Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

9 minutos atrás, Vecchio disse:

 

E o que seriam 10 reps a 77%?

Suicídio? kkkk

 

Vez ou outra eu me deparo com uns estudos onde os caras falam que as cobaias fizeram 10 reps de back squat com 80%. WTF! Com 80% eu mal faço 5 reps kkkkkkk

 

Intensidade é percentual de RM. Quanto maior a intensidade, menor o número de reps. Portanto, alta intensidade = poucas repetições, aka low reps (mesmo que algumas pessoas e alguns exercícios permitam mais reps com intensidades maiores).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Suicídio? kkkk

 

Vez ou outra eu me deparo com uns estudos onde os caras falam que as cobaias fizeram 10 reps de back squat com 80%. WTF! Com 80% eu mal faço 5 reps kkkkkkk

 

Intensidade é percentual de RM. Quanto maior a intensidade, menor o número de reps. Portanto, alta intensidade = poucas repetições, aka low reps (mesmo que algumas pessoas e alguns exercícios permitam mais reps com intensidades maiores).

 

 

 

Meu voto é pelo não-suicídio pelo seguinte.

 

Geeks do reddit rezam em transe pelas seguintes repetições nas séries AMRAP do 5/3/1:

 

9 a 10 a 77% para a semana 1 

7 a 8 a 81% para a semana 2

6 a 86% para a semana 3

 

Curiosamente, ao se aplicar as formulinhas de predição de 1RM a gente cai no seguinte número mágico: 1RMteórica = 1RMatual + 2 a 3 kg... 

 

E, se você for ver bem, repare: atingindo-se tais repetições nas três semanas, o praticante sequer precisará realizar um mock-meet pra testar novas 1RM, pois são um ótimo indicativo de que seus lifts estejam já incrementados em tais pequenas quantias.

 

E tem outra: vou fazer terra hoje à noite segundo essas reps aí (no caso a semana 1). Não meta minhoca na minha cabeça que eu já dormi pensando nessapoha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

03/03/2018 - Treino caseiro

 

Aquecimento

TGU

1x0kg

1x12kg

1x14kg

1x16kg

1x18kg

1x20kg

1x22kg

 

Força

Press (strict)

10x20kg

6x30kg

4x40kg

3x48kg

3x52kg

3x56kg

3x58kg

2x60kg - Dead stop. PR. Falhei na terceira. Bem alto, coisa anormal, sinal que o tríceps tá ficando pra trás.

 

Condicionamento

21/15/9

Chin up

DB snatch 22kg

Push up

Goblet squat 22kg

 

Fiz em 18’. Fazia tempo que não conseguia fazer 21 chins unbroken e hoje consegui!

 

Depois fui pra mais um casamento e to bebendo até agora. E amanhã tem mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me pareceu pouca estabilidade no core, ok intensidade alta, mas mesmo assim me pareceu que as pernas e o core estavam forçando mais do que aquilo que deveriam, o que se significa que você tem que trabalhar mais essas áreas de forma a que elas suportem melhor esse peso nesse exercício em especifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FMSR disse:

Me pareceu pouca estabilidade no core, ok intensidade alta, mas mesmo assim me pareceu que as pernas e o core estavam forçando mais do que aquilo que deveriam, o que se significa que você tem que trabalhar mais essas áreas de forma a que elas suportem melhor esse peso nesse exercício em especifico.

Bem observado! Acho que tenho o mesmo problema no meu jerk... Já melhorei mto nisso, mas ainda falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

06/03/2018 - LPO

 

Hoje foi dia de snatches. Foi duro, não tava encaixando nada.

 

Teve uns drills de aquecimento com snatch push press, OHS e balance. Depois uma sequência de exercícios que começos do high hang, passou pelo hang, low hang e finalizou com snatches from floor.

 

High hang snatch

2x2x30kg

2x2x35kg

 

Hang snatch

1x2x35kg 

3x2x40kg

 

Low hang snatch

1x2x40kg

2x2x44kg

2x2x50kg  

 

Ontem tava difícil. Aqui o encaixe começou a ficar difícil e eu meio que tava salvando todos os lifts, ou seja, não tava encaixando perfeito e tava tendo que ajustar. O pull tava ruim. De positivo, a mobilidade tava excelente eu eu tava com muita estabilidade no bottom.

 

Snatch

6x2x50kg 

 

O ideal seria ir até pelo menos 60-65kg, mas como não tava bom, mantive os 50kg mesmo.

 

Snatch deadlift

4x4x78kg

 

Aqui fiz bem.

 

Depois fiz um complex do treino de crossfit

 

Clean Deadlift + Power Clean + Power Jerk

(3+2+1)x20kg

(3+2+1)x40kg

EMOM 6'

(3+2+1)x50kg

(3+2+1)x60kg

(3+2+1)x60kg

(3+2+1)x65kg

(3+2+1)x65kg

(3+2+1)x70kg - Aqui ficou pesado.

 

Depois ainda fiz um power clean e power jerk com 75kg e encerrei.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse domingo onde resolvi "bater uma pelada" com snatch, fiz uns complexes também até começar a chegar próximo à área de trabalho. 

 

Dois exercícios me ajudaram bastante. O primeiro foi o press in snatch. Já o segundo era uma bobeira que eu tava dando. Na hora da tripla extensão eu não enfatizava a puxada com o encolhimento de ombros e o impulso na ponta dos pés. Aí em cada lift eu subia a barra focando isso. Quase que zerei a catapulta ("/") com isso. Quase.

 

Fato foi que não falhei em nenhum lift até chegar aos 70%.

 

Conto isso porque você comentou de dificuldades e, caso não estejam relacionadas com fadiga, falta de sono, emputescência (aliás esse até ajuda...), possa ter um drillzinho que você resolva chamar de "seu" também, independente do que o coach passe lá na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...