Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeitos da creatina sem água


xSnowt

Posts Recomendados

Já ouvi dizer que se tomar creatina e não tomar 4 litros de agua por dia no minimo. Mas acontece se tomar a creatina e não tomar isso tudo de agua, beber por exemplo 1 ou 2 litros de agua, oq acontece de verdade? ja ouvi varias coisas do tipo que seca o rim, fode o figado, ou a creatina nao faz efeito. o acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Nem, basicamente tomando com pouca agua pode haver desconforto estomacal.

 

"faz sentido" muita coisa que é lida por ai, por exemplo:

 

- de que teria que tomar mais agua pois creatina pode aumentar creatinina no sangue (usado como marcador para problemas renais, mas no caso a creatina realmente converte em creatinina mesmo sem haver danos renais). Indiferente se toma mais ou menos agua, a creatina pode aumentar creatinina nos exames.

- Ou de que tomar mais agua evitaria que houvesse uma maior retenção hidrica no corpo (inchaço). Não é comprovado em nenhuma pesquisa que eu verifiquei, mas "faz sentido", certo? Falta só comprovação.....

 

Creatina não ferra figado ou rim em dosagens normais, seja tomando uma cacetada de agua ou não (nunca vi pesquisa com creatina aonde obrigaram o pessoal a tomar X litros de agua)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, xSnowt disse:

Já ouvi dizer que se tomar creatina e não tomar 4 litros de agua por dia no minimo. Mas acontece se tomar a creatina e não tomar isso tudo de agua, beber por exemplo 1 ou 2 litros de agua, oq acontece de verdade? ja ouvi varias coisas do tipo que fode o rim, ou a creatina nao faz efeito. o acontece?

Figado n tem nada a ver rsrs  e em negrito vc já respondeu a sua pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que sempre tomar água para "limpar" e hidratar o corpo.

 

Lembre-se que você é constituído principalmente de água, minha sugestão é: tome sempre bastante água, principalmente quando estiver suplementando e dando uma possível sobrecarga no seu organismo. Uma coisa eu te garanto, mal não vai fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...