Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram

MBD

Posts Recomendados

Postado

Update:

Ontem rolou treino de braços. Criei coragem e coloquei tríceps no meio do treino de bíceps pra ver como seria. Confesso que só estou conseguindo fazer exercícios onde os cotovelos ficam apontados para baixo. Qualquer coisa "acima da linha do peito" gera muita dor e portanto, faço só na parte da fisio com elásticos antes do treino.

Na primeira série de tríceps paralelo na máquina senti um pouco de desconforto mas da segunda em diante foi tranquilo. Não senti ativar 100%, mas diria que foi uns 70 o que já me deixa feliz. Segui com o treino de bíceps e antebraço, e fechei com umas 10 séries de extensão de tríceps na polia com um pegador móvel que me permite fazer rotação na mão e no punho, desviando assim de posições com dor. Fiz tudo com muita calma e com o devido descanso, acredito que consegui ativar bem pois estou com DMT nos tríceps e não no tendão.

Hoje a noite vou treinar pernas com foco em posterior.

Abs

Postado

Update:

Ontem rolou treino de pernas com foco em posterior. Baita treino. Teve alongamentos (padrão), Stiff com Haleres, Flexora em pé, Agachamento sumô, Leg articulado, Cadeira Abdutora e Panturrilhas. Pouco mais de 1 h de treino, bem cadenciado, altas cargas, intensidade boa. Acordei "moído".

Hoje é day off total. Ia fazer um cardio mas tá frio e eu sou preguiçoso, foda-se. Em compensação, pulei o café da manhã (500~600 kcals).

Amanhã tem treino de peitcholas.

Abs

Postado

Update:

Acabei trocando a programação da semana, segunda-feira seria peito e terça costas, porém o parceiro de treino que trocou de academia convidou pra treinar peito com ele na terça (vulgo ontem), então acabei fazendo costas na segunda.

Treino foi muito bom. Fiz 2 puxadas (uma com mais cadência e outra com mais carga), e 2 remadas no mesmo esquema. Fechei com um pulldown e fiquei arrebentado. Muitas séries em todos eles.

Ontem treinamos peito, mas como era smart fit, acabamos mudando toda a dinâmica do treino, pela falta de aparelhos. Por um lado foi bom que focamos em exercícios mais básicos, o pump foi bonito. Fiz 2 exercícios pra tríceps também que na hora foram "tranquilos" (sem dor), porém a noite senti muita dor nos tendões. Então vou aliviar essa semana e fazer gelo se tiver tempo.

Hoje tem pernas com foco em anterior.  Abs.

Postado
15 minutos atrás, MBD disse:

Treino foi muito bom. Fiz 2 puxadas (uma com mais cadência e outra com mais carga), e 2 remadas no mesmo esquema. Fechei com um pulldown e fiquei arrebentado. Muitas séries em todos eles.

brabo demais

15 minutos atrás, MBD disse:

Ontem treinamos peito, mas como era smart fit, acabamos mudando toda a dinâmica do treino

uma coisa que noto qndo vou nessas de rede, é que o cara que curte biset ou ainda mandar um agonista x antagonista diretão sofre, pq são divididas por "ambiente/grupamentos" sem contar tbm a galera

16 minutos atrás, MBD disse:

porém a noite senti muita dor nos tendões. Então vou aliviar essa semana e fazer gelo se tiver tempo.

logo ta novo man

Postado
11 minutos atrás, Richard Thomas disse:

brabo demais

uma coisa que noto qndo vou nessas de rede, é que o cara que curte biset ou ainda mandar um agonista x antagonista diretão sofre, pq são divididas por "ambiente/grupamentos" sem contar tbm a galera

logo ta novo man

Mano e o pior é que é de hr em hora. Virou 1h tem que sair da academia, esperar os "novos" entrar (tem agendamento), e se sobrar vaga, vc retorna. Aí o treino durou quase 2h nessa putaria.

Mas foda-se, faz parte, não paguei nada ao menos.

Postado
6 minutos atrás, MBD disse:

Mano e o pior é que é de hr em hora. Virou 1h tem que sair da academia, esperar os "novos" entrar (tem agendamento), e se sobrar vaga, vc retorna.

a smart aqui da minha cidade não segue esse esquema não, pelo menos quando fui lá semana passada marquei as 15:30 e fiquei tranquilo, fui sair era aproximadamente 17:30 e pelo que percebi não retiram ninguém e nem controlam quantidade de pessoas, apenas marcar o horário e boa.

