Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Nesses ultimos exercícios do vídeo, vc precisa aperfeiçoar alguma coisa ou somente avançar nas cargas? Na hora que vc estica os braços dá uma tremidinha, isso pode ou é questão de estabilidade?

 

Digo isso, pois tenho medo de fazer esse exercício e quebrar os dois braços e o peso cair em cima de mim. kkkk :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Andradef31 disse:

Nesses ultimos exercícios do vídeo, vc precisa aperfeiçoar alguma coisa ou somente avançar nas cargas? Na hora que vc estica os braços dá uma tremidinha, isso pode ou é questão de estabilidade?

Estabilidade!

É BEM difícil quebrar o braço fazendo Snatch, principalmente para nós mortais que utilizams cargas baixas pra fazer o exercício.

Quando vemos algum atleta oly que acontece algo do tipo, além de ser bem raro, é devido ao stress do volume de treino que ele vem levando + erro de execução...muito mais pelo primeiro. Ainda assim, é muito raro de acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/03/2018 - Crossfit

 

Como deve ter dado pra perceber nos vídeos acima, ontem teve complex de snatches no treino de crossfit.

 

Aquecimento

Tinha um coach novo lá que vai dar umas aulas e ele acabou engolindo o aquecimento que tava previsto e fez um aquecimento estilo LPO, com drills técnicos de snatch (snatch pull, OHS, Balance, snatch...), o que foi bem melhor pra chegar na parte de força aquecido também na parte neural.

 

Força

Snatch + Snatch Balance + OHS (em alguns eu fiz o TOR COMPLEX, que tem um push press antes do OHS, como dá pra ver no segundo vídeo)

Warm up

(1+1+1)x30kg

(1+1+1)x35kg

(1+1+1)x40kg

EMOM 7'

(1+1+1)x45kg

(1+1+1)x50kg

(1+1+1)x50kg

(1+1+1)x55kg

(1+1+1)x55kg

(1+1+1)x60kg

(1+1+1)x60kg - Encaixei o snatch, mas falhei no balance (a barra caiu certinho no trapézio comigo agachado kkk).

 

Achei muito boa a performance aqui, considerando que era um EMOM, ou seja, era só o tempo de fazer o exercício, ajustar a carga e quase não dava tempo de botar o celular pra filmar, então o descanso era ativo e curto. Com isso tudo eu ainda consegui chegar em 90% do meu snatch no complex e sem falhar (só na última, mas ainda assim não falhei no snatch).

 

Condicionamento

AFAP 15'

5 rounds

12 pull up - Fiz a maior parte estritos, mas teve uns a moda caralha.

12 OHS 40kg - Iniciei todos com um squat snatch, que já conta como uma rep.

12 box jump 60cm 

 

No final do terceiro round, lá pela marca dos 11', eu meti a canela forte na caixa. PQP. Parei na hora. Encerrei o treino e fui botar gelo tomando uma cerveja. Já tinha 1 dia sem acidentes... tive que zerar o score kkk

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

e o squat jerk, sai do forno quando?

 

Na quinta passada, no treino de jerks, eu até fiz um com 40kg que ficou até bom. Mas com mais carga é complicado. Eu preciso melhorar a rotação interna no jerk pra dar mais estabilidade no overhead. 

 

O problema pra mim de treinar o squat jerk é que ele não faz sentido em termos práticos porque meu squat é fraco. A vantagem do squat jerk é poder jogar menos a barra pra cima e se jogar mais pra baixo da barra e sustentar no squat. Como eu sou infinitamente mais forte no upper, o power jerk faz muito mais sentido. Então o squat jerk fica muito mais como um skill do que qualquer outra coisa. Vou fazer qualquer dia desses com uns 40-50kg e filmar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/03/2018 - LPO

 

Foi dia de C&J. Eu resolvi pegar leve pra evitar novos acidentes. O aquecimento foi drill com jefferson curls, squat good mornings, power cleans, front squats e power jerks.

 

Hang Power Clean + Front Squat + Power Jerk

(3+3+3)x30kg

(3+3+3)x40kg

2x(3+3+3)x50kg

 

Hang Squat Clean + Power Jerk

2x(2+2)x50kg

3x(2+2)x60kg

(1+1)x70kg

(1+1)x73kg

(1+1)x76kg

2x(1+1)x76kg- Falhei no squat nesses dois. No primeiro até que não encaixou bem, mas no segundo encaixou perfeito e simplesmente faltou força (eu não forcei muito, mas ainda assim foi decepcionante).

 

Eu fui bem exitante no treino por medo de machucar o pescoço (fora que eu tava tirando a barra do chão bem distante da canela machucada). Pelo menos a forma foi muito boa ontem na maior parte do treino (até porque só fui subir as cargas no final).

 

Eu to pensando seriamente em tentar pegar um personal com um dos coaches uma vez por semana pra tentar melhorar o squat. É muito frustrante!

 

Hoje tem open e cerveja, ou só cerveja... Veremos ;) 

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/03/2018 - Open 18.5

 

Ontem fui no box fazer o open 18.5, que era o seguinte:

 

Citar

Workout 18.5 = 12.5 = 11.6

Complete as many reps as possible in 7 minutes of:
3 thrusters
3 chest-to-bar pull-ups
6 thrusters
6 chest-to-bar pull-ups
9 thrusters
9 chest-to-bar pull-ups
12 thrusters
12 chest-to-bar pull-ups
15 thrusters
15 chest-to-bar pull-ups
18 thrusters
18 chest-to-bar pull-ups

This is a timed workout. If you complete the round of 18, go on to 21. If you complete 21, go on to 24, etc.

Men use 100 lb = 45kg

 

Eu entrei no round de 15 e fiz 3 reps de thrusters, completando 63 reps. Foi razoável. Nas chest to bar eu fiz as primeiras estritas e depois comecei a usar kipping. No thruster eu tava usando um muscle clean pra só depois iniciar o movimento, o que dá uma atrasada - o ideal é entrar já num squat clean, mas com canela e pescoço arrebentados eu tava com medo de fazer os movimentos.

 

No geral minha performance foi mais ou menos o que eu esperava. Acho que daria pra bater as 70 reps, mas nem vou tentar revalidar.

 

E o treino de ontem foi isso aí apenas, esse workout de 7 minutos. Depois foi as many beers as possible!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26/03/2018 - Crossfit

 

To sem saco de detalhar o treino de ontem, então segue o print:

 

sURey1Om.jpg

 

Ontem foi uma bosta e o melhor snatch que consegui foi 43kg. Hoje já foi bem melhor (embora ainda ruim durante a maior parte do treino) e fiz com 60kg no final (depois posto o de hoje).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...