Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contar macros de receitas complexas


Frederico Matheus

Posts Recomendados

Boa noite, 

to fazendo uma dieta de bulking e contando os macros certinho. Mas quando como uma receita mas complexa, que não seja de um ingrediente só, como por exemplo, uma lasanha caseira, um rocambole com recheio, etc. Quando não sei exatamente quanto de cada ingrediente tem em uma porção, como faço pra contar os macros?
abracos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

27 minutos atrás, Frederico Matheus disse:

Boa noite, 

to fazendo uma dieta de bulking e contando os macros certinho. Mas quando como uma receita mas complexa, que não seja de um ingrediente só, como por exemplo, uma lasanha caseira, um rocambole com recheio, etc. Quando não sei exatamente quanto de cada ingrediente tem em uma porção, como faço pra contar os macros?
abracos. 

 

É isso que você imagina: pesar, trabalhosamente, as porções a serem usadas, uma a uma, chegar aos macros totais, preparar a comidinha final, pesar o valor total e fazer regra de três para os macros da porção e valor calórico.

 

OU

 

Pegar receitas maromba espalhadas por aí. Tem um pdf do Twin em que ele elabora as receitas e dá os macros. 

Tenho dificuldade em encontrar sites que passem a receita de uma comidinha com múltiplos ingredientes e que, ao final dê a informação dos macros com valor energético total para cada 100 g. 

Criar um canal do youtube fazendo isso é promissor. Tem até um cara que o Twin recomendou https://www.youtube.com/channel/UCw1LhjLxIqapMXT6q7K2qfw que ele mesmo não passa os macros. Pra que serve então um canal desse? Qual a diferença de tal canal com o da Palmirinha?    <--- Era fake news minha

 

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Frederico Matheus disse:

Boa noite, 

to fazendo uma dieta de bulking e contando os macros certinho. Mas quando como uma receita mas complexa, que não seja de um ingrediente só, como por exemplo, uma lasanha caseira, um rocambole com recheio, etc. Quando não sei exatamente quanto de cada ingrediente tem em uma porção, como faço pra contar os macros?
abracos. 

É como o @Vecchio disse...ou tu mensura tudo com uma balança de alimentos digital, lê rótulos de alimentos, consulta sites, usa o T.A.C.O. (Tabela Brasileira de Composição de Alimentos) e tenta extrair o máximo possível das tuas dúvidas inerentes a isso. Ou deixa pra comer essas coisas mais apetitosas quando não estiver pensando em contar calorias, em um cheating day/off day. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vecchio disse:

 

É isso que você imagina: pesar, trabalhosamente, as porções a serem usadas, uma a uma, chegar aos macros totais, preparar a comidinha final, pesar o valor total e fazer regra de três para os macros da porção e valor calórico.

 

OU

 

Pegar receitas maromba espalhadas por aí. Tem um pdf do Twin em que ele elabora as receitas e dá os macros. 

Tenho dificuldade em encontrar sites que passem a receita de uma comidinha com múltiplos ingredientes e que, ao final dê a informação dos macros com valor energético total para cada 100 g. 

Criar um canal do youtube fazendo isso é promissor. Tem até um cara que o Twin recomendou https://www.youtube.com/channel/UCw1LhjLxIqapMXT6q7K2qfw que ele mesmo não passa os macros. Pra que serve então um canal desse? Qual a diferença de tal canal com o da Palmirinha?

ele passa os macros sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...