Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

51 minutos atrás, Torf disse:

Por que näo? Qual a diferenca entre um cutting? Ou um bulking limpo?

 

55 minutos atrás, BloodyBaha disse:

pra treino eu concordo, já dieta nem tanto

 

59 minutos atrás, Torf disse:

Para montar treino e dieta näo precisa de biotipo pois é a mesma coisa para todos os seres humanos saudáveis.

 

43 minutos atrás, Robaert disse:

Na verdade é difícil encontrar um biotipo puro, na maioria somos uma mistura deles. Mas tire suas próprias conclusões:

 

ENDOMORFO

 

Esse é um tipo encorpado, com mais gordura corporal.

 

As pessoas com esse tipo de corpo normalmente possuem ossos largos, quadris e coxas grandes e rostos redondos. Os braços e pernas costumam ser curtos, salientando ainda mais o aspecto encorpado das pessoas endomorfas. Na maioria dos casos, as pessoas têm uma cintura alta, e mãos e pés pequenos.

 

Além disso, os endomorfos possuem um nível maior de gordura corporal, porém tem mais facilidade para construir tecidos musculares do que os demais.

 

Infelizmente, perder peso é uma grande dificuldade para as pessoas endomorfas.

 

MESOMORFO

 

Um corpo atlético com metabolismo acelerado.

 

Os mesomorfos são frequentemente descritos como pessoas com corpos atléticos. Um indivíduo com esse tipo físico, geralmente tem um corpo magro com muita facilidade em ganhar massa muscular.

 

A maioria dos mesomorfos tem a cintura baixa, estreita e ombros largos. Possuem uma mandíbula quadrada e maçãs do rosto proeminentes. Essas pessoas tendem a ter um metabolismo rápido, facilitando a tarefa de perder peso.

 

Os mesomorfos tendem a ter pernas e braços bem desenvolvidos, com músculos fortes e definidos. Para resumir, é o típico retrato de Arnold Schwarzenegger.

 

ECTOMORFO

 

Aparência fina, com baixo nível de gordura.

 

Os indivíduos com um tipo de corpo ectomorfo geralmente possuem corpos finos, com ombros, cintura e quadris estreitos. Os ombros, além de estreitos, costumam ser caídos.

 

O rosto tende a ser triangular, as características faciais são nítidas. É fácil para alguém com esse tipo de corpo perder peso e se manter com baixo nível de gordura corporal. Porém, os ectomorfos tem mais dificuldade em ganhar massa muscular do que os outros.

 

 help ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Posso estar fugindo do assunto, mas também não concordo com essa classificação em três biótipos. Claro que cada indivíduo tem suas particularidades, mas, justamente por isso, essa classificação é muito vaga, não é tão simples assim. Eu aconselho você a se alimentar e treinar de acordo com seu percentual de gordura e objetivos, não precisa se preocupar com mais que isso até o momento em que você conheça o seu corpo, só a partir daí é que se consegue o ajuste fino da dieta e treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...