Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

4 horas atrás, EmilioTenório disse:

Tô de olho aqui :D

Vi que virou crossfiteiro, tá numa pegada boa!!

 

 

Eu pensei em fazer algo parecido com isso daqui umas semanas, mas não confio muito em fazer treinos mais desgastantes em deficit, muito embora alguns caras como o Layne Norton defendam estratégias assim. 

Como você responde a isso?

 

No meu caso, estou mais tentado a fazer 3 semanas tipo RFL, Low KCALS e um FB3x (seg- SQ, qua-BP, sex-DL).

 

3-4 dias em déficit agressivo é bem tranquilo de treinar pesado. Mais do que isso e tem duas opções: reduzir bastante o volume ou o déficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

09/04/2018 - Força

 

Hoje eu comecei o treino de força com o coach. O objetivo é ganhar força no squat e nas pernas de um modo geral. Serão dois dias na semana, um dia presencial e outro seguindo a planilha. Além disso, vou continuar fazendo os treinos de LPO e provavelmente uns 2 treinos de crossfit também. O treino de hoje foi o seguinte:

 

Back Squat

5x3x60-85% + 4x7x70%

Warm up

5x20kg

5x40kg

5x50kg

Work sets

3x66kg

3x77kg

3x83kg

3x88kg

3x93kg

Back off sets

4x7x77kg 

 

Aqui foram 2' de descanso entre as séries de trabalho.

 

Banded Speed Deadlift

15x1x50kg - Elástico azul (não sei se tem algum padrão).

 

Foram 30" de descanso.