Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista André Zuccaro - RESPONDIDA


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

1 minuto atrás, _brunno_ disse:

Não conter alimento no estômago, significa não conter insulina na corrente sanguínea? 

@Torf

 

Näo necessariamente.

Só mostrei uma tabela onde mostra tempos de esvaziamento gástrico. Nada falei, ainda, sobre insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, _brunno_ disse:

também não falei nada de esvaziamento gástrico...

 

esv.png?1470194126

Falha minha. Interpretei que você estava discordando da afirmacäo do colega de que o esvaziamento gástrico ocorre entre 2 e 4 horas após a refeicäo. Por isso postei a tabela do estudo.

Mas, enfim, entäo todos concordamos que o esvaziamento gástrico occore nesse intervalo citado pelo @lucasf21 e encontrado pelo estudo trazido por mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Torf disse:

Mas, enfim, entäo todos concordamos que o esvaziamento gástrico occore nesse intervalo citado pelo @lucasf21 e encontrado pelo estudo trazido por mim?

Torf eu discordo em partes... diria que o esvaziamento depende de muita coisa, e não vai ser esse intervalo de 2/4, no estudo que trouxe pode até ser, mas não vai ser em todos os casos.

Trecho do mesmo estudo.

Citar

Os voluntários foram examinados com um mínimo de 6 horas de jejum. Utilizaram-se 250 mL de dieta padrão líquido-pastosa contendo 7,6 g de proteínas (prot.), 31,7 g de glicídios (glic.) e 5,6 g de lipídios (lip.), num total de 210,1 kcal, composta pela homogeneização de:

• 20 g de leite em pó integral (5,6 g de prot., 7,8 g glic., 4,8 g lip.) - 96.8 kcal.

• 10 g de gelatina (0,6 g prot., 1,8 g glic.) - 9,9 kcal.

• 10 g de farinha láctea (1,3 g prot., 7,5 g glic., 0,7 g lip. ) - 42,4 kcal.

• 10 g de açúcar (9,9g glic.) - 39,8 kcal.

• 35 g de maçã (0,1 g prot., 4,7 g glic., 0,1 g lip.) - 21,2 kcal.

• 50 mL de água.

• 150 mL de solução de sulfato de bário (gel comercial a 100%)

210kcal uma merreca de macros e quase 0 de fibra, um volume (tanto calórico como de peso total) bem do safado.

Alimentos mais sólidos, fibrosos, uma maior quantidade de calorias um maior volume de comida (peso total), isso vai fazer diferença no esvaziamento gástrico.

 

Os métodos utilizados no estudo em questão simularam em macros uma refeição "normal", de pessoas que não tendem a comer grandes quantidades de uma só vez.

Pode-se afirmar que... o esvaziamento gástrico pode ocorrer nesse período se você ingerir uma média de 210kcal nessas proporções de macros (o que é o caso de algum shake pré-treino da vida), mas generalizar e dizer que ocorre sempre é meio sacanagem, é o tipo de informação que é mal interpretada e passada como verdade absoluta por gerações (igual carbo+fat, brincadeira heim gente hehe).

 

Por exemplo, nesse aqui (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4102158/) foi uma refeição de ~270kcal (arroz, ovo e água), ficou dentro das 4h

 

Já nesse aqui (http://ajpregu.physiology.org/content/275/5/R1712.long) avaliou 2 tipos de refeição, uma grande (650g c/ 1302kcal) e outra menor (217g com 434kcal), a menor depois de 4h quase não tinha traços de comida retida em diversos locais do estômago, coisa que foi bem diferente da refeição grande, que depois de 4h em alguns casos ainda estava com a mesma quantidade que a refeição pequena.

 

E nesse aqui (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6723483) corrobora que o tempo de esvaziamento total é influenciado pelo tamanho da refeição (tanto em peso, quanto em calorias), eles trabalharam com 3 faixas calóricas. Mas infelizmente não achei o full p/ ver os tempos.

 

Enfim, não é dizer 2-4h e aceitar isso, pode ser para pequenas refeições ou o que a maioria desses estudos tentam simular (refeições normais de pessoas "normais"), casos de "pre-workout meals", shakes, inclusive são boas medidas para esses casos, controlar as kcal e macros de uma refeição pré-treino, saber quando consumir isso e treinar com a barriga vazia. Mas o rumo da coisa muda quando uma refeição mais regada - digamos assim - entra em jogo, que é o caso de algumas outras pessoas aqui do fórum.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

Falha minha. Expressei-me mal.

Para tentar estimar quando o tanque de um carro vai ficar vazio é preciso saber quanto de combustível ainda tem-se dentro.

 

O que eu quis fazer, quando trouxe o estudo, foi mostrar que o intervalo proposto pelo colega pode ser sim um intervalo válido. Quis apenas mostrar que essa generalizacäo do colega ao falar "parei de ler em 2 a 4 horas" foi algo precipitado. Mas aí, no meu post seguinte, acabei eu mesmo generalizando.

 

Mas, que bom que eu fiz isso pois assim você interveio e compartilhou seu conhecimento. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

é o tipo de informação que é mal interpretada e passada como verdade absoluta por gerações (igual carbo+fat, brincadeira heim gente hehe).