Postado
8 minutos atrás, MBD disse:

Virou 1h tem que sair da academia, esperar os "novos" entrar (tem agendamento), e se sobrar vaga, vc retorna. Aí o treino durou quase 2h nessa putaria.

putz, aí é foda kkkkkkkk quebra o role todo

minha guria comentou que na smart que ela vai, tem "uma voz" que vai avisando o tempo que resta kkkk

9 minutos atrás, MBD disse:

não paguei nada ao menos.

ta safe demais

é um dos motivos que eu nao troco a minha kkkkkkk

Postado
5 minutos atrás, yCARE- disse:

a smart aqui da minha cidade não segue esse esquema não, pelo menos quando fui lá semana passada marquei as 15:30 e fiquei tranquilo, fui sair era aproximadamente 17:30 e pelo que percebi não retiram ninguém e nem controlam quantidade de pessoas, apenas marcar o horário e boa.

Aqui é uma smart nova, 29,90 por três meses, aí tu tiras a lotação... Fora que é dentro dum shopping.

4 minutos atrás, Richard Thomas disse:

putz, aí é foda kkkkkkkk quebra o role todo

minha guria comentou que na smart que ela vai, tem "uma voz" que vai avisando o tempo que resta kkkk

ta safe demais

é um dos motivos que eu nao troco a minha kkkkkkk

Nessa eles apagam as luzes. "Na minha época", quando apagava as luzes no rolê era tipo um "ou vai ou racha", credo que saudade, digo, que tempo bom...

Postado

Update:

Ontem rolou treino de pernas com foco em anterior. Treino foi aceitável, saí da academia quebrado. Não foi "aquele" treino com sangue nos olhos, pois ultimamente eu não ando dos melhores. Muito estresse do trabalho, pandemia, etc etc etc, tem me deixado meio "nota 7", mas to levando. De fato a única coisa que tem me feito "feliz" ultimamente é treinar, então eu evito ao máximo perder esse momento.

A ideia era focar em força, mas depois de 3 séries de agacho com 120 fiquei MUERTO. Fiz leg 45, cadeira adutora, cadeira extensora e fechei com panturrilha. Saí da academia derrotado, acabado. Cada vez que eu sento na cadeira e levanto parece que vou cair pelas pernas falhando. Dormi meia boca, acordei cansado, meio indisposto, cansado (apesar de ter dormido quase 8h).

Felizmente hoje tenho liberação miofascial pra colocar tudo no lugar, principalmente o ombro esquerdo que tá querendo "pifar" tem alguns dias, até porque tenho dormido com esse braço pra cima mesmo tentando me policiar para tal. Depois, vou treinar ombros.

Abs

Postado

Update:

Meio sumido mas a correria tava grande, só loucuragem, e essa semana seguimos no mesmo ritmo.

Quinta-feira como programado treinei ombros. Treino foi muito bom. Como tinha ido na liberação miofascial o treino foi mais controlado, até mesmo pra não prejudicar o serviço que tinha feito na região, mas consegui usar boas cargas e boa intensidade.

Sexta-feira treinei braços. Fiz um treino bem lento e controlado, pois em alguns momentos os tríceps voltam a doer. Então acabou sendo mais lento do que gostaria. Todavia, o importante é conseguir treinar. 

Sábado fiz um treino de pernas com foco em posterior que foi de matar. Coloquei um bom volume e uma senhora intensidade em alguns exercícios, fora o calor do capeta que estava fazendo (e as academias com o ar desligado, ainda) eu derreti de um jeito que há tempos não ocorria. Ainda sinto as DMTs, negócio foi forte.

Hoje vou treinar costas, provavelmente, pra fugir dos zilhares que devem ir treinar peito.

Abs

Postado

boa meu querido....mostra quem manda nessa bagaça

1 hora atrás, MBD disse:

Hoje vou treinar costas, provavelmente, pra fugir dos zilhares que devem ir treinar peito.

pode cre e hj eu seriei do time do dia internacional do peito....espero que de sorte e pra me ajudar o tempo aqui começou a virar, pode ser que de certo

Postado

Update:

Ontem era pra treinar costas, porém a cabeça taxa explodindo de dor. Fui pra academia, alonguei, comecei a treinar mas não rendeu nada. Fiz 3 ou 4 exercícios meia boca mas a dor de cabeça não deixou. Abandonei e fui pegar um ar. Dei um rolê, visitei minha mãe, comi um burger (segunda-feira foda-se) e depois fui pra casa. Felizmente dormi melhor.

