Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

12/03/2018 - Crossfit

 

Ontem eu cheguei um pouco mais cedo, fiz minhas mobs e depois comecei uns exercícios preparatórios pra tentar meu primeiro ring muscle up. Fiz uns scapular pull ups, chest to bar, clap pull ups, depois uns kippings pra treinar o balanço e, por fim uns 2-3 bar muscle up. Depois disso fui pra argola, coloquei uma caixa do lado pra conseguir encaixar bem o false grip e fiz a primeira tentativa. Quase saiu, mas os braços abriram e caí, quase metendo o joelho na caixa e por pouco não bati a cara no chão #profissãoperigo kkkk. Depois tirei a caixa de perto, tentei de novo e quase saiu novamente, faltou muito pouco - e dessa vez sem acidentes. Na terceira saiu limpa, coisa linda, mas não tava filmando - vai tomar no cu quem disser que é mentira :P. Tava quase no horário do treino, mas eu precisava filmar pra postar no instagram e aqui kkkk. Fiz mais uma e saiu, mas feiona, como vcs podem ver no vídeo acima. Fiquei feliz pra caralho!

 

Depois veio o treino de crossfit:

 

Aquecimento

Tabata squat - Fiz 95 reps.

Tabata sit up - 80 reps.

Tabata push up - 65 reps.

 

Essa porra me cansou. Pra quem procura finishers pra final de treino, isso aqui é ótimo. Um tabata squat pra fechar um treininho de perna deve ser do cão. #ficaadica

 

Técnica

Alguns drills de snatches.

Muscle Snatch + Hang Squat Snatch

(1+1)x20kg

(1+1)x30kg

(1+1)x35kg

 

Força

EMOM 7'

Muscle Snatch + Hang Squat Snatch

(1+1)x35kg

(1+1)x40kg

(1+1)x40kg

(1+1)x40kg

(1+1)x45kg

(1+1)x45kg

(1+1)x50kg

 

Ultimamente os snatches estão bem difíceis. Acho que o problema é a puxada que tá ruim. Vou tentar focar mais nisso hoje.

 

Condicionamento

AMRAP 15'

15 wall ball 9kg

15 snatch 34kg - A ideia aqui é fazer barbell cycle de power snatch, ou seja, touch and go, preferencialmente sem mexer os pés.

 

Eu não tava me sentindo bem aqui, sei lá por quê, e quase desisti, mas fui até o final e fiz 3 míseros rounds - acho que teve gente fazendo 6+ rounds. Em todo caso, achei bom.

 

Hoje tem treino de snatch no LPO e vai ser meio foda, mas nois é brasileiro e não desiste nunca.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13/03/2018 - LPO

 

Ontem teve snatches no LPO e o foco foi em hang snatches. Primeiro aconteceram os drills de aquecimento habituais, com snatche push press, press in snatch, OHS, pull, high pull, muscle e finalmente squat snatches.

 

Hang Squat Snatch

2x3x30kg

2x3x35kg

3x3x40kg

3x2x45kg

3x1x50kg - Aqui era pra ir aumentando a carga, mas não tinha anilhas pequenas, então fiquei nos 50kg.

1x1x53kg

 

Olhando assim parece pouco, mas foram 14 sets de hang snatches. Ontem a forma estava muito melhor, com uma puxada mais efetiva e um catch menos instável. Perdi somente um snatch ontem, o que foi um bom avanço. Evitei cargas mais altas porque to tentando recuperar a forma técnica que se perdeu em algum momento.

 

Power Snatch

EMOM 7'

7x2x50kg

 

Por algum motivo meu power snatch é tecnicamente pior que meu squat snatch, mas ontem até que foi bom, como dá pra ver nos dois vídeos - nas segundas reps já tem uma leve queda técnica, mas ainda assim achei ok.

 

Depois disso teve uns exercícios de antebraço, mas eu não quis fazer, o que se mostrou uma decisão acertada já que hoje vai ter um monte de pull up e hang clean no crossfit.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fast_chicken disse:

Ainda bem que o Full é melhor que o Power, o foda pra arrumar seria o contrário!

 

Verdade. O segredo é a puxada. O que costuma acontecer comigo é receber a barra mais na frente e forçar um pouco os joelhos. Tá melhorando.

