Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista André Zuccaro - RESPONDIDA


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

1 hora atrás, Wesley Pinto disse:

Unica diferença é que com certas drogas o perfil lipidico se desregula todo e então o corpo lida mal com a combinação. Mas supondo BB Nat ser criterioso assim é irrelevante.

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk

Eu acho que para os atletas naturais é ainda mais prejudicial, tendo em vista o maior acumulo de gordura, mas enfim, pra grande maioria das pessoas, que não tendem a ter um shape a nível de competição, acho que não é necessário isso, depois que aderi a não misturar carbo + fat, eu nem sinto falta... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É curioso... Proteina também estimula a produção de insulina tanto quanto carbos. E todavia não se ouve comumente falar que proteina + fat = NO NO.

 

Por acaso estamos falando de algum threshold mágico a partir da qual carbo + fat não se podem combinar? Ou de alguma interação "muito louca" que ainda não foi devidamente identificada? Não conheço estudo que tenha trazido qualquer evidência clara para isso. E todavia vejo gente dizer em forums gringos sobre números mágicos tais como 200 carbs + 200 fat = no no. De que cartola mágica tiram estes números? Será que foi deste estudo aqui que depois de injetar 48gr de fat junto com 121gr de carbo no café da manhã concluiu que isso engorda (duh)? 

 

Ah, é claro, já ví gente que treina falar que bastou comer uma porção de carbo com fat para imediatamente engordar. Nenhuma palavra sobre refilar suas reservas de glicogênio e mais o acúmulo de água que deriva disso (4 pra 1 para ser mais preciso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, poindexter disse:

É curioso... Proteina também estimula a produção de insulina tanto quanto carbos. E todavia não se ouve comumente falar que proteina + fat = NO NO.

 

Por acaso estamos falando de algum threshold mágico a partir da qual carbo + fat não se podem combinar? Ou de alguma interação "muito louca" que ainda não foi devidamente identificada? Não conheço estudo que tenha trazido qualquer evidência clara para isso. E todavia vejo gente dizer em forums gringos sobre números mágicos tais como 200 carbs + 200 fat = no no. De que cartola mágica tiram estes números? Será que foi deste estudo aqui que depois de injetar 48gr de fat junto com 121gr de carbo no café da manhã concluiu que isso engorda (duh)? 

 

Ah, é claro, já ví gente que treina falar que bastou comer uma porção de carbo com fat para imediatamente engordar. Nenhuma palavra sobre refilar suas reservas de glicogênio e mais o acúmulo de água que deriva disso (4 pra 1 para ser mais preciso).

isso é anos de experiências pessoais, julio balestrim, AZ, Dennis james, Mohhamed, entre outros, (alguns desses são os melhores coachs do mundo), que não concordam em misturar fat com carbo.

não há argumentos que tire da minha cabeça isso, afinal, se não fosse prejudicial os atletas utilizariam.

é a mesma coisa do aeróbico em jejum, falam que é ruim, mas tá aí, um dos melhores queimadores de gordura na prática.

Proteína não libera insulina igual carboidrato, de maneira alguma... e também proteína não vai ser transformada em açúcar(glicose) no sangue na mesma proporção do carboidrato.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

isso é anos de convivência com atletas e experiências pessoais, julio balestrim, AZ, Dennis james, Mohhamed, entre outros, (alguns desses são os melhores coachs do mundo), que não concordam em misturar fat com carbo.

 

Anos de convivência? Que você vivenciou tendo apenas 18 anos de idade? Você começou a treinar quando ainda usava fraldas?

