Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista André Zuccaro - RESPONDIDA


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

30 minutos atrás, egua disse:

 

E quanto ao que zuccaro falou.... shoots maiores de 2 em 2 meses ou 3 em 3.?

Ele já respondeu isso na própria entrevista. É uma das possíveis táticas. Mas entre reviver as bolas sempre ou deixar elas sempre vivas, eu prefiro a segunda opção assim como ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente. Zuccaro é um grande mestre, além de ser muito gente boa, concordo com cada palavra do que ele disse.

 

Uma coisa que tenho achado muito interessante, estudando nutriente timing é essa interação entre macros.

Na prática, como vocês fazem em relação ao carb + fat?

 

Eu, por conveniência DIVIDIA UM DIA PREDOMINANTE EM GORDURA E OUTRO EM CARBO, fazendo CC.

Mas com atletas funciona muito bem, porém com pessoas comuns como vcs fazem pra ter uma refeição predominante em FAT e pobre em CHO?

(em relação a alimentos mesmo... pois acho difícil encaixar no cardápio de pessoas comuns)

 

 

 

Outra coisa:

Essa relação CARBOXFAT   seria apenas inversamente proporcional ( refeições com muito carbo e bem baixa fat por exemplo) ou seria excludente ( presença de carbo e ausencia total de fat,)?

Editado por DRLOVE_S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, DRLOVE_S2 disse:

 

Pode conter baixas de carbo ou de fat.

eu faço assim:

Spoiler

omelete + pasta de amendoim

Patinho moido + brócolis + amêndoas

Arroz integral + frango

Batata doce + frango

Arroz branco + frango

Patinho + azeite

Ovos + abacate.

essa é a minha dieta praticamente, em nenhuma refeição misturo carbo + fat, é fácil de mais isso, só vc adicionar grandes quantidades de carbos em horários estrategicos.

 

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, lucasf21 disse:

Pode conter baixas de carbo ou de fat.

eu faço assim:

  Ocultar conteúdo

omelete + pasta de amendoim

Patinho moido + brócolis + amêndoas

Arroz integral + frango

Batata doce + frango

Arroz branco + frango

Patinho + azeite

Ovos + abacate.

essa é a minha dieta praticamente, em nenhuma refeição misturo carbo + fat, é fácil de mais isso, só vc adicionar grandes quantidades de carbos em horários estrategicos.

Obrigado por responder,

È exatamente sobre isso que falei, esse padrão de refeições se encaixa muito bem pra um atleta, mas pra alguém que vem ao consultório querendo melhorar o corpo, ganha rmassa, queimar fat, porém não é do meio ficaria difícil pra encaixar esse tipo de refeições. Pelo menos as de baixo carbo e alta fat.  Pois alto carbo e baixa fat fic amais perto do usual. No exemplo que vc deu sobre abacate com ovos ou omelete com pasta de amendoim, seria bem desafiador pra maioria dos paladares. Uma opção que uso  bastante é carne e salada, com azeite, mas fica  restrito a grandes refeições. Eu gostaria de mais opções pra lanches, porém, menos desafiadoras ao paladar rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, lucasf21 disse:

em nenhuma refeição misturo carbo + fat

Amendoim tem 23% de carboidrato e 45% de gordura.

Abacate tem 6% de carboidrato e 8,5% de gordura.

 

Na minha opiniäo, quem consome esses alimentos misturam carboidrato e gordura pois esses alimentos säo ricos tanto em carboidratos quanto em gorduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, DRLOVE_S2 disse:

 

Dr. Love, do paladar "desafiador" basta separar os itens rsrs omelete de queijo / ovos cozidos... e acompanha o abacate como sobremesa. Algo que gosto de fazer é abacate amassado com limão espremido e iogurte nat. integral, é uma combinação bem agradável ao paladar e faz sumir o gosto do abacate que a maioria das pessoas não curte, para mim o carbo a mais do iog. tanto faz, mas creio que dada a sua necessidade faz diferença, se for o caso pode trocar o iog por alguns g de whey, assim remove os carbs e eleva significativamente a qtd. de proteína. Se misturar uma gelatina sem sabor aí vira um belíssimo mousse/pudim/qq coisa com tal consistência.
É bem provável que a maioria das pessoas que atende não tenha saco p/ cozinhar, mas zucchini boats tbm são ótimos, a abobrinha tem uma qtd bem reduzida de carbos e o recheio fica a critério do sujeito. Cheesecakes gelados tbm são boas sobremesas,  fluffs, tomates recheados, carré assado com fatias de abacate (esse já é um pouco mais "exótico"), enfim, o problema é que a pessoa tem que querer investir um tempo cozinhando p/ diversificar nos rangos, para quem curte #cozinhoterapia é tranquilo. No tópico do LC que tinha várias receitas de lanches +prot/gord -carb

