Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gordo | Bodyweight - Calistenia - Corrida


yuuuriiii

Posts Recomendados

17 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Pode crer, essa é a recomendação do Steven Low no OG também. Tô pensando em cortar tudo pela metade mais ou menos e ficar assim uma semana. Ontem meu antebraço não doeu, porém como eu disse, as barras eram bem mais grossas e isso pode ter ajudado sei lá.

Pra mim foram 2 semanas, com redução de 30%, na 1 semana não melhorou nada, o psicologico e alto estima baixa muito quando se reduz. Mas na 2 semana houve melhoras notáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, yuuuriiii disse:

Pode crer, essa é a recomendação do Steven Low no OG também. Tô pensando em cortar tudo pela metade mais ou menos e ficar assim uma semana. Ontem meu antebraço não doeu, porém como eu disse, as barras eram bem mais grossas e isso pode ter ajudado sei lá.

Você faz alguma periodização? Tenho lido bastante a respeito e a coisa é mais interessante do que parece.

Atletas que treinam  numa base anual trabalham com períodos de intensidade ou volume, alternados com períodos leves ou OFF total. Isso dentro de um planejamento. Não tem essa de alta intensidade ou volume o ano inteiro. E não acredito nesse papo de overtraining não existe...talvez para nós, meros mortais, custe a chegar porque não conseguimos treinar como um proof, mas quando começa a cair imunidade, aparecer as lesões, bater aquele cansaço que não passa nunca, é porque já fudeu tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mootley disse:

Você faz alguma periodização? Tenho lido bastante a respeito e a coisa é mais interessante do que parece.

Atletas que treinam  numa base anual trabalham com períodos de intensidade ou volume, alternados com períodos leves ou OFF total. Isso dentro de um planejamento. Não tem essa de alta intensidade ou volume o ano inteiro. E não acredito nesse papo de overtraining não existe...talvez para nós, meros mortais, custe a chegar porque não conseguimos treinar como um proof, mas quando começa a cair imunidade, aparecer as lesões, bater aquele cansaço que não passa nunca, é porque já fudeu tudo.

Estou fazendo nada mootley. Fico enrolando e deixo tudo só no papel. Acho que vou começar a fazer isso direito. Eu também não acredito na inexistência de overtraining, mas também não tenho muita carga literária pra suportar meus achismo, somente o overcoming gravity mesmo. Meu off geralmente é quando não da pra treinar por algum outro compromisso, etc. Toda semana eu fico acabado e não faço a porra do off/deload. 

 

46 minutos atrás, Born4Run disse:

Planilha minha é: 3 Semanas Vol + Intensidade e 1 com os dois à 50%(geralmente encaixa com as provas)

Steven Low recomenda um mesociclo de 6~8 semanas e um off. E geralmente é uns 50% também, acho que vou fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Steven Low recomenda um mesociclo de 6~8 semanas e um off. E geralmente é uns 50% também, acho que vou fazer isso.

Meu treino atual ta assim tbm...6 semanas on e 1 off/deload.

 

Acho que o que li de mais sábio a respeito de deload até hoje foi: você faz deload pra não precisar fazer deload. Se não me engano foi no livro do Wendler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fast_chicken disse:

Meu treino atual ta assim tbm...6 semanas on e 1 off/deload.

Acho que o que li de mais sábio a respeito de deload até hoje foi: você faz deload pra não precisar fazer deload. Se não me engano foi no livro do Wendler. 

Eu achei que o 531 fosse a cada 3 semanas. Semana 5, semana 3, semana 1, deload.

 

Preciso ler o livro dele, parar de ser preguiçoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Eu achei que o 531 fosse a cada 3 semanas. Semana 5, semana 3, semana 1, deload.

O modelo tradicional é assim mesmo, 3 semanas (4 treinos por semana) e um deload, aí tem uns templates de 2 treinos por semana que vai rotacionando o main lift e o outro entra com pesos mais leves, então um ciclo de cargas em 5+ dura 2 semanas e ciclo completo 6 semanas. Fora isso tem vários outros templates que ele sugere. Vale a leitura do livro, é bem legal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E hoje acabou não rolando nada, braço incomodou um pouco, não estava muito bem, então nem corrida, nem nada.

Só quero deixar esses vídeos aqui, se alguém estiver desocupado igual eu e quiser assistir alguma coisa, vale o clique.

 

 

Spoiler

"NOSSA YURI CADA VÍDEO MAIS CHATO, PORQUE COLOCOU ELES AQUI?"

 

"Por que o diário é meu porra". 

 

hahahaha, brinks

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...