Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista André Zuccaro - RESPONDIDA


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

9 horas atrás, Torf disse:

Amendoim tem 23% de carboidrato e 45% de gordura.

Abacate tem 6% de carboidrato e 8,5% de gordura.

 

Na minha opiniäo, quem consome esses alimentos misturam carboidrato e gordura pois esses alimentos säo ricos tanto em carboidratos quanto em gorduras.

Tem mesmo, edai? Isso não muda nada. Lembrando que quem faz zero carb come pelomenos uns 20g ao dia, que vem desses alimentos que tem mas não são ricos em carb...

É, não são ricos. Rico em carbo é pão, arroz. Enfim.

É impossível não comer carbo, brócolis tem carbo, mas edai? Só por isso não quer dizer que ta misturando fat e carb não.

"Zero carbo" Isso é só uma forma de dizer... É impossível zerar. Algumas coisas nao da pra se levar ao pé da letra.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

33 minutos atrás, DRLOVE_S2 disse:

Acho que o ponto é esse mesmo. Alimentos com Menos de 10% de carb são usados até em keto, então considero adequado, por exemplo, o abacate. O amendoim já não entra pois tem bem mais carbo.

 

Eu definitivamente acompanhei muitos pacientes, (naturais e hormonizados)  que obtiveram resultados mesmo misturando carb e fat. A questão do déficit calórico e do índice glicêmico da refeição combinados  tem impacto muito mais forte, a meu ver do que o nutriente timing, que seria mais relevante talvez pra atletas de alto rendimento.

Isso é particularmente interessante, pq são exatamente esses atletas de alto rendimento que não se importarão com sabor e palatabilidade, já que o foco é competição.

 

Qual a opinião de vocês nesse ponto? Vale a pena pra indivíduo comum, pesando resultados e  dificuldades separar carbo e fat? Os resultados são bem diferentes dos de uma dieta padrão?

 

Acho que depende do paciente que vc vai passar.

se for um que tem consistência e disciplina vale sim a pena, eu acho que isso afeta até na energia da pessoa, por exemplo ficar consumindo carboidratos o dia todo, desregula a sensibilidade a insulina, agora consumir em pontos estratégicos é interessante.

eu por exemplo, sou contra carboidratos de manhã, depois de ler artigos do BR (de alguns pupilos) e ler relatos na gringa, é totalmente desproveitoso, pois o corpo está queimando gordura de manhã, os hormonios estão alto, cortisol alto, gerar pico de insulina nessa hora é totalmente desnecessário.

Existe também a resposta simples, carboidrato = pico de insulina, se vc ingerir gordura o que o pico de insulina vai fazer? levar essa gordura para as células de gordura, correto? comentei isso com meu nutricionista, e ele falou que realmente isso faz sentido, mas passar para todos pacientes dieta tão restrita assim, faz com que poucos tenha consistência.

9 horas atrás, Torf disse:

Amendoim tem 23% de carboidrato e 45% de gordura.

Abacate tem 6% de carboidrato e 8,5% de gordura.

 

Na minha opiniäo, quem consome esses alimentos misturam carboidrato e gordura pois esses alimentos säo ricos tanto em carboidratos quanto em gorduras.

consumo 20g de amendoim isso da 4g de carbo (mais ou menos) e 12g de gordura, então é  3x1.

considero misturar carboidrato com gordura quando da 2x2 3x2, não é tirar totalmente a gordura/carboidrato da refeição, e sim minimizar o "estrago" da mistura excessiva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até parece que se vc fizer uma refeição rica em gordura ela milagrosamente será absorvida em minutos, como geral pensa.

Se vc fazer essa refeição:

-12 ovos inteiros

-75ml de oleo de coco(pra fritar o ovo);

4 horas depois:

-500g de batata doce

-300g de carne magra;

Querendo ou não, com absoluta certeza vc ta "misturando" carbos e fat...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, alex ander disse:

Até parece que se vc fizer uma refeição rica em gordura ela milagrosamente será absorvida em minutos, como geral pensa.

Se vc fazer essa refeição:

-12 ovos inteiros

-75ml de oleo de coco(pra fritar o ovo);

 

4 horas depois:

-500g de batata doce

-300g de carne magra;

 

Querendo ou não, com absoluta certeza vc ta "misturando" carbos e fat...

Quem vai comer 12 ovos + 75ml de coco????? Se a pessoa fracionar da sim, e o carbo vai ter seu pico hora depois do consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MISTURAR CARBOIDRATOS E GORDURAS EM UMA REFEIÇÃO TEM PROBLEMA?

