Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bati os macros mas não as kcals


havoc19

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Reitero, não discutam com a matemática. Bater macros nem sempre significa bater calorias se você trava todas as variáveis.

A pessoa estabelece que quer:

160 gramas de proteinas =  640 calorias

71 gramas de gordura = 639 calorias

480 gramas de carboidrato = 1920 calorias

e quer que os macros acima fechem 5000 calorias

Percebem que a conta NUNCA vai fechar?

Se você quer bater X calorias PRECISA deixar algum dos macros "livre" para flutuar e fechar a conta.

Isso é matematica basica, coisa de primeiro grau...

 

Agora no caso pratico deste tópico, fica claro que o aplicativo utilizado adota valores diferentes para as calorias de cada macro. Exemplo:

Castanha do Pará - 15 gramas - 95 calorias - 2 gramas de carbo, 10 gramas de gordura e 2 gramas de proteina.

Somando pelos macros temos 106 calorias, não 95. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa tabela aí tá errada, tem "Açúcar" separado dos outros macros e essas kcal não contabilizadas devem vir disso. Esquece esse açucar, vc vai estabelecer seus macros e todos eles tem um valor fixo de kcals (1g carbo = 4 kcal, 1g gordura = 9 kcal, 1g prot = 4 kcal), ou seja, quando vc bater os macros obrigatóriamente vc atingirá o valor de kcal, não tem escapatória, se algo não encaixar é pq as contas tão erradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a minha dieta e deu 3100. Mas, nem sempre dá 3100 pq nem toda vez tenho o alimento que eu coloquei na tabela e minhas kcals diminuem... Eu devo olhar para as kcals ou para os macros???? 

18 horas atrás, Thorun disse:

Essa tabela aí tá errada, tem "Açúcar" separado dos outros macros e essas kcal não contabilizadas devem vir disso. Esquece esse açucar, vc vai estabelecer seus macros e todos eles tem um valor fixo de kcals (1g carbo = 4 kcal, 1g gordura = 9 kcal, 1g prot = 4 kcal), ou seja, quando vc bater os macros obrigatóriamente vc atingirá o valor de kcal, não tem escapatória, se algo não encaixar é pq as contas tão erradas.

 

19 horas atrás, MachoAlfa disse:

Isso de bater os macros e deixar algumas calorias também acontecia comigo. O que acontece é: no myfitnesspal, os macros muitas vezes são arredondados. Por exemplo: vamos supor que o alimento x, a cada 100g, tenha 2,6g de proteína. Nessa "tabela" de coisas que você printou e postou aqui, os 2,6g de proteína são contados como 3g, o que faz com que acabem "sobrando" algumas calorias no fim das contas. Eu acabei migrando pro fatsecret e deu certo, embora lá nem todos os alimentos possuem seus macros corretos, mas qualquer coisa você acaba criando um novo alimento, com os macros corretos, e já era.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, JcLemos15 disse:

Eu fiz a minha dieta e deu 3100. Mas, nem sempre dá 3100 pq nem toda vez tenho o alimento que eu coloquei na tabela e minhas kcals diminuem... Eu devo olhar para as kcals ou para os macros???? 

 

se suas kcals diminuiram é pq o alimento que vc colocou no lugar não tinha as mesmas macros do alimento da dieta. Se tiver as mesmas macros, vão ter as mesmas kcal, pq as kcal vem dos macros, não são números independentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, busarello disse:

Você está complicando algo simples.

01 - feche o valor das proteinas. Digamos 180 gramas.

02 - feche o valor das gorduras. Digamos 80 gramas

03 - coloque carbo até fechar as calorias.

Mais simples impossivel...

Outro detalhe, nenhum valor é absoluto. Você precisa de 600 calorias, dobre o frango no almoço e na janta, dobre a banana (ops) nos lanches e coloque uns 4 ovos cozidos.

Se achar que algum macro ficou com valores ruins (muita proteina, muita gordura, etc), basta reduzir algum alimento e aumentar outro que seja mais "relevante" em outro macro.

Está difícil entender isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Boa noite.

 

Tem algum calculo errado ai.

 

Se você bate os macros, você bate as calorias

 

Os macros que eu recomendo são:

Proteína: de 1.6g a 2g por kg(Se tiver dificuldade de comer muito, coloca 1.6g para dar menos saciedade e poder colocar mais de carbo)

Gordura: de 0.6g a 1g por kg

Carboidrato: Todo o resto das calorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...