Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino "não é pra peito"?


Visitante

Posts Recomendados

Em 25/02/2016 at 11:56, JCBuilder disse:

SEMPRE sinto meu ombro pegar muito mais que peito, seja no inclinado, declinado ou reto, tanto que meu ombro é bem mais desenvolvido e já tentei tudo que é tipo de pegada, pra mim faz todo sentido, o tríceps até alivia com a pegada, mas o ombro não tem muito como escapar.

 

Eu tinha esse problema quando fazia supino com barra, depois que comecei a fazer na máquina e com haltere deu pra ver que recrutou bem mais o peitoral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando faço supino, além do peito sinto pegar o tríceps os ombros e um pouco do trapézio. Sempre achei que era normal por se tratar de um exercício composto. Mas eu sinto pegar bem mais o peito que os outros músculos, pelo menos essa é a minha percepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 1dayumay disse:

 

Eu tinha esse problema quando fazia supino com barra, depois que comecei a fazer na máquina e com haltere deu pra ver que recrutou bem mais o peitoral

 

Já tentei de tudo, sinto peito, mas normalmente é meu ombro que falha, meu peito desenvolve, mas meu frontal de delt é de longe meu músculo mais evoluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu peitoral também é uma bosta, e quando faço supino reto o tríceps fadiga antes do peitoral. Vou experimentar essa adução de escápulas.

 

Uma discussão que queria levantar aqui, qual seria, então, o treinamento ótimo de peitoral? Estou fazendo atualmente Inclinado, Declinado e Fly. Deixei o reto por fazer por vários anos, pesado (meu exercício com maiores cargas) e o peito continuar uma merda. Diferente do quads que quando comecei a fazer agacho pesado desenvolveram na hora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, thalesgodoy disse:

Cara meu peitoral também é uma bosta, e quando faço supino reto o tríceps fadiga antes do peitoral. Vou experimentar essa adução de escápulas.

 

Uma discussão que queria levantar aqui, qual seria, então, o treinamento ótimo de peitoral? Estou fazendo atualmente Inclinado, Declinado e Fly. Deixei o reto por fazer por vários anos, pesado (meu exercício com maiores cargas) e o peito continuar uma merda. Diferente do quads que quando comecei a fazer agacho pesado desenvolveram na hora. 


Eu tiraria esse fly  e o declinado e deixaria o inclinado e supino com alteres bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, thalesgodoy disse:

Cara meu peitoral também é uma bosta, e quando faço supino reto o tríceps fadiga antes do peitoral. Vou experimentar essa adução de escápulas.

 

Uma discussão que queria levantar aqui, qual seria, então, o treinamento ótimo de peitoral? Estou fazendo atualmente Inclinado, Declinado e Fly. Deixei o reto por fazer por vários anos, pesado (meu exercício com maiores cargas) e o peito continuar uma merda. Diferente do quads que quando comecei a fazer agacho pesado desenvolveram na hora. 

Como o Danilo falou, os supinos com halteres tendem a ser superiores pra hipertrofia. Paralelas também podem ser uma ótima opção, bem como flexões. O estiramento/alongamento do músculo é muito importante pra hipertrofia - maiores amplitudes tendem a se traduzir em maior hipertrofia e força, conforme o tópico Influência da amplitude do movimento na hipertrofia e os exercícios mencionados permitem uma maior amplitude do que o supino com barra.

 

 Apesar disso, eu manteria um exercício com barra focando em performance e progressão de cargas e força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shrödinger disse:

Como o Danilo falou, os supinos com halteres tendem a ser superiores pra hipertrofia. Paralelas também podem ser uma ótima opção, bem como flexões. O estiramento/alongamento do músculo é muito importante pra hipertrofia - maiores amplitudes tendem a se traduzir em maior hipertrofia e força, conforme o tópico Influência da amplitude do movimento na hipertrofia e os exercícios mencionados permitem uma maior amplitude do que o supino com barra.

 

 Apesar disso, eu manteria um exercício com barra focando em performance e progressão de cargas e força.

Mesmo com o decrécimo significativo na carga, o aumento de amplitude trará melhoras significativas no quesito hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Torf disse:

Mesmo com o decrécimo significativo na carga, o aumento de amplitude trará melhoras significativas no quesito hipertrofia?