 

1 hora atrás, Vecchio disse:

Eu não me ajeito com power snatch. Só consigo quando o faço sem querer, por ser resultado de um full mal feito kkk

Preciso treinar çaporra quando tiver melhorzinho das dores

 

Deve ser parecido comigo. Problema deve estar na puxada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/03/2018 - Crossfit

 

Ontem teve um treino muito divertido de crossfit. Foco em costas.

 

Aquecimento

AMRAP 8'

10/10 KB unilateral row 24kg

15 KB SDHP 24kg

20 mountain climb

25 v up

 

Fiz 2 rounds. 

 

Força 

EMOM 7'

Weighted pull up

5x20kg

 

Era pra ter feito 7 séries, mas fiz só 5 pq minhas articulações estavam incomodando (ombro e cotovelo).

 

Técnica

Hang power clean

3x20kg

3x40kg

 

Condicionamento

AMRAP 15'

200m run

10 hang power clean 50kg

5 strict pull up

 

Fiz 5 rounds, o que achei muito bom (os caras mais condicionados fizeram ~7). Destaque pra evolução no barbell cycle de hang power clean. Saíram limpos e bem fluidos e fiz todos unbroken. Foda é a mão que já tá só o farelo, depois de 2 dias de snatches e um dia com pull ups e HPC. E hoje ainda vai ter C&J no LPO. 

 

De negativo foi o joelho que ficou incomodando depois da corrida. Não parece ser nada demais, mas é desanimador ficar com o joelho doendo depois de 5x200m.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2018 em 10:45, Shrödinger disse:

Dois power snatches de ontem em dois ângulos:

 

 

 

Eu acho que essa tua virada da cabeça pra trás no final da puxada, ajuda nesse teu salto pra frente. Basicamente o final da tua tripla extensão não é pra cima, é pra frente e essa jogada da cabeça pra trás só reforça mais isso.

Outra coisa é que tu fica com o braço flexionado na strat position, isso é um erro, teu braço tem que estar estendido. Tu estende ele quando já começou a primeira puxada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, debew disse:

Eu acho que essa tua virada da cabeça pra trás no final da puxada, ajuda nesse teu salto pra frente. Basicamente o final da tua tripla extensão não é pra cima, é pra frente e essa jogada da cabeça pra trás só reforça mais isso.

 

Acho que não. Pegando como exemplo a primeira rep do primeiro vídeo (as segundas reps tavam piores mesmo), eu nem salto pra frente e a barra passa bem próxima do corpo. Tem um monte de levantadores que jogam a cabeça pra trás e outros tantos que não jogam... Eu nem costumo jogar tanto, mas tava focando muito na puxada e acabou saindo assim.

 

13 minutos atrás, debew disse:

Outra coisa é que tu fica com o braço flexionado na strat position, isso é um erro, teu braço tem que estar estendido. Tu estende ele quando já começou a primeira puxada.

 

É que eu começo com o quadril lá embaixo pq prefiro começar de forma dinâmica. Quando eu começo a mover a barra o braço tá esticado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/03/2018 - LPO

 

Ontem o treino foi praticamente só de jerks. Treino bem técnico, fizemos split jerks com várias posições de saída diferentes. Não sei se vou lembrar de tudo, mas foi mais ou menos o seguinte:

 

Front Squat

10x20kg

8x30kg

6x40kg

4x50kg

3x3x60kg - Bem leve, só pra aquecer.

 

Split Jerk sem mover o pé de trás

3x20kg

3x30kg

3x40kg

 

Muito esquisito isso aqui. Não vi muito sentido nesse exercício.

 

Split Jerk From Half Split (parecido com esse vídeo, mas sem mover o pé de trás)

3x20kg

3x30kg

3x40kg

 

Esse já foi bem mais interessante pro ganho técnico.

 

Drop Jerk (como o Klokov mostra nesse vídeo, com a barra saindo da altura da cabeça)

3x20kg

3x30kg

3x40kg

 

Isso aqui é interessante, pois tira o dip e o drive e obriga a trabalhar a descida rápida pra fazer o catch da barra (a barra não sobe, tem que descer pra buscar).

 

Split Jerk

2x50kg

2x60kg

2x70kg - O coach pediu pra não pegar pesado porque era pra treinar técnica (não que desse pra pegar muuuito mais que isso).

 

Depois disso sobrou uma barra com 60kg no chão e eu e um parceiro fizemos uns C&J (squat clean e split jerk).

 

C&J

4x1x60kg - Curti a execução. A vontade era de fazer umas 15 séries disso.

 

Depois disso saí pra tomar umas cervejas e aguardar o anúncio do open 18.4.

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...