(Alan Aragon)

"Uma das maiores falhas lógicas da filosofia "não misture carboidratos com gordura" é que é extremamente raro para indivíduos que consomem mais do que uma ou duas refeições por dia para estar em um estado verdadeiramentejejum além de acordar pela manhã. Para a maioria de nós, em uma refeição há constante sobreposição na absorção quemantém insulina, glicose, aminoácidos e lipídios sangue acima dos níveis de jejum. Desde que nós gastamos a maioria de nossas horas de vigília no 'estado alimentado', é ingênuo pensar que podemosevitar esta sobreposição simplesmente separando nossos carboidratos e gordura ingeridos por algumas horas. Então, é essa mistura de substratos em circulação uma coisa ruim para a perda de gordura em primeiro lugar?Uma coisa que realmente me incomoda é quando alguém faz uma afirmação inflexível sobre como funciona o corpo, mas não tem nenhuma evidência objetiva para apoiá-la. Tal é o caso de afirmar que a mistura de gorduras e carboidratos é a chave para oganho de gordura (ou retenção de gordura). Que eu saiba, só há um único estudo que compara diretamente a separação de carboidratos e gordurascontra a sua combinação [2]. Ambos os grupos perderam uma quantidade significativa de peso corporal. Embora não a um grau de significância estatística, o grupo de combinação tiveram maior perda de peso em gordura. Os pesquisadores concluíram que apesar da crença popular, a separação dos macronutrientes(carboidratos e gordura em particular) não teve nenhum benefício metabólico durante consumi-los juntos.Enquanto você está ciente de suas metas de macronutrientespara o dia, vá em frente e coma manteiga de amendoim com sua aveia se o seu pequeno coração deseja. Deixe os comportamentos alimentares neuróticos para aqueles com muita fé em contos de fadas".

Alan Aragon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, alex ander disse:

Quem? Oras, eu mesmo, por exemplo, como 12 a 18 ovos por vez, não sigo, e não seguirei essa estratégia de divisão e distribuição de macros, pois isso não funciona comigo.

então, vc é uma exceção, pois vc deve visar saúde e não alto rendimento, enfim, para pessoas que buscam alto rendimento e resultados, vale a pena separar.

uma pessoa normal ingere em média 20g de carbo ou 10g de gordura por refeição, isso vai ser absorvido em média em umas 3 a 4 horas, logo o pico de insulina liberado pelo carbo ingerido se for um carbo de baixo ig vai ser liberado de vagar, logo a afirmação que vc fez acima não condiz com a realidade.

só pra esclarecer minha mente, esse cara aí que vc postou o texto deve ser daqueles que defende jejum intermitente né? Só podia ser, abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 horas atrás, lucasf21 disse:

Acho que depende do paciente que vc vai passar.

se for um que tem consistência e disciplina vale sim a pena, eu acho que isso afeta até na energia da pessoa, por exemplo ficar consumindo carboidratos o dia todo, desregula a sensibilidade a insulina, agora consumir em pontos estratégicos é interessante.

eu por exemplo, sou contra carboidratos de manhã, depois de ler artigos do BR (de alguns pupilos) e ler relatos na gringa, é totalmente desproveitoso, pois o corpo está queimando gordura de manhã, os hormonios estão alto, cortisol alto, gerar pico de insulina nessa hora é totalmente desnecessário.

Existe também a resposta simples, carboidrato = pico de insulina, se vc ingerir gordura o que o pico de insulina vai fazer? levar essa gordura para as células de gordura, correto? comentei isso com meu nutricionista, e ele falou que realmente isso faz sentido, mas passar para todos pacientes dieta tão restrita assim, faz com que poucos tenha consistência.

consumo 20g de amendoim isso da 4g de carbo (mais ou menos) e 12g de gordura, então é  3x1.

considero misturar carboidrato com gordura quando da 2x2 3x2, não é tirar totalmente a gordura/carboidrato da refeição, e sim minimizar o "estrago" da mistura excessiva.

 

A questão é essa mesmo, individualidade. Daí a importância do acompanhamento. Sobre a questão do carbo de manhã, o próprio Ben Pakulski os evita, e faz sentido, funciona bem demais. Mas muitas pessoas reagem melhor a uma oferta mais frequente de  carbo, de forma equilibrada. Novamente, isso pode não ser o melhor bioquimicamente para alto rendimento, mas cada caso é um caso. Acompanhando pessoas reais, exames, dia a dia, pessoalmente a gente acaba encontrando um certo ponto em que algumas regras se tornam exceções e algumas exceções se tornam regras. Cada organismo é um universo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, vc é uma exceção, pois vc deve visar saúde e não alto rendimento, enfim, para pessoas que buscam alto rendimento e resultados, vale a pena separar.

uma pessoa normal ingere em média 20g de carbo ou 10g de gordura por refeição, isso vai ser absorvido em média em umas 3 a 4 horas, logo o pico de insulina liberado pelo carbo ingerido se for um carbo de baixo ig vai ser liberado de vagar, logo a afirmação que vc fez acima não condiz com a realidade.

só pra esclarecer minha mente, esse cara aí que vc postou o texto deve ser daqueles que defende jejum intermitente né? Só podia ser, abrçs.

