R$250.00

banco regulável R$80,00 aguenta ate 250kg 

 

 

 

A mesa estou fazendo manutenção, tenho umas duvidas, a parte que fica segurando os pesos esta meio enferrujada e suja de graxa

estou pensado em limpar essa graxa, qual o produto eu utilizo para limpar ?

a barra de ferro eu lixo e pinto e mesma coisas nos pesos ?

 

(obs esqueci de colocar o negocio que completa o aparelho e o terraço esta em obras rs)

14813213_1054456128009370_1851075652_o.jpg

 

essas são as barras de halter e as anilhas

14808701_1054455994676050_43023173_o.jpg

 

 

 

so quero passar um pouco da experiencia e tirar minhas duvidas com vcs e receber dicas tbm 

 

finalmente terminei

17408163_1203276953127286_780824315_o.jpg

 

se passaram quase 7 meses e completei a academia finalmente,agora treino sempre e minha esposa teve nosso filho ela ja se recuperou e voltou aos treinos

nunca conseguimos treinar ao mesmo tempo pq temos que revesar o filhão rsrs 

 

vlw o pessoal que ajudou e incentivou!!

Editado por andre22ti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o cavalete penso compra esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691351209-suporte-cavalete-para-agachamento-e-supino-confira-_JM ou esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774912066-suporte-cavalete-agachamento-e-supino-_JM 

 

procurei sabe quanto o serralheiro faria esse segundo cavalete me cobro 500 esta caro ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria começado pela barra olímpica...anilhas ...depois cavalete de agacho e supino e depois barra fixa , aparelhos eu não compraria de jeito nenhum porque dá pra se ter excelentes resultados sem eles , acho desperdício de $$$  comprar extensora ...flexora, de perna eu só compraria um leg e isso se tivesse MUITO $$$ pra gastar .

Pulley por exemplo...acho um tremendo  desperdício de $$$ , se fosse vc faria uma barra fixa .

Compre os tubos e mande um serralheiro cortar e fazer, vai ficar mais barato , mais bem feito e mais resistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 minutos atrás, Danilo Z disse:

Eu teria começado pela barra olímpica...anilhas ...depois cavalete de agacho e supino e depois barra fixa , aparelhos eu não compraria de jeito nenhum porque dá pra se ter excelentes resultados sem eles , acho desperdício de $$$  comprar extensora ...flexora, de perna eu só compraria um leg e isso se tivesse MUITO $$$ pra gastar .

Pulley por exemplo...acho um tremendo  desperdício de $$$ , se fosse vc faria uma barra fixa .

Compre os tubos e mande um serralheiro cortar e fazer, vai ficar mais barato , mais bem feito e mais resistente.

eu fui ve as barras olímpicas e pesos achei muito caro, so a barra 900, anilhas em media de 7 reais o kg

se dependesse de mim eu compraria um power rack e seria feliz, mas tem minha esposa e ela prefere aparelhos e esses aparelhos comprei por um bom valor

sobre a barra fixa nao tem lugar no terraço para colocar 

 

sobre os tubos irei procura e ve outro serralheiro, pq o ultimo que vi achei mt caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o preço dos aparelhos estavam bons mesmo , se o material for de qualidade vc fez um bom negócio.

Bom, se a patroa pagar até eu compro aparelhos rsrsrs, agora eu não gasto 1 centavo com máquinas.

É fácil achar lugar pra chumbar uma barra mano, fácil demais e ainda não ocupa espaço.

Pesquise, eu estou fazendo TUDO no serralheiro.

Agora, Danilo Z disse:

De fato, o preço dos aparelhos estavam bons mesmo , se o material for de qualidade vc fez um bom negócio.

Barra olímpica é bom demais , elas são otimas e duram a vida toda, essas comuns empenam facinho eu não tenho coragem de gastar $$ em barra comum, nas academias que passei em entortei e empenei umas 3 barrras dessas .

Bom, se a patroa pagar até eu compro aparelhos rsrsrs, agora eu não gasto 1 centavo com máquinas.

É fácil achar lugar pra chumbar uma barra mano, fácil demais e ainda não ocupa espaço.

Pesquise, eu estou fazendo TUDO no serralheiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andre22ti disse:

fala ai tudo tranquilo ?

Decidi montar uma mine academia em casa para mim e minha esposa, a gente sempre malhou juntos. Eu trabalho e faço faculdade de ed física e ela tbm, ficamos quase um ano indo para academia treinar 40 minutos ou as vezes meia hora, pq a gente saia da faculdade as 22:00hs e chegava em casa as 23hs, e nisso a gente chegava em casa trocava de roupa e ia correndo para academia. Agora ela esta gravida e não vamos ter mais tempo para irmos para academia.