Hoje seria treino de peito mas sobrou uma função do trabalho aqui que só pode ser executada após as 18 horas devido à sobrecarga de processamento dos servidores e por isso hoje provavelmente não vai dar tempo de treinar. Se conseguir finalizar até as 21h, treino. Do contrário, não.

Por hoje é só.

Abs

Postado
2 minutos atrás, MBD disse:

Update:

Ontem era pra treinar costas, porém a cabeça taxa explodindo de dor. Fui pra academia, alonguei, comecei a treinar mas não rendeu nada. Fiz 3 ou 4 exercícios meia boca mas a dor de cabeça não deixou. Abandonei e fui pegar um ar. Dei um rolê, visitei minha mãe, comi um burger (segunda-feira foda-se) e depois fui pra casa. Felizmente dormi melhor.

Hoje seria treino de peito mas sobrou uma função do trabalho aqui que só pode ser executada após as 18 horas devido à sobrecarga de processamento dos servidores e por isso hoje provavelmente não vai dar tempo de treinar. Se conseguir finalizar até as 21h, treino. Do contrário, não.

Por hoje é só.

Abs

velho, ontem estava tão quente que só treinei pq foi muito cedo.

dois dias perdidos, sendo um deles por conta de trabalho, não ferram nada 

é igual aquela pessoa que faz dieta séria e um dia come um algodão doce... não ferra quase nada e se ele tiver cabeça legal, até fica feliz

Postado
24 minutos atrás, MBD disse:

Fui pra academia, alonguei, comecei a treinar mas não rendeu nada. Fiz 3 ou 4 exercícios meia boca mas a dor de cabeça não deixou. Abandonei e fui pegar um ar. Dei um rolê, visitei minha mãe, comi um burger (segunda-feira foda-se) e depois fui pra casa. Felizmente dormi melhor.

mas é aquilo né man, vc ja nao estava mto bem, mesmo assim de "teimoso" vc foi e fez um treino, mesmo que longe do que vc considera ideal, ainda por cima, deu um role, viu a coroa e comeu um lanche....eu diria que foi proveitoso demais....hj ou amanha, ce desconta a ira no treino e ja era

Postado
43 minutos atrás, Power_tr00 disse:

velho, ontem estava tão quente que só treinei pq foi muito cedo.

dois dias perdidos, sendo um deles por conta de trabalho, não ferram nada 

é igual aquela pessoa que faz dieta séria e um dia come um algodão doce... não ferra quase nada e se ele tiver cabeça legal, até fica feliz

Com certeza. Tenho noção disso. E sigo num ritmo de treino forte, às vezes um descanso "forçado" desses ajuda.

22 minutos atrás, Richard Thomas disse:

mas é aquilo né man, vc ja nao estava mto bem, mesmo assim de "teimoso" vc foi e fez um treino, mesmo que longe do que vc considera ideal, ainda por cima, deu um role, viu a coroa e comeu um lanche....eu diria que foi proveitoso demais....hj ou amanha, ce desconta a ira no treino e ja era

É, pensando por esse lado, "rendeu". Importante é manter a constância. Seja de treino e ou de hamburger kkk

• Moderador
Postado
53 minutos atrás, MBD disse:

Com certeza. Tenho noção disso. E sigo num ritmo de treino forte, às vezes um descanso "forçado" desses ajuda.

Se até  as máquinas  falham, portanto aceitável que nem sempre damos nosso melhor .

No seu lugar a maioria nem ia treinar. 

Postado

Update:

Ontem rolou treino de peito. Tava meio baleado ainda, mas consegui treinar. Fiz alguns supinos, crucifixo e crossover. Maneirei nas cargas mas consegui ativar bem, então foi positivo.

Hoje vou treinar perna com foco em anterior. 

Abs

Postado

Update:

Ontem rolou treino de pernas com foco em quadz. Para minha tristeza todo mundo resolveu treinar penas ontem, academia cheia, foda. Aí tive que inverter toda a ordem do negócio o que quebrou um pouco meu treino, mas OK. Consegui ainda fazer um bom treino e saí da academia arrebentado. Aliviei um pouco nas cargas mas caprichei no volume e na cadência.

Hoje cedo tive quiropraxia pra colocar tudo no lugar e a noite vou treinar ombros.

Abs

Postado
59 minutos atrás, MBD disse:

Aí tive que inverter toda a ordem do negócio o que quebrou um pouco meu treino, mas OK. Consegui ainda fazer um bom treino e saí da academia arrebentado. Aliviei um pouco nas cargas mas caprichei no volume e na cadência.

boa meu consagrado, sempre superando o role...brabo ?

