Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

evolução na academia na minha idade


lucas fernandes87818

Posts Recomendados

meu nome é lucas tenho 14 anos e faço academia a 7 meses só que n notei muita diferença em relação a ganho de massa muscular pq quando comecei a academia, entrei na academia com dois amigos meus um tinha 15 anos e o outro 16 e em menos de 5 meses eles estavam maiores do que eu q treino a 7. Queria saber relatos de como foi a evolução de pessoas que iniciaram a musculação com 14 anos ou menos e se essa minha idade interfere muito no meu desenvolvimento....e se eu montar uma dieta boa e um treino bom vou ter resultados tipo visiveis pq ja li em alguns fóruns que pessoas em torno dessa minha idade n importa o quanto a dieta esteja boa ou o treino esteja bom os resultados demorarão bastante tempo para aparecer.... se puderem m ajudar agradeço:D

 

Editado por lucas fernandes87818
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmão, é básicamente isso, quanto mais novo mais difícil de ter resultados, agora treinando pesado e comendo certo os resultados vão vir, comecei com 14, mas interrompi, não ganhei quase nada visivel. Depois, logo quando fiz 15 comecei, e em 6 meses notei muita diferença, mas sempre comi muita proteina e suplementei, mesmo cometendo várias besteiras como comendo carbos "ruins" e não consumia carbo pós-treino e bebia. Mas pode acreditar, treino sério e alimentação séria você cresce, tenho vários amigos que começaram com 13 e com 14-15 estavam bem mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, treino faz 6 meses e tenho 14 anos também (comecei com 13)

Todo mundo disse que cresci rápido e tbm acho né

Meus dados antes/depois dos 6 meses (os que lembro)

Altura: 1,64 cm / 1,71 cm

Peso: 52 kg / 60,5 kg

Braço: 25,5 cm / 33 cm

Panturrilha: 32 cm / 35 cm

Eu podia ter crescido mais, mas vacilei nos 2 primeiros meses e não comia tanto quanto devia e ainda vacilei fazendo aerobicos que prejudicavam mais ainda (pra mim claro que ja comia pouco e ainda gastava algumas calorias)

Mas a partir do terceiro mês eu comecei fazer isso pra ganhar mais:

Aumente carbo para 5 g por KG , 2,3 proteina por KG, 1,3 gordura

 

Coma proteínas de lenta absorção e gordura antes de dormir ("evita" o catabolismo durante o sono)

Priorize ovos/leites/queijo/arroz em sua dieta

Mude seu treino (eu mudo de 2 em 2 meses) mas tente ir fazendo supersets as vezes para sempre ir mudando etc

Não coloque mais carga que aguente, tente fazer execução certa

Tente dormir 8 horas por dia

Não beba bebidas alcoólicas nem saia pra essas festas tarde da noite que com certeza seus amigos vão (pode ter certeza que vai te prejudicar)

NÃO SE ILUDA COM SUPLEMENTOS

Não faça mais de 3 exercicios pra peito, triceps, biceps

Isso ae que comecei a me ajustar na nova rotina e ajudou os ganhos

 

 

Editado por 223933_1442526747
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pse m disseram que vou ver resultados mesmo só la pelos meus 15-16 anos pq na idade que eu to meu corpo esta competindo em criar massa e criar altura dai fica dificil cresce :( mas obrigado pela resposta :) daq um tempo ali perto do final do ano vou começar a treinar mais sério e mais focado ;) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pse m disseram que vou ver resultados mesmo só la pelos meus 15-16 anos pq na idade que eu to meu corpo esta competindo em criar massa e criar altura dai fica dificil cresce :( mas obrigado pela resposta :) daq um tempo ali perto do final do ano vou começar a treinar mais sério e mais focado ;) 

 

pse m disseram que vou ver resultados mesmo só la pelos meus 15-16 anos pq na idade que eu to meu corpo esta competindo em criar massa e criar altura dai fica dificil cresce 

Não existe isso, cresci do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu problema eh n ir pras festas:D mas temos q sacrificar algumas coisas q gostamos em pról de um objetivo;)

 

Mano, começa sério agora, não espera idade correta não, quanto mais cedo começar mais rapido vc vai ficar forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu problema eh n ir pras festas:D mas temos q sacrificar algumas coisas q gostamos em pról de um objetivo;)

 

sim..eu cresci mas n na msm proporção q uns amigos meus tipo em 5 meses eles pularam de 32 d braço p 37...coisa estranha

Ja pode entrar a genética na questão, mas não tem isso de idade e ganhar massa (claro que muito novo tem mas estamos dizendo 14 anos)

Eu tou ganhando é mais que varios caras que começaram treinar muito antes que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo eu ganho massa rapido só tipo n sei se to ganhando gordura ou musculo pq eu acho mt rapido o ganho d peso p ser só massa muscular q estou ganhando pq tiro uma ft e n parece estar ganhando gordura, mas isso eh normal quando estamos ganhando peso

 

dai quando começo a ganhar peso minha caixa toraxica aumenta p caramba e meus braços continuam finos dai fica bugado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...