Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab-2X, Apesar De Eficiente, É Bom Para Ecto ?


John Jones

Posts Recomendados

Quanto mais treinar melhor(frequência).

Sugiro está divisão:

A- peito, ombro e tríceps

B- costas trapézio e bíceps

C- perna completa.

Abdominal e panturrilhas dsdn.

Quanto aos exercícios priorize os compostos a princípio e recomendo 3 exercícios para grupos musculares maiores e 2 para menores.

Ah sim, valeu a dica, vou utiliza-las

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Diminua o volume de bíceps, tríceps, ombros, panturrilhas e trapézio para 2 exercícios.

Exemplos:

Bíceps: Chin ups e Rosca direta na barra W.

Tríceps: Paralela e Tríceps banco.

Ombros: Militar e Lateral.

Panturrilhas: Bi-set de Gêmeos em pé + Gêmeos Sentado. (Sem descanso).

Trapézio: Encolhimento pela frente (Não acho necessário 2 para trapézio, um bom encolhimento faz o serviço completo).

Pense em compostos, se você faz barra fixa, vai estar trabalhando ombro, bíceps, antebraço, trapézio e costas.

Bíceps não vão ser só duas séries, vão ser o conjunto da obra toda, assim como os outros músculos pequenos.

Descanse na quarta-feira, vai ser bom para voltar 100% no próximo treino na quinta.

Qualquer dúvida pode perguntar!

Editado por KALI NIX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminua o volume de bíceps, tríceps, ombros, panturrilhas e trapézio para 2 exercícios.

Exemplos:

Bíceps: Chin ups e Rosca direta barra W.

Tríceps: Paralela e Tríceps banco.

Ombros: Militar e Lateral.

Panturrilhas: Bi-set de Gêmeos em pé + Gêmeos Sentado. (Sem descanso).

Trapézio: Encolhimento pela frente (Não acho necessário 2 para trapézio, um bom encolhimento faz o serviço completo).

Pense compostos, se você faz barra fixa, vai estar trabalhando ombro, bíceps, antebraço, trapézio e costas.

Bíceps não vão ser só 2 séries, vão ser o conjunto da obra toda, assim como os outros músculos pequenos.

Descanse na quarta-feira, vai ser bom para voltar 100% no próximo treino na quinta.

Qualquer dúvida pode perguntar!

Show de explicação cara, valeu mesmo, vou usar, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de explicação cara, valeu mesmo, vou usar, Obrigado

Valeu, muita gente me ajudou muito aqui no fórum, tô só retribuindo para os próximos.

Outra coisa... Você disse que quer mudar pois está há 3 meses com o mesmo treino. Só te digo uma coisa: Tenha calma! 3 meses é muito pouco, seu corpo não vai estagnar tão rápido assim, espere pelo menos 1 ano pra trocar de treino, mas caso realmente esteja odiando o treino atual, mude! Melhor fazer o que gosta do que enjoar e sair da academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, muita gente me ajudou muito aqui no fórum, tô só retribuindo para os próximos.

Outra coisa... Você disse que quer mudar pois está há 3 meses com o mesmo treino. Só te digo uma coisa: Tenha calma! 3 meses é muito pouco, seu corpo não vai estagnar tão rápido assim, espere pelo menos 1 ano pra trocar de treino, mas caso realmente esteja odiando o treino atual, mude! Melhor fazer o que gosta do que enjoar e sair da academia.

Então foi o que me disseram também para esperar, o treino é muito bom cara, eu particularmente gosto muito, é que eu estava com o negocio de o treino estar demorando e que poderia estar prejudicando nos meus ganhos. ai vim buscar informações.

Mas é isso ai, valeu mesmo, parabéns por estar ajudando o pessoal por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então foi o que me disseram também para esperar, o treino é muito bom cara, eu particularmente gosto muito, é que eu estava com o negocio de o treino estar demorando e que poderia estar prejudicando nos meus ganhos. ai vim buscar informações.

Mas é isso ai, valeu mesmo, parabéns por estar ajudando o pessoal por aqui.

O fato de demorar é o volume nos músculos pequenos. Treinando pesado o músculos grandes, os pequenos já estarão acabados. Não precisa se preocupar tanto com eles, 2 exercícios tá bão. :P

Soca peso nos grandes sem comprometer a execução do movimento. Aprende a fazer um terra e vai socando peso que você ganha força pakas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, tá reclamando de ser cansativo é quer diminuir o tempo de descanso entre as séries?

.

Eu gosto de intensidade (pelo jeito seu instrutor tb), então se fosse você tiraria uns exercícos (principalmente isoladores de ombro, bicpes e triceps), manteria o AB, mas passaria para 3X semana, diminuiria o descanso para 30s (para atingir um dos seus objetivos que é condicionamento), alternaria entre altas rep/- carga e baixas rep/+ carga entre os dias ou semanas, jogaria o ombro, peito, triceps, frontal da perna e abdomem para um dia, e costas, biceps, posterior da perna e paturrilha para o outro.

E, como disse o colega, seja feliz no treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas que o amigo Kali Nix deu são fundamentais , seu treino estava mt volumoso para músculos pequenos (bíceps e tríceps principalmente) entendo essa afobação de mudar o estimulo e quer mudar o treino , mais como foi falado 3 meses realmente é pouco tempo para pensar em mudanças para um iniciante.

Caso queira da uma variada um dia faça supino na barra no outro dia da semana com halter! Esse tipo de serie que vc falou no inicio de ABCDE é para pessoas que treinam há um certo tempo, que já tem uma boa maturidade muscular, e meio que precisão mudar o ABC "arroz com feijão" ai usam essa estratégia , de treino antagonista, dentre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, tá reclamando de ser cansativo é quer diminuir o tempo de descanso entre as séries?

.

Eu gosto de intensidade (pelo jeito seu instrutor tb), então se fosse você tiraria uns exercícos (principalmente isoladores de ombro, bicpes e triceps), manteria o AB, mas passaria para 3X semana

AB3x é excelente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...