Postado

Update:

Quinta-feira treinei ombros. Treino foi muito bom. O quiro deixou meu ombro esquerdo zerado (que estava com muita dor) e consegui botar boas cargas e volume o treino todo. 

Sexta-feira treinei braços, com um pouco de dor nos tríceps, acredito que pelo desenvolvimento que peguei um pouco pesado na quinta-feira (me empolguei), mas ainda assim consegui fazer um bom treino. Foquei nos movimentos que geraram menos dor. Com relação a bíceps e antebraço tudo nos conformes. Tenho tentado colocar não muito volume neles pra não deixar os tríceps ainda mais pra trás. O treino acabou ficando bem longo por conta dos descansos devido às dores do tríceps.

Ontem rolou treino de pernas com foco em posterior. Treino forte, altas cargas, volume alto... Esse treino me arrebenta. Eu já chego na academia sabendo que vou sair me arrastando, mas tenho feito sem arrego. E o resultado não podia ser outro, mancando até o carro, meia hora até recuperar a consciência, e aquela cerveja gelada de pós treino porque sábado pede rs.

Hoje é day off, porém é o primeiro domingo que a academia retornou a abrir. Estava pensando em ir fazer uma meia hora de escada mas com a chuva que tá lá fora, a coragem tá pequena. O dia todo trabalhando também desde cedo, então acho que vou acabar ficando off e retornando à rotina normal amanhã.

Abs!

Postado

Update:

Ontem rolou treino de costas. Antes de treinar fui na liberação miofascial colocar tudo no lugar, fiquei zerado. Alongamentos e aquecimentos feitos (padrão de sempre), treino foi muito bom! Fiz 1 puxada, 3 remadas e 1 pulldown. Tudo com muita cadência, alto volume, e altas cargas. Suei litros e saí da academia derretido. Rolou aqueles 20 min de ressureição no carro antes de ir pra casa.

Hoje a noite vou treinar peito.

Abs!

Postado

Update:

Ontem rolou treino de peito. Treino foi muito bom, finalizei em aprox. 50 minutos. Ficou assim:

- Crossover 5 séries aumentando em todas;

- Supino declinado maquina 40-60-80-100-120-80kgs todas 10 a 8 reps.;

- Supino inclinado maquina 40-60-70-60-40 todas 15 a 12 reps.;

- Crucifixo reto maquina 5 séries aumentando em todas 12 a 10 reps.;

- "Elevação frontal" na plataforma (cabo vem do chão - peitoral clavicular) 5 séries 12 a 10 reps..

Pump aburso e não forcei tanto o tríceps, o que é muito bom.

Hoje vou treinar pernas com foco em quads.

Abs

Postado
4 minutos atrás, MBD disse:

- "Elevação frontal" na plataforma (cabo vem do chão - peitoral clavicular) 5 séries 12 a 10 reps..

treino bolado e cargas sinistras hein mano e isso pq nao está com a braceta 100%....quero nem ver qndo estiver no grau..credo ?

Postado
32 minutos atrás, MBD disse:

Update:

Ontem rolou treino de peito. Treino foi muito bom, finalizei em aprox. 50 minutos. Ficou assim:

Pump aburso e não forcei tanto o tríceps, o que é muito bom.

Hoje vou treinar pernas com foco em quads.

Abs

Brabissímo!

Mas Marcelo, explica o pq de não usar exercícios livres (não criticando seu treino longe de mim, só curiosidade mesmo).

Postado
2 horas atrás, MBD disse:

Eu venho de um histórico de lesões bem chatas. 2 no quadril/pernas, 1 no joelho, 1 nos 2 tríceps...

Eventualmente eu uso alguns exercícios livres, porém como eles normalmente recrutam muito mais estabilizadores, a carga acaba "se dissipando" entre esses grupos sinergistas, estabilizadores e auxiliares, fazendo com que o músculo alvo em si não seja tão trabalhado.

Então como eu treino em uma academia MUITO equipada (mesmo, tudo hammer, cybex, matrix, life fitness), e essas máquinas favorecem MUITO a execução correta e concentrada do músculo alvo, não utiliza-las seria um verdadeiro crime, um desperdício.

Por isso eu acabo focando nelas.
Mas eu gosto muito de exercícios livres também, sempre gostei de fazer os básicos, eventualmente uso em ombros, pernas, costas... Mas peito especificamente como pega muito tríceps, na máquina eu consigo usar altas cargas, arregaçar as tetas sem prejudicar muito o tríceps.

Aaaaaaaaaahhhhhhh #PrincipioDaEspecificidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...