Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino "não é pra peito"?


Visitante

Posts Recomendados

21 horas atrás, Danilo Z disse:

Já tentou focar mais em um treino pra aumentar BEM as cargas???

Acho que vc devia fazer um treino mais bem elaborado em força e depois fazer um híbrido com low e high reps.

Tipo só se eu fazer treino de força de 1 a 3 repetições, Mas qual seria um limite de carga maxima que uma pessoa aguenta? por que estou levantando de 20 a 30% a mais que meu peso corporal em quase todos os compostos sempre no limite de carga para 4 a 8 reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, KawaNx disse:

Tipo só se eu fazer treino de força de 1 a 3 repetições, Mas qual seria um limite de carga maxima que uma pessoa aguenta? por que estou levantando de 20 a 30% a mais que meu peso corporal em quase todos os compostos sempre no limite de carga para 4 a 8 reps


Qual limite de carga máxima??? Difícil dizer hein?! Vc tem um bom parametro olhando competições , olhe quanto levantam os competidores do mesmo peso que vc .

Não se atenha a reps somente, se atente a tecnica...ao volume... as % de carga e etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quer dizer que genética, dieta, treino, dedicação nada conta né?( CORRETO) tudo são as drogas que fazem?(SIM) a sim, realmente minha percepção do bodybuilding está errada,(MUITO ERRADA) obrigado por abrir meu olho em relação a isso (DE NADA)[emoji38]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Danilo Z disse:


Qual limite de carga máxima??? Difícil dizer hein?! Vc tem um bom parametro olhando competições , olhe quanto levantam os competidores do mesmo peso que vc .

Não se atenha a reps somente, se atente a tecnica...ao volume... as % de carga e etc.

 

Eu estou na media de 90kg a 100kg total no supino para 6 a 8 repetições dei uma pesquisada os powerlifting no mesmo peso fazem o mesmo para 1 repetição no supino e os com peso maior fazem 170kg para uma repetição, agora não sei se é 170kg de cada lado ou no total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, KawaNx disse:

Eu estou na media de 90kg a 100kg total no supino para 6 a 8 repetições dei uma pesquisada os powerlifting no mesmo peso fazem o mesmo para 1 repetição no supino e os com peso maior fazem 170kg para uma repetição, agora não sei se é 170kg de cada lado ou no total.


é total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, KawaNx disse:

Então o que você acha é melhor eu fazer um treino de força ou fazer uma manutenção diminuir as cargas aumentar as repetições etcs?


Estude protocolos de treinamento e periodização e estruture um treino visando aumentar sua força, simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer dar uma de ''inteligentão'' porque ninguém é, mas será que ainda não aprenderam que na musculação teorias são diferentes que na pratica? Na minha opinião, se ele diz que supino não é pra peito, e mandando o pessoal que está cursando abandonar o supino, é porque obviamente ele tem certeza, com isso deveria provar o que diz, mostrar o peitoral dele pra comprovar. ''Ah, mas ele não malha'', ''Ah, mas ele não investe no corpo''. Um exemplo perfeito é competidores de powerlifting, a maioria só treina supino reto, e vamos olhar o peitoral. Na minha opinião, ele não passa de um manipulador, é bom ter ideias opostas, mas nada do tipo ''O meu é certo, e o seu é errado''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MatheusShapeProjeto disse:

Sem querer dar uma de ''inteligentão'' porque ninguém é, mas será que ainda não aprenderam que na musculação teorias são diferentes que na pratica? Na minha opinião, se ele diz que supino não é pra peito, e mandando o pessoal que está cursando abandonar o supino, é porque obviamente ele tem certeza, com isso deveria provar o que diz, mostrar o peitoral dele pra comprovar. ''Ah, mas ele não malha'', ''Ah, mas ele não investe no corpo''. Um exemplo perfeito é competidores de powerlifting, a maioria só treina supino reto, e vamos olhar o peitoral. Na minha opinião, ele não passa de um manipulador, é bom ter ideias opostas, mas nada do tipo ''O meu é certo, e o seu é errado''

Concordo , Powerlifter sao Gigantes no Peitoral , Creio que um supino Pesado e bem feito ja desenvolva muito Peitoral , ombros e triceps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Segue abaixo um pequeno texto compartilhado pelo Jonato Prestes sobre a inclinação do supino:

 

Aos que inclinam o banco no supino para enfatizar diferentes feixes do peitoral maior, boa notícia.

 

Lauver et al. (2015) publicaram um artigo mostrando que, de uma forma geral, o sinal EMG aumenta para o peitoral maior clavicular quando inclinamos o banco em 30 e 45 graus.

 

Da mesma forma o peitoral maior inferior gerava maior ativação mioelétrica quando o supino era feito no supino reto e declinado.


Acreditem que foi o estudo desse tipo com melhor metodologia aplicada, sei que existem outros com resultados diferentes.


Old school estava certa.

 

Lauver et al. Eur J Sport Sci 16(3): 309-16 (2015)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...