Tenho um espaço no terraço e decidimos montar la, aqui irei passar os preços das coisas que comprei e tudo e do olx,pois nao tenho dinheiro para comprar novos rs

 

irei passar meu material que tenho hj e quanto eu paguei:

115kg de anilhas todas de 10 e 5 (R$2 e 50 o kg)

mesa flexora (R$ 400.00)

leg 45 (R$ 450,00)

cadeira extensora (R$ 450,00)

o leg e a cadeira o cara me fez 900 reais ai coloquei como se fosse 450 cada

1 barra 1,80 maciça (R$100,00)

 2 barras para halter de rosca (R$50,00)

 

o que pretendo adquirir:

um banco de 0 a 90 graus

um cavalete de agachamento e supino (o que queria mesmo era um Rack mais e muito caro)

um pulley que der para puxar em cima e baixo 

pronto esta completa :)

 

 

A mesa estou fazendo manutenção, tenho umas duvidas, a parte que fica segurando os pesos esta meio enferrujada e suja de graxa

estou pensado em limpar essa graxa, qual o produto eu utilizo para limpar ?

a barra de ferro eu lixo e pinto e mesma coisas nos pesos ?

 

(obs esqueci de colocar o negocio que completa o aparelho e o terraço esta em obras rs)

14813213_1054456128009370_1851075652_o.jpg

 

essas são as barras de halter e as anilhas (tenho que pinta-las tbm) montei um armarinho para guardas as anilhas rs 

14808701_1054455994676050_43023173_o.jpg

o leg e a cadeira eu comprei recente só ainda não busquei 

 

14799862_1051308404990809_1201001561_o.jpg14724236_1051308454990804_714051870_o.jpg

 

so quero passar um pouco da experiencia e tirar minhas duvidas com vcs e receber dicas tbm 

 

 

 

Isso ae, manda bala...quando existe a possibilidade e condições, nada melhor que ter seus equipamentos e espaço pra treinar...

 

Em relação ao cavalete o preço dele da pra você comprar os metalons pra fazer uma gaiola e depois projetar nela uma puxada alta e remada baixa, arruma alguém pra cortar e soldar ou use parafusos... a minha gaiola não é soldada, é desmontável e nela tenho as puxadas e principalmente a segurança pro agachamento e supino... Da uma pesquisada...

 

Boa sorte...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Batataney disse:

Isso ae, manda bala...quando existe a possibilidade e condições, nada melhor que ter seus equipamentos e espaço pra treinar...

 

Em relação ao cavalete o preço dele da pra você comprar os metalons pra fazer uma gaiola e depois projetar nela uma puxada alta e remada baixa, arruma alguém pra cortar e soldar ou use parafusos... a minha gaiola não é soldada, é desmontável e nela tenho as puxadas e principalmente a segurança pro agachamento e supino... Da uma pesquisada...

 

Boa sorte...

 

cheguei ve com um serralheiro uma gaiola, ele me cobrou R$1500.

vc tem o projeto da sua gaiola ? eu pensei fazer isso que falou e acho que comprando tudo, so mandando furar e fazer pequenas soldas sair mais enconta

so tenho medo do serralheiro fazer merda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, andre22ti disse:

cheguei ve com um serralheiro uma gaiola, ele me cobrou R$1500.

vc tem o projeto da sua gaiola ? eu pensei fazer isso que falou e acho que comprando tudo, so mandando furar e fazer pequenas soldas sair mais enconta

so tenho medo do serralheiro fazer merda

 

Se ficar com um pé atrás e nesse valor você compra um

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701775077-gaiola-de-agachamento-profissional-power-hack-_JM

 

Se for fazer, de material deve gastar uns 400,00...vai depender tb da espessura do metalon...

 

Quando começei o meu

2evqcg8.jpg

 

Ficou assim um tempinho

2ngt0li.jpg

 

Como está hoje... não tem nada soldado, se precisar desmonto ele inteiro...

21ax2f8.jpg

 

jihx6f.jpg

 

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batataney disse:

Se ficar com um pé atrás e nesse valor você compra um

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701775077-gaiola-de-agachamento-profissional-power-hack-_JM

 

Se for fazer, de material deve gastar uns 400,00...vai depender tb da espessura do metalon...

 

Quando começei o meu

2evqcg8.jpg

 

Ficou assim um tempinho

2ngt0li.jpg

 

Como está hoje... não tem nada soldado, se precisar desmonto ele inteiro...

21ax2f8.jpg

 

jihx6f.jpg

 

 

Abraços...

ah vc e o cara que tem academia completa em casa rs vi seu post

ser for fazer meu rack quero para fazer todos os supinos e agachamento

uma duvida o que vc passa para evitar ferrugem e a onde compro o material do pulley ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 "manutenção"  = limpeza e lubrificação

na net vc acha bastante coisa...

 

Tem diversos modelos, da uma pesquisada...um modelo prático pra fazer acoplado na gaiola, porém eu colocaria a roldana de baixo mais próximo dos pesos pra ficar dentro da gaiola, esse usaria anilhas ao invés de tijolinhos...

pulley-com-remada-D_NQ_NP_13879-MLB41002

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...