Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção pós cutting.


BIGDADE

Posts Recomendados

Pesquisei, vi até coisas relacionadas a minha dúvida mas achei muito vago. 

Então, tô a um bom tempo em cutting é estagnando quase parando ( na questão perda de gordura) , e decidi começar a fase de manutenção pós cutting. Pra reestabelecer meu novo "set point " e dar uma melhorada no metabolismo.  Bf antes 21 %,  Bf atual 11 %, meta: 8/9%. 

A dúvida que tenho é a seguinte :

Tenho que ficar com as calorias da minha TMB atual ou do meu GET atual? . Treino 3 /4 vezes por semana ( pesado) . 

Pretendo passar 3/4 meses na manutenção e logo após voltar ao cutting pra tentar atingir os 8/9%bf.

Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, BIGDADE disse:

Pesquisei, vi até coisas relacionadas a minha dúvida mas achei muito vago. 

Então, tô a um bom tempo em cutting é estagnando quase parando ( na questão perda de gordura) , e decidi começar a fase de manutenção pós cutting. Pra reestabelecer meu novo "set point " e dar uma melhorada no metabolismo.  Bf antes 21 %,  Bf atual 11 %, meta: 8/9%. 

A dúvida que tenho é a seguinte :

Tenho que ficar com as calorias da minha TMB atual ou do meu GET atual? . Treino 3 /4 vezes por semana ( pesado) . 

Pretendo passar 3/4 meses na manutenção e logo após voltar ao cutting pra tentar atingir os 8/9%bf.

Agradeço desde já. 

Brother vc tem q ficar no número do seu GCD , por isso faça os cálculos já com a atividade física. Outra coisa, você é endomorfo? Quanto tempo levou pra abaixar tanto o BF assim? Somente treino e dieta ou usou recursos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, arthuribeiro disse:

Brother vc tem q ficar no número do seu GCD , por isso faça os cálculos já com a atividade física. Outra coisa, você é endomorfo? Quanto tempo levou pra abaixar tanto o BF assim? Somente treino e dieta ou usou recursos?

 

18 minutos atrás, arthuribeiro disse:

Brother vc tem q ficar no número do seu GCD , por isso faça os cálculos já com a atividade física. Outra coisa, você é endomorfo? Quanto tempo levou pra abaixar tanto o BF assim? Somente treino e dieta ou usou recursos?

Treino e dieta na torá cara. Sem AES, Estimulantes etc e com o acompanhamento de um nutricionista esportivo. 

Foi Natural, mas demorou. 10 meses, conciliando meses com defitl calórico e meses com calorias altas. 

Sou ectomorfo ( não tanto),  pois tenho até uma certa facilidade pra acumular gordura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BIGDADE disse:

 

Treino e dieta na torá cara. Sem AES, Estimulantes etc e com o acompanhamento de um nutricionista esportivo. 

Foi Natural, mas demorou. 10 meses, conciliando meses com defitl calórico e meses com calorias altas. 

Sou ectomorfo ( não tanto),  pois tenho até uma certa facilidade pra acumular gordura. 

Tem fotos aí? De antes e agora pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é aquela coisa cara, ainda falta perder um pouco mais, tem a gordura teimosa ainda que insiste em não sair, irei fazer 3 meses de manutenção e volto ao defitl,talvez no  próximo defitl eu adicione uma Cafeína, iombina da vida, mas não de cara, aos poucos. 

Em relação as fotos não consigo postar aqui, sempre tento por e não consigo, dar erro. 

Mas minhas medidas são essas: 

 

Antes: 

Circunferência Cintura :84 cm

Circunferência Abdômen :91 cm

Peso: 80,40

 

Atual 

Circunferência cintura :69 cm

Circunferência Abdômen :76 cm

Peso:60,35

 

19 minutos atrás, arthuribeiro disse:

Tem fotos aí? De antes e agora pra ver

Treino e dieta na torá cara. Sem AES, Estimulantes etc e com o acompanhamento de um nutricionista esportivo. 

Foi Natural, mas demorou. 10 meses, conciliando meses com defitl calórico e meses com calorias altas. 

Sou ectomorfo ( não tanto),  pois tenho até uma certa facilidade pra acumular gordura. 

21 minutos atrás, arthuribeiro disse:

Tem fotos aí? De antes e agora pra ver

Treino e dieta na torá cara. Sem AES, Estimulantes etc e com o acompanhamento de um nutricionista esportivo. 

Foi Natural, mas demorou. 10 meses, conciliando meses com defitl calórico e meses com calorias altas. 

Sou ectomorfo ( não tanto),  pois tenho até uma certa facilidade pra acumular gordura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você perdeu 20 kg, é isso mesmo? Se for, deve ter feito algo errado; você perdeu 11 kg de gordura e 9 de massa magra, é uma perda muito significativa de MM.

 

Com relação à questão, como já falaram, manutenção significa manter o peso, e isso você obtém mantendo as calorias iguais ao seu get/gcd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mpcosta82 disse:

Você perdeu 20 kg, é isso mesmo? Se for, deve ter feito algo errado; você perdeu 11 kg de gordura e 9 de massa magra, é uma perda muito significativa de MM.

 

Com relação à questão, como já falaram, manutenção significa manter o peso, e isso você obtém mantendo as calorias iguais ao seu get/gcd.

7 kg foi de massa magra.  

Errei por um tempo na questão do treino, eu estava treinando em demasia,isso com certeza influenciou na perda dessa massa magra. mas o problema já foi corrigido. 

Obrigado pela resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...