Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Publicidade

27 minutos atrás, Norton disse:

Mais um prego no caixão do baixo teor de gordura: um grande estudo mostra que as pessoas que consomem leite de baixo teor de gordura obtem mais diabetes.

 

Circulating Biomarkers of Dairy Fat and Risk of Incident Diabetes Mellitus Among US Men and Women in Two Large Prospective Cohorts

 

http://circ.ahajournals.org/content/early/2016/03/22/CIRCULATIONAHA.115.018410

 

Eu não entendi bem como interpretar essas proporções de ácidos graxos, mas pesquisei aqui e encontrei outros estudos nos quais a conclusão é que uma proporção maior de gordura saturada leva ao diabetes tipo 2.

 

Se alguém puder explicar mais sobre essas proporções..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida, nas dietas low carb é necessário estabelecer uma divisão no consumo de gorduras (tipo X% de gorduras saturadas, Y% de gorduras insaturadas) ou tanto faz o tipo de gordura ingerido?

 

Eu odeio ficar tomando óleo de coco, me dá enjoo, e infelizmente não posso comer manteiga, bacon ou azeite porque tenho alergia, então acaba que minhas fontes de gordura se limitam a apenas ovo frito e castanhas-do-pará :lol: (alguns dias chego a comer 30 castanhas do pará e uns 13 ou 14 ovos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banha de porco

Abacate 

Carnes Gordas

Creme de leite fresco (se tiver acesso)

Coco seco (se tiver acesso)

Amendoim 

Peixe

Queijos (diversos)

Etc

2 minutos atrás, vizerdrix disse:

Outra dúvida, nas dietas low carb é necessário estabelecer uma divisão no consumo de gorduras (tipo X% de gorduras saturadas, Y% de gorduras insaturadas) ou tanto faz o tipo de gordura ingerido?

 

Eu odeio ficar tomando óleo de coco, me dá enjoo, e infelizmente não posso comer manteiga, bacon ou azeite porque tenho alergia, então acaba que minhas fontes de gordura se limitam a apenas ovo frito e castanhas-do-pará :lol: (alguns dias chego a comer 30 castanhas do pará e uns 13 ou 14 ovos).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, vizerdrix disse:

Outra dúvida, nas dietas low carb é necessário estabelecer uma divisão no consumo de gorduras (tipo X% de gorduras saturadas, Y% de gorduras insaturadas) ou tanto faz o tipo de gordura ingerido?

 

Eu odeio ficar tomando óleo de coco, me dá enjoo, e infelizmente não posso comer manteiga, bacon ou azeite porque tenho alergia, então acaba que minhas fontes de gordura se limitam a apenas ovo frito e castanhas-do-pará :lol: (alguns dias chego a comer 30 castanhas do pará e uns 13 ou 14 ovos).

30 castanhas do pará? 

Não teve problemas com excesso de selênio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NewbieTrack disse:

30 castanhas do pará? 

Não teve problemas com excesso de selênio? 

 

Isso é lenda, comia umas 200g ou mais por dia nunca tive problema algum. Nada como o aumento na freqüência do consumo para estender a tolerância ao alimento. Veja as comunidades ribeirinhas, muitas usam a castanha como base de sua alimentação, porque é de graça e simplesmente está a seu alcance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Norton disse:

 

Isso é lenda, comia umas 200g ou mais por dia nunca tive problema algum. Nada como o aumento na freqüência do consumo para estender a tolerância ao alimento. Veja as comunidades ribeirinhas, muitas usam a castanha como base de sua alimentação, porque é de graça e simplesmente está a seu alcance.

 

:o 

Não sabia dessa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, vizerdrix disse:

Outra dúvida, nas dietas low carb é necessário estabelecer uma divisão no consumo de gorduras (tipo X% de gorduras saturadas, Y% de gorduras insaturadas) ou tanto faz o tipo de gordura ingerido?

 

Eu odeio ficar tomando óleo de coco, me dá enjoo, e infelizmente não posso comer manteiga, bacon ou azeite porque tenho alergia, então acaba que minhas fontes de gordura se limitam a apenas ovo frito e castanhas-do-pará :lol: (alguns dias chego a comer 30 castanhas do pará e uns 13 ou 14 ovos).

 

O necessário é usar gorduras naturais, dos alimentos e não as artificiais como: óleos extraídos de sementes, margarina, hidrogenada,trans e interesterificada. Todos os alimentos que possuem gordura na composição tem mais de uma. O ovo por exemplo tem mais gordura monosaturada, mas tem também saturada e um pouco de poliinsaturada.

 

Tem certeza que é alérgico a manteiga, bacon e azeite? Porque estes alimentos possuem as mesmas gorduras contidas no ovo, somente as proporções são diferentes.

 

Tem também gordura na nata, nos crustáceos, semente de girassol, no gergelim, na carne, nas aves, etc.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...