por ALAN ARAGON

“O ponto de partida é que a frequência das refeições deve ser definida de acordo com a preferência pessoal , tolerância, e objetivos. Não há vantagem metabólica a uma maior frequência das refeições. Isto tem sido repetidamente demonstrado na pesquisa bem controlada”“Pesquisas comparando- cabeça-de- cabeça encontrou o arroz integral a ser inferior a retenção de nitrogênio ao arroz branco, e não há melhor em termos de biodisponibilidade de micronutrientes essenciais. As pessoas fazem todo tipo de suposições sobre a superioridade do arroz integral que simplesmente não é verdade.”” Enquanto sua dieta vem de uma combinação de fontes de proteína de alta qualidade , no valor total correto, caseína antes de dormir não é crítico para o sucesso. Qualquer fonte de proteína de alta qualidade vai fazer. É apenas uma fração de sua ingestão de proteínas de qualquer maneira.”“Se a ingestão de proteína já é alta, então BCAA adicional só pode ajudar via expectativa viés / confirmação viés / efeito placebo. Se for esse o caso, então ótimo – iluda mais progressos!”“O consumo de ovo inteiro tende a elevar tanto as frações LDL e HDL , mas a subfração do LDL que é elevada é a subfração neutra / não- aterogênica . Assim , as pessoas podem relaxar. O único cuidado seria notar que a gordura dentro de ovos inteiros devem levar em conta os objetivos de macronutrientes como qualquer outra coisa. Só mais uma coisa , os ovos têm a vantagem de fornecer o corpo com nutrientes carotenóides que protegem contra doenças degenerativas dos olhos.”“Se a oxidação de gordura é maior durante a vigília ou dormindo não importa. O que importa é o equilíbrio de gordura de 24 horas, que é a síntese de gordura menos oxidação de gordura. Veja , esses são os dois lados da equação.Se você come menos durante o dia e mais à noite, a oxidação de gordura ocorrerá emuma taxa maior durante o dia. Se você fizer o contrário , a oxidação de gordura ocorrerá em uma taxa maior durante a noite – e você acaba no mesmo lugar . Após 24 horas, o corpo não sabe nem que metade do dia contribuiu para uma perda líquida , ganho ou manutenção do equilíbrio de gordura. A menos que você tenha uma necessidade específica para o aumento da ingestão de energia (ou seja , a concorrência prolongada em um determinado esporte ocorrendo na primeira parte do dia) , não há nenhuma razão para supor que comer mais duranteo dia e menos à noite é intrinsecamente benéfico para metas de composição corporal.”“estudo recente ( Staples et al , 2010) descobriram que uma dose substancial de carboidratos (50 g de maltodextrina ), acrescentada a proteína de soro de leite 25g não foi capaz de aumentar ainda mais o pós-exercício o balanço líquido de proteína muscular em comparação com a dose de proteína , sem carboidratos . Novamente, isso não quer dizer que a adição de carboidratos neste momento é contraproducente , mas certamente não suporta a ideia de que você deve ter o seu pós-exercício orgia carb ultra-rápida para melhores resultados. Algo que as pessoas não percebem é que não há nenhuma ” janela anabólica mágica” que é aberta por um curto período de tempo perto do treino e, em seguida, rapidamentedesaparece. Como resultado de uma única sessão de treinamento , a receptividade do músculo para dosagem de proteína pode persistir por pelo menos 24 horas ( Burd et al , 2011).”“Uma vez que você combinar a ingestão de proteína entre as dietas , o único com mais carboidratos na verdade é o único com o potencial para uma ligeira vantagem metabólica. Em qualquer caso, há um grande meio termo aqui , que tende a ser ignorado por pessoas que acreditam em uma “vantagem metabólica” de cetogênica (KETO) / low -carb . É sempre um ou outro para eles, quando na verdade , as demandas individuais de carboidratos variam muito , dependendo da tolerância individual e preferência , para não mencionar os objetivos individuais . Paraalgumas pessoas , low-carb é justificada. Para outros, não é. Espanta-me sempre como é difícil esse conceito é de entender para absolutistas defensores da cetogênica.”

Alan Aragon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, lucasf21 disse:

então, vc é uma exceção, pois vc deve visar saúde e não alto rendimento, enfim, para pessoas que buscam alto rendimento e resultados, vale a pena separar.

uma pessoa normal ingere em média 20g de carbo ou 10g de gordura por refeição, isso vai ser absorvido em média em umas 3 a 4 horas, logo o pico de insulina liberado pelo carbo ingerido se for um carbo de baixo ig vai ser liberado de vagar, logo a afirmação que vc fez acima não condiz com a realidade.

só pra esclarecer minha mente, esse cara aí que vc postou o texto deve ser daqueles que defende jejum intermitente né? Só podia ser, abrçs.

Oloco cara, dar a entender que só por causa da mistura de carbo com gordura uma pessoa não pode ter alto rendimento é MUITA broscience, vamos com calma também né... Alto rendimento depende de um milhão de fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • helb4o fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...