 

1 hora atrás, Torf disse:

Amendoim tem 23% de carboidrato e 45% de gordura.

Abacate tem 6% de carboidrato e 8,5% de gordura.

 

Na minha opiniäo, quem consome esses alimentos misturam carboidrato e gordura pois esses alimentos säo ricos tanto em carboidratos quanto em gorduras.

Mas aí tem que saber como que a pessoa trata a relação Carb+Fat, muitas pessoas quando falam dessa combinação (fat+carbos) acabam tendo como ponto dizer fat e "carbos simples" / processados e seja o que for... Torf vou deixar o restante em spoiler p/ evitar poluir o tópico (mais a título de esclarecimento e curiosidade).

Spoiler

Ambos os alimentos tem menos carbos que isso, se for analisar a composição de ambos a % dos carbos fica abaixo dos 10%, e a proporção das gorduras acima dos 70%, então a predominância das gords é bem claras.


Infos retiradas do: http://www.dis.epm.br/servicos/nutri/public/index.php/alimento
100g de abacate tem:
prot.: 2 / carb.: 8.5 / fib.: 6.7 / gord.: 14.6
Esses são os carbos por diferença, ou seja, os totais com a fibra inclusa, de net carbs são apenas 1.8g, então refazendo, ficam c/ aproximadamente:
prot.: 2 (8kcal - 5%) / carb.: 1.8 (7.2kcal - 4,5%)  / fib.: 6.7 (~13.4kcal - 8.37%) / gord.: 14.6 (131.4kcal - 82.13%) = 160kcal

 

O amendoim segue a mesma linha, contém um pouco a mais carbos, neste exemplo o torrado sem adição de nada fica (é +/- a mesma proporção que encontrei nos diversos que compro e torro em casa)
100g tem:
prot.: 23.7 / carb.: 21.5 / fib.: 8 / gord.: 49.7

Deixando apenas os net carbs
prot.: 23.7 (94.8kcal - 15.5%) / carb.:  13.5 (54kcal - 8.8%)  / fib.: 8 (~16kcal - 2.6%) / gord.: 49.7 (447.3kcal - 73.1%) = 612kcal

 

Existe mistura? existe, mas ambos os alimentos têm bastante fibra e a mistura de gordura e carbo (carbo mesmo e analisando o quadro completo) é bem baixa.

Separei a fibra aí, pois a mesma "não serve p/ nada" (do ponto de vista energético), não repõe glico, provê energia ou é "digerida", esse valor (em kcal) está mais relacionado à decomposição da biota necessária para processar a fibra (o ciclo sem fim de nascimento e morte da flora intestinal).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ponto é esse mesmo. Alimentos com Menos de 10% de carb são usados até em keto, então considero adequado, por exemplo, o abacate. O amendoim já não entra pois tem bem mais carbo.

 

Eu definitivamente acompanhei muitos pacientes, (naturais e hormonizados)  que obtiveram resultados mesmo misturando carb e fat. A questão do déficit calórico e do índice glicêmico da refeição combinados  tem impacto muito mais forte, a meu ver do que o nutriente timing, que seria mais relevante talvez pra atletas de alto rendimento.

Isso é particularmente interessante, pq são exatamente esses atletas de alto rendimento que não se importarão com sabor e palatabilidade, já que o foco é competição.

 

Qual a opinião de vocês nesse ponto? Vale a pena pra indivíduo comum, pesando resultados e  dificuldades separar carbo e fat? Os resultados são bem diferentes dos de uma dieta padrão?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • helb4o fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...