Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista André Zuccaro - RESPONDIDA


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Wooow, que respostas diretas e extremamente esclarecedoras. 

 

Tenho muita vontade de fazer consultoria com ele, mais preciso de mais tempo para poder me dedicar a tudo que é envolvido. Parabéns aos administradores do grupo por voltarem com as entrevistas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

Tinha passado batido.

Que entrevista sensacional. Admiro demais o Zuccaro e passei a admirar mais após esta entrevista. A resposta de número 02 dele foi fundamental para mostrar o quanto esse cara estuda e tem uma visão contemporânea sobre o uso de EAAs e outros ergogênicos.

 

Leitura obrigatória de todo o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ainda que os argumentos que o Wesley levantou pareçam fazer sentido, é fato também que hábitos mudaram significativamente no último século. E especialmente nos últimos 20 anos, tomaram um rumo absolutamente impensável até então: a população de paises fortemente industrializados é cada vez mais sedentária e cada vez mais adota os piores hábitos alimentares, algo que se torna perfeitamente visível ao se comparar a obesidade entre adultos e crianças/adolescentes destes paises (incluindo os países citados por Wesley: Espanha, Portugal e Brasil - de Marrocos não temos muita informação). Não apenas ambos os grupos de idade estão cada vez mais obesos, como ainda é o segundo grupo - crianças e adolescentes - aonde se observa isso cada vez mais nitidamente e em maior escala. Assim, os resultados de sendentariedade e hábitos alimentares já se fazem sentir hoje e ao mesmo tempo embutem uma perpectiva futura das piores, algo que só conseguiremos medir corretamente nos próximos decênios.

 

Parênteses:  francamente, eu adoraria que nada disto fosse verdade pois me permitiria comer, sem qualquer peso na consciência, arroz, feijão e ovo caipira cobertos com o delicioso torresmo-pururuca que a minha sogra de 85 anos faz (e que ela comeu ao montes por toda a vida). Mas, ao contrário de minha sogra que viveu a vida inteira na roça e em atividade diária constante, eu sou apenas mais um sedentário que passa 8 ou mais horas do dia com a bunda colada na cadeira diante de um computador. Assim, a perspectiva não é das melhores...

 

Voltando ao assunto e levando em consideração o tom da entrevista, acredito que é dentro deste contexto que o Zuccaro coloca o problema do fat+carb: isto é, jovens absolutamente sedentários e com habitos alimentares imprestáveis, e que agora decidem trabalhar seu corpo no sentido de colocar alguma musculatura. Infelizmente as resposta do Zuccaro são curtas e grossas demais, com muitos etcteras para que se possa expandir o assunto. Assim, talvez a observação sejá apenas no sentido de colocar na vida desta gente uma nova prática alimentar. Ou talvez ele acredite mesmo que fat + carb = gordura acumulada na barriga.

 

Porém, e aqui eu acho que é algo que nos importa, os estudos que o Alan Aragon cita estão aí para dar algum embasamento ao assunto e, todavia, não apontam diferenças entre fat+carb e fat separado de carb. Mais informações também podem ser encontradas com Lyle McDonald que é bem mais curto e grosso e logo taxa esse debate de idiotice.

 

Também vejo que atletas de modo geral, adotam uns tantos habitos/mitos que são repetidos geração após geração com um imenso receio de que se algo for mudado as coisas irão parar de funcionar. E ainda que supostamente lhe sejam creditados a responsabilidade pelos resultados alcançados, isto ainda assim não lhes confere muito fundamento. Por sorte, nem todos os atletados são orientados desta maneira, o que nos deve trazer novas referências para o futuro.

 

Independente de estudos ou do comportamento de atletas, este debate é daqueles que, ao menos por ora, só se resolve mesmo na prática e de forma individualizada: o sujeito deve experimentar e identificar o que funciona melhor para sí. E também deve fazer escolhas, levando em conta sua realidade de vida (isto é, seu grau de sedentarismo) e o que quer para o seu futuro (para além de um punhado de músculos a mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como correlação não implica causa. Podemos dizer que esta correlacionado, afinal trakinas é carb e fat, mas o fator fundamental são hábitos, em principal sedentarismo. Fato é que trakinas é bem diferente de um pão de água e farinha com azeite.

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Então como correlação não implica causa. Podemos dizer que esta correlacionado, afinal trakinas é carb e fat, mas o fator fundamental são hábitos, em principal sedentarismo. Fato é que trakinas é bem diferente de um pão de água e farinha com azeite.

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk

 

Pois é, trakinas, coca-cola e video-game: uma mistura explosiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso é ruim a generalização. Quando falam para não misturar carb e fat colocam trakinas, Coca e pastel, no mesmo patamar de pão com azeite, gemada com banana, mandioca frita na banha e tapioca com manteiga.

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wesley Pinto disse:

 

Quando falamos de bodybuilding, todo o contexto muda.

pode ser que não faça tanta diferença pra um ser humano normal, agora pra um bodybuilding, faz sim diferença, e eu entendo o pensamento do André, que alias é um dos melhores coachs atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • helb4o fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...