Torf, vou colar um pedaço do texto do tópico que eu mencionei ali em cima, que é uma resposta do Schoenfeld a uma pergunta igual a sua (melhor o Schoenfeld do que eu pra responder essa pergunta ;):

 

Citar

"The body of evidence indicates that training through a full range of motion produces superior increases in hypertrophy compared to a partial ROM. The stretched position (i.e. long muscle length) appears to be particularly important to spurring growth. So while half squats may have a place in a routine, the majority of training should be performed throughout the complete ROM if your goal is to maximize muscle development."

 

Nesse post uma pessoa pergunta se não seria interessante erguer mais carga agachando apenas até a paralela e Brad responde o seguinte:

 

"It's not simply a matter of the amount of weight you can use. Training at long muscle lengths (greater stretch) promotes an increased anabolic response, conceivably by producing greater strain on the working fibers. Here's a recent study that demonstrates this phenomenon: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23625461"

 

Brad atribui a maior hipertrofia a uma maior resposta anabólica, por conta de um maior dano nas fibras musculares. No estudo citado, houve maior hipertrofia e maior ganho de força no grupo que realizou o exercício com maior alongamento dos músculos. Além disso, após um período de destreino, houve menores perdas de massa muscular e força no grupo que realizou o exercício com maior alongamento.

 

Ele fala ainda que o mecanismo pode ser relacionado ao funcionamento das células satelite que é afetado pelo dano nas fibras musculares (nesse post eu tentei falar um pouco sobre isso, ainda que com algumas imprecisões).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2016 at 09:17, Verdura disse:

 

 

Não sei a galera, mas para mim o grande problemas do cross e do voador (máquinas para peito) é o fato de que, para mim, é impossível aumentar carga sem ferrar meu ombros. Sinceridade, alguém consegue colocar carga monstra em cross ou voador?

Servem durante um tempo, para fazer um plano específico para fortalecimento, bi-sets etc, mas o fato de não conseguir adicionar cargas de modo eficaz, para mim, não serve como base.

voador não faço mais já fazem um oito meses,o da academia que treino é lixo

porém crossover faço com 35 a 38 kg de cada lado,4 a 5 séries de 8 a 10 rep,2 vezes na semana

Em 23/05/2016 at 21:30, thalesgodoy disse:

Cara meu peitoral também é uma bosta, e quando faço supino reto o tríceps fadiga antes do peitoral. Vou experimentar essa adução de escápulas.

 

Uma discussão que queria levantar aqui, qual seria, então, o treinamento ótimo de peitoral? Estou fazendo atualmente Inclinado, Declinado e Fly. Deixei o reto por fazer por vários anos, pesado (meu exercício com maiores cargas) e o peito continuar uma merda. Diferente do quads que quando comecei a fazer agacho pesado desenvolveram na hora. 

Mano faz um treino assim,supino reto 4 x 8 rep,supino inclinado 4 x 8 rep,crossover 4 x 10, supino reto halteres 4 x 8 tá ótimo 

5 minutos atrás, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

voador não faço mais já fazem um oito meses,o da academia que treino é lixo

porém crossover faço com 35 a 38 kg de cada lado,4 a 5 séries de 8 a 10 rep,2 vezes na semana

Mano faz um treino assim,supino reto 4 x 8 rep,supino inclinado 4 x 8 rep,crossover 4 x 10, supino reto halteres 4 x 8 tá ótimo 

com cargas elevadas ou seja proximo da falha muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2016 at 01:20, MatheusShapeProjeto disse:

Sem querer dar uma de ''inteligentão'' porque ninguém é, mas será que ainda não aprenderam que na musculação teorias são diferentes que na pratica? Na minha opinião, se ele diz que supino não é pra peito, e mandando o pessoal que está cursando abandonar o supino, é porque obviamente ele tem certeza, com isso deveria provar o que diz, mostrar o peitoral dele pra comprovar. ''Ah, mas ele não malha'', ''Ah, mas ele não investe no corpo''. Um exemplo perfeito é competidores de powerlifting, a maioria só treina supino reto, e vamos olhar o peitoral. Na minha opinião, ele não passa de um manipulador, é bom ter ideias opostas, mas nada do tipo ''O meu é certo, e o seu é errado''

verdade na minha opinião é muito frescura tmbm o cara tá se achando isso é para chamar atenção só

percebam o modo como o cara fale e abre os braços querendo chamar muita atenção não curti e não achei interessante ,exceto o triceps ser maior que peitoral só isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...