 

Concordo com vc, misturar carbo com fat pode sim, os bodybduilding que são uns lixos de fazerem isso, o correto é fazer iffym e beber cerveja rsrs, esses bodybuildings de hoje né, com 100kg seco e bf baixo, nenhum sabe de nada.

É realmente, o esvaziamento gastrico não ocorre em 2 a 4 horas não, o Leandro Almeida (um médico que eu considero super top) é que está errado, afinal ele não sabe de nada, olha a bobagem que o cara disse: O esvaziamento gastrico ocorre de 2 a 4 horas, em pessoas que tem problema pode utilizar betaina hcl pra agilizar isso, pra até 2 horas" esse médico é uma piada mesmo, fora os artigos que achei confirmando isso, e olha que ele é adepto do jejum, ou seja faz poucas refeições ao dia, eles não sabem o que estão perdendo, de não frequentar o fórum pra aprender com vc, abraços (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lucasf21 disse:

os bodybduilding que são uns lixos de fazerem isso, o correto é fazer iffym e beber cerveja rsrs

O Arnold gostava de comer um frango inteiro com uma caneca de cerveja no pós treino. =)

 

 

Aqui na Alemanha muitos atletas preferem, ao invés de usar bebidas isotônicas, consumir cerveja sem álcool.

csm_151267009AH00077_German_Nat_73ba0cb7

Mas concordo consigo. Quem leva o esporte a sério deve evitar álcool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, lucasf21 disse:

Concordo com vc, misturar carbo com fat pode sim, os bodybduilding que são uns lixos de fazerem isso, o correto é fazer iffym e beber cerveja rsrs, esses bodybuildings de hoje né, com 100kg seco e bf baixo, nenhum sabe de nada.

É realmente, o esvaziamento gastrico não ocorre em 2 a 4 horas não, o Leandro Almeida (um médico que eu considero super top) é que está errado, afinal ele não sabe de nada, olha a bobagem que o cara disse: O esvaziamento gastrico ocorre de 2 a 4 horas, em pessoas que tem problema pode utilizar betaina hcl pra agilizar isso, pra até 2 horas" esse médico é uma piada mesmo, fora os artigos que achei confirmando isso, e olha que ele é adepto do jejum, ou seja faz poucas refeições ao dia, eles não sabem o que estão perdendo, de não frequentar o fórum pra aprender com vc, abraços (=

Pow Lucas, um pouco mais de parcimônia ao escrever cairia bem, pode não ter sido sua intenção, mas pela forma como escreveu aparenta que fica puto com qualquer um que vai contra o que diz (e isso acontece em quase todo post que faz, não é uma atitude bacana para quem sempre fala em "mostrar os 2 lados da moeda"), e essa não foi minha intenção, não quis contrariar ninguém, muito pelo contrário, só queria mostrar que 2/4h não é regra e depende sim de muita coisa.

Também não defendi como certo iifym tão pouco o consumo de álcool (e sim, faço os 2, mas o que acho de iifym está longe de ser "malto+whey+azeite+multivitamínicos" pelo visto tem alguém que ninja meu diário hu3), isso é questão de rotina de qualquer pessoa e de garantir aderência à dieta, alguns se dão bem outros não (bem, esse não é o mérito da discussão).

Também não afirmei que nenhum deles, ou o que dizem, é piada, só que não é toda a verdade da coisa, como vivem dizendo, não é só preto no branco.

É bem provável que isso possa vir a virar alguma discussão inútil, então é bem simples, quem quiser considera o que foi escrito, e quem não quiser não considera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Pow Lucas, um pouco mais de parcimônia ao escrever cairia bem, qualquer pessoa e de garantir aderência à dieta, alguns se dão bem outros não (bem, esse

Eu não fiquei puto por vc ter uma visão diferente que a minha.

fiquei puto, por alguns aqui insinuar que anos de trabalho com atletas desses treinadores que citei, é inválido, e o que vale mesmo é misturar carboidrato com gordura, o André mesmo deu sua opinião contra, eu não acho que isso sirva pra pessoas que querem treinar por diversão, hobby, isso realmente é algo a se considerar acima desse patamar, é algo a se considerar em pessoas que estão dispostas a se dedicar 100% a isso, aí sim entra a questão, dizer que pra essas pessoas (que levam o esporte a sério) não é necessário, isso é o que deu pra entender dessa seguinte frase: " é o tipo de informação que é mal interpretada e passada como verdade absoluta por gerações (igual carbo+fat, brincadeira heim gente hehe). "

Eu respeito sua opinião, e francamente na nossa discussão em outros tópicos há outros lados da moeda, mas quando se falamos de atletas de verdade em questão de nutriente timing, não há o que se discutir.

e sim, eu já passei no seu diário algumas vezes, que alias acho muito bom (=.

quanto ao esvaziamento gastrico, depende de apenas um fator: o qual bom está o corpo da pessoa, e se a pessoa não estiver com o estomago ok, existe saidas que eu já testei e posso dizer que é otimo, betaina, pepsina, são dois suplementos últils pra quem quer que a absorção seja mais rápida, mas em pessoas que tem tudo ok, eu creio que é muito difícil o esvaziamento gastrico ocorrer após quatro horas, de qualquer forma, isso serve pra pessoa que tem o corpo tudo ok, na minha opinião, abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • helb4o fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...