Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu querido diário - Rumo aos 90 kg (com fotos)


ruodryk

Posts Recomendados

Bom galera, eu comecei treinar aos 17 anos (172 cm, 57 kg na época), mas não seguia dieta, nem tinha conhecimento algum sobre hipertrofia.

Somando minhas indas e vindas da academia fiz por volta de 4 anos de musculação, isso espaçados em mais ou menos 10 anos. Apesar da falta de dieta, cheguei ao final desse período aos 84 kg, sendo uns 7 kg de massa e uns 20 de gordura.


Bom a coisa complicou-se após a minha última desistência da academia, tive depressão e em um ano cheguei aos 100 quilos, como mostra a foto abaixo:

56ac1daea595a_100quilos.jpg.2920b56e3203

Na acima foto estou com  aproximadamente 115 cm de cintura.

 


Logo descobri que a causa da depressão era hipotireoidismo. Comecei a tomar levotiroxina e entrei em uma dieta de restrição de calorias. Baixei meu peso para 85 kg em pouco menos de um ano. A foto abaixo é dessa época:

56ac1e8a3fc03_85kilosentreinaacademia(2)

 

 

 

Entrei na academia e perdi mais 4 kg fazendo a dieta atkins. O engraçado é que eu fazia musculação, esteira e ingeria só 1.200 calorias por dia. Estagnei nos 81 kg (37 de braço, 57 de perna, 98 de cintura), foto abaixo dessa época:

06-01-16(81kg).jpg.1613279bfd34e8c6bb56b

 

 

 

 

 

Resolvi partir para um bulk limpo e aumentei pra 1.700 calorias por dia. Ganhei 2 kilos na primeira semana (possivelmente retenção e um pouco de gordura?)

2ª e 3ª semana (atualmente) aumentei pra 2.000 calorias e ganhei 1 kilo cada semana. Atualmente estou com 85 kg, 39,5 de braço, 59 de perna e 100 de cintura, foto abaixode hoje:

56ac2040d3c0b_29-01-2016(4).jpg.382d7308


Ganhei muita força e disposição, mas me sinto vertigem no treino. Faço uma refeição de 400 calorias duas horas antes do treino e como 40 gramas de amendoim 30 minutos antes do mesmo.

 

Minha intenção é fazer o bulk até os 90 kg (até agosto) e depois partir para o cutting até chegar aos 80 cm de cintura.
O core da minha dieta são ovos, pão integral, arroz integral, frango e carne vermelha. Tomo BCAA, creatina e multivitamínico.

 

Espero que alguém mais experiente desse fórum possa esclarecer minhas dúvidas:


Fiz certo ao iniciar um bulk por estar estagnado na perda de gordura?
Sinto muita fome, mas não sei se é por causa do treino intenso ou as gorduras querendo ser alimentadas. No bulk devo ficar só com 2.000 calorias ou devo aumentar?
Quanto no máximo devo ganhar de circuferência abdominal para ser considerado um bulk limpo?

 

Vou manter este diário até concluir minhas metas :)

 

Minha rotina

Treino A (segunda e quinta)
1- Supino barra - 4x8-8-6-6 - 46/52 kg (23/25 kg cada lado)
2- Supino inclinado barra - 4
x8-8-6-6 - 30/36 kg (15/18 kg cada lado)
3- peck deck - 3x8 - 4 placas - 8 segundos de descanso entre séries
4- Supino articulado sentado - 3x8 - 50 kg (25 kg cada lado) - super slow no mov. excêntrico (10 segundos)
5- Tríceps banco - 3x8 - pés no chão
6- Tríceps barra W no pulley - 3x8 - 8 placas - 8 segundos de descanso entre séries
7- Tríceps Crossover - 4x8-8-6-6 - 4/5 placas
8- Abnominal elevação de quadril no banco - 3x12

 

Treino B (terça e sexta)
1- Remada Baixa sentado - 4x8-8-6-6 - 55/60 kg
2- Remada Sentada Aberta aparelho - 4x8-8-6-6 - 11/12 placas
3- pulley articulado - 3x8 - 25kg cada lado - 8 segundos de descanso entre séries
4- pulley costas - 3x8 - 8 placas - super slow no mov. excêntrico (10 segundos)
5- elevação lateral - 4x8-8-6-6 - halteres de 8/10 kg
6- Desenvolvimento Arnold - 3x8 - halteres de 10kg - 8 segundos de descanso entre séries
7- peck deck invertido - 3x8 - 35 kg - super slow no mov. excêntrico (10 segundos)
8- abdominal rolo - ajoelhado - 3x12 (só consigo 3x6, e sem avançar muito pra frente) esse é foda!

 

Treino C (meu enfoque) (quarta e sábado)
1- Agachamento smith - 4x8-8-6-6 - 60/70kg (30/35 kg cada lado)
2- Agachamento passada - 4x8-8-6-6 - 24/28 kg (12/14 kg cada mão)
3- Agachamento alternado com pé apoiado no banco - 3x8 - peso do corpo - 8 segundos de descanso entre séries
4- Levantamento Stiff - 3x10 - 28kg (2 halteres de 14)
5- Panturrilha aparelho em pé - 4x8-8-6-6 - 13/14 placas
6- Panturrilha no leg press - 3x12 - 180 kg
7- Banco sóleo - 3x12 - 50 kg
8- Hiperextensão lombar - 3x12 - 16 kg (2 halteres de 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

6 horas atrás, Carllos Godyr disse:

Acredito que seja melhor você fazer um cutting cara.

