Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio: Antes ou depois da musculação?


The_Athos

Posts Recomendados

Ola bom dia, Gostaria de saber a opinião de vocês, sobre o Treino de Cardio, se ele pode ser feito antes ou depois do treino de musculação?

 eu faco 40 min de cardio e 40 de musculação por dia.

eu achei algo nesse site http://www.hipertrofia.org/blog/2013/07/18/fazer-aerobicos-antes-ou-depois-do-treino/

mas nao intendi o autor do artigo diz no inicio que e ruim para os músculos, mas na conclusão a opinião dele e contraria ao que ele escreveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, The_Athos disse:

Meu Objetivo e ganhar massa muscular magra,

mas tem como explicar, o porque de fazer cardio depois?

Então depende. Tem a possibilidade de fazer em outro horário?
Se sim, faça. Caso não, faça depois pelos motivos citados no artigo.

Se quer perder gordura, aí é, sem dúvida, depois do treino.
Ou, discussões a parte, AEJ.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou resumir pra você, sem longas explicações:

Fazer antes do treino seu estoque de glicogênio vai estar alto e quando for treinar a chance de catabolismo vai ser grande.

Fazer depois do treino seu estoque de glicogênio vai estar menor, quando acabar é mais chance de queimar gordura como 1ª opção.

OBS: Esse caso se encaixa você for treinar depois de uma refeição, se for aeróbico em jejum a questão é outra.

 

Editado por danielmarques
obs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu posso lhe explicar, o pq de fazer depois (mesmo assim sou contra)

Antes do treino, vc tá full glicogênio, se fizer cardio vai cair seu rendimento na musculação, que se for levada a sério, é o fator primordial pra se perder gordura, pois vc vai perder ao longo dela, e depois, o aeróbico só ao longo dele.

Depois do treino, vc tem algum glicogênio ainda (se vc não fez circuito, pois no circuito vc depleta muito...) 

depois do treino, vc pode aproveitar esse resto pra poder queimar, e assim podendo atingir uma quantidade maior de calórias, existe algum benefício para saúde, como estimular a corrente sanguínea, mas isso também é prejudicial, no quesito pump, se você realize aeróbico depois, vai perder o "PUMP" que nada mais é que sangue no músculo que você treinou.

2 minutos atrás, danielmarques disse:

Vou resumir pra você, sem longas explicações:

Fazer antes do treino seu estoque de glicogênio vai estar alto e quando for treinar a chance de catabolismo vai ser grande.

Fazer depois do treino seu estoque de glicogênio vai estar menor, quando acabar é mais chance de queimar gordura como 1ª opção.

OBS: Esse caso se encaixa você for treinar depois de uma refeição, se for aeróbico em jejum a questão é outra.

 

Resumiu, mas não é bem assim...

a chance de catabolismo é maior no pós treino, e menor no pré treino.

mas aí entra a questão do treino, que é altamente catabólico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

eu posso lhe explicar, o pq de fazer depois (mesmo assim sou contra)

Antes do treino, vc tá full glicogênio, se fizer cardio vai cair seu rendimento na musculação, que se for levada a sério, é o fator primordial pra se perder gordura, pois vc vai perder ao longo dela, e depois, o aeróbico só ao longo dele.

Depois do treino, vc tem algum glicogênio ainda (se vc não fez circuito, pois no circuito vc depleta muito...) 

depois do treino, vc pode aproveitar esse resto pra poder queimar, e assim podendo atingir uma quantidade maior de calórias, existe algum benefício para saúde, como estimular a corrente sanguínea, mas isso também é prejudicial, no quesito pump, se você realize aeróbico depois, vai perder o "PUMP" que nada mais é que sangue no músculo que você treinou.

Resumiu, mas não é bem assim...

a chance de catabolismo é maior no pós treino, e menor no pré treino.

mas aí entra a questão do treino, que é altamente catabólico...

Em relação a você treinar depois de ter feito aeróbico é mais chance de catabolizar do que pós.

Ele colocou TREINAR + AEROBICO ou AEROBICO + TREINAR, nesse sentido fiz essa explicação, por isso coloquei a obs de casos como aej

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...