 

Eu não tenho tanta experiência de vida assim, mas já tive muitas indas e vindas de academia ao longo de minha vida o que me permitiu conhecer gente de tudo quanto é espécie, tamanho, hábitos e culturas. E também trabalhei durante alguns anos com treinamento de força e resistência para bailarinos, que é um grupo que preza de modo absoluto pela sua composição corporal. E em todos os casos de composições corporais excepcionais ou ótimas (via de regra fruto de anos de trabalho) encontrei dietas que iam de separação rígida de fat e carbs à mistura total e completa dos 3 macros e em todas as refeições incluindo até mesmo no pós-treino. Isto quer dizer que cada uma destas pessoas vai buscando aquilo que funciona melhor para sí. É claro que conversando com algumas destas pessoas vai ouvir que aquilo que elas fazem é o melhor para todos. Infelizmente, porém, as coisas não funcionam desta maneira.

 

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

não há argumentos que tire da minha cabeça isso, afinal, se não fosse prejudicial os atletas utilizariam.

 

Veja, eu não quero tirar nem colocar nada na cabeça de ninguém. Se funciona para você, então está ótimo e é mesmo como acho que deve ser: trilhar o próprio caminho. Penso apenas que tende a ser problemático universalizar experiências pessoais ou experiências anedóticas que invariavelmente deixam de fora todos os outros exemplos que não se encaixam no perfil. A gente vê exemplo disso a todo instante aqui no forum: conhecimento relativo sendo elevado ao patamar de verdade absoluta. Algo que certamente deve aborrecer a você tanto quanto me aborrece.

 

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

Proteína não libera insulina igual carboidrato, de maneira alguma... e também proteína não vai ser transformada em açúcar(glicose) no sangue na mesma proporção do carboidrato.


http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9356547

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, poindexter disse:

 

Anos de convivência? Que você vivenciou tendo apenas 18 anos de idade? Você começou a treinar quando ainda usava fraldas?

 

 

Anos de convivencia entre eles.

eles são tops, a gente é apenas dois caras que le o conteudo de um fórum de internet...

e não, isso não funciona só pra mim, funciona pra qualquer um que busca alta performance, não é atoa, eu conheço 3 atletas que competem no goiano, um ficou em 2 na categoria senior nesse brasileiro o outro não foi pro brasileiro pq não tinha grana, mas ganhou 2 categorias no camp do mes passado aqui, nenhum mistura carbo com fat, nunca, nem em off nem em contest, ai vai lá falar que o shape dele tá ruim, com a pele seca, com 45cm de braço fibrado e 70 de coxa fibrado, vai lá, pq eu não vou, apenas aprendo o que me passam, e o que absorvo do meu coach. "a mimimi droga, a eles utilizam aes, a mimi gh" Ok, mas a dieta é o primeiro pilar, depois vem os outros.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasf21 disse:

Anos de convivencia entre eles.

eles são tops, a gente é apenas dois caras que le o conteudo de um fórum de internet...

 

 

Eu entendi. Foi apenas uma brincadeira para descontrair um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, lucasf21 disse:

Proteína não libera insulina igual carboidrato, de maneira alguma

quem te disse isso?

12 minutos atrás, lucasf21 disse:

funciona pra qualquer um que busca alta performance

então no seu ponto de vista, só se obtem alta performance se se parar fat de carbs... tendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, _brunno_ disse:

quem te disse isso?

Compara a liberação de insulina de um Patinho grelhado, com um malto.

Compara a liberação de insulina de um frango com um macarrão.

Compara a liberação de insulina com uma um Whey protein e um suco de fruta.

Ninguém me disse isso, eu pesquisei. vc também consegue, é fácil, apenas utilize o Google.com, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, lucasf21 disse:

não há argumentos que tire da minha cabeça isso, afinal, se não fosse prejudicial os atletas utilizariam

Prejudicial em quem sentido? Na hipertrofia? Na saúde? Na performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

Prejudicial em quem sentido? Na hipertrofia? Na saúde? Na performance?

performance, saúde não vejo o porque atrapalharia. isso que estou dizendo, é algo minimo sabe? é algo que deve ser levado em consideração quando o resto está tudo ok (Treino, descanso, aes, dieta tudo ok) dai a pessoa pensa em timing de nutriente, por exemplo evitar a mistura de carbo com fat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • helb4o fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...