 

Nas fotos você parece mais gordo que eu que to com 109Kg.


Vou acompanhar, boa sorte.

Então cara, eu estagnei na perda de peso, mesmo comendo apenas 1.200 calorias/dia (com refeição do lixo 1 vez por semana) e ainda fazendo musculação/esteira. O objetivo é aumentar a massa magra e acelerar o metabolismo, pra depois facilitar a queima de gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta não tem essa de refeição do lixo, isso só atrapalha...

muda o protocolo, e perde peso você está com bf mt alto e pouca massa muscular.

acho que esse seu plano não é muito bom, não vai ser bem assim...

 

mais a escolha é sua.

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Borb's disse:

Dieta não tem essa de refeição do lixo, isso só atrapalha...

muda o protocolo, e perde peso você está com bf mt alto e pouca massa muscular.

acho que esse seu plano não é muito bom, não vai ser bem assim...

 

mais a escolha é sua.

abcs

 

Sempre peso em jejum após acordar, e hj pesei 84 kg (perdi um). Vou continuar com o bulk por mais um mês e ver o resultado, conforme for, parto pra um cutting.

Pré treino de hj amendoim + café sem açúcar

Partiu treino C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino rendeu hoje. Com o uso do cinto consegui aumentar a carga nos agachamentos, sem perder a postura e amplitude de movimento.

Porém ao final do treino tive novamente um pouco de vertigem. Apesar de estar um pouco gordo, tive um pouco de vascularização visível na panturrilha (não tinha isso nem quando era magro), acho que é por causa do amendoim.

 

Pós treino 4 ovos cozidos e uma banana + BCAA, logo mais vou almoçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 30/01/2016 at 01:20, Carllos Godyr disse:

Acredito que seja melhor você fazer um cutting cara.

 

Nas fotos você parece mais gordo que eu que to com 109Kg.


Vou acompanhar, boa sorte.

 

Parabens pelas perdas, concordo com o Carllos Godyr, creio que seria melhor um cutting, pelas suas fotos parece que você tem uma boa facilidade em ganhar MM, da uma enxugada nesse BF ai e depois parte pro bulking!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, guarekz disse:

 

 

Parabens pelas perdas, concordo com o Carllos Godyr, creio que seria melhor um cutting, pelas suas fotos parece que você tem uma boa facilidade em ganhar MM, da uma enxugada nesse BF ai e depois parte pro bulking!

 

Então cara é o seguinte, não é que eu não queira fazer o cutting, mas existem vários motivos pra eu não fazê-lo agora. 

 

1. Estava estagnado na perda de peso, mesmo comendo apenas 1.200 calorias e fazendo musculação + aeróbico. Eu não quero perder massa baixando mais ainda as calorias, pois não seria nem um pouco saudável.

 

2. Fiquei muito tempo em dieta hipocalórica e não aguentava mais, precisava mudar também por causa do fator psicológico. Melhor controlar a ganha de peso (MM), do que ter uma recaída na dieta de perda e recuperar todo o peso em gordura.

 

3. Vou continuar em bulk, pois estou com ótimos resultados. Ganhei 5 kg e apenas 2 cm de cintura, acredito que o ponto aqui é ficar de olho na gordura abdominal.

 

4. Meu metabolismo acelerou demais, atualmente estou ingerindo 2.300 calorias/dia, mantendo o peso (peso todo dia após acordar em jejum). Acredito que se conseguir chegar em 3.000 calorias no final do bulk, conseguirei baixar a gordura rapidamente com essa taxa metabólica.

 

5. Nos 15 primeiro quilos que perdi, fiz uma dieta maluca de 1.000 calorias, sem pesquisa alguma. Agora que já estou familiarizado com o processo de cutting (através de artigos do fórum) realizarei um da forma correta: diminuindo aos poucos as calorias para não haver perda de massa magra e para não estagnar.

 

6. Como acompanho meu peso / cintura todo dia, vou sim mudar para um cutting assim que perceber que o ganho de gordura for maior q o de massa, e ou chegar ao meu objetivo: 90 kg com 105 cm de cintura no máximo.

 

****esqueci de tirar minhas medidas na segunda-feira e vou fazê-lo amanhã em jejum e postar aqui.

Esqueci de ressaltar que o meu bulk é limpo: arroz integral, peito de frango, pão integral, ovo cozido, carne vermelha sem gordura. O único doce que como é um pedaço de 25 gramas de chocolate com pimenta antes do treino. Nada de refrigerantes, nem qualquer outro tipo de porcaria. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza você começar uma dieta com 1200kcal, não vai dar certo... ai estava seu erro, tinha que ter calculado sua TMB e ir baixando semana após semana...

Você vai se arrepender certamente, o que você vai conseguir vai perder no cutt... no fim vai ter perdido tempo em vão.

mais se você não está se incomodando com tamanho BF... 

 o negocio é estar feliz pelo que está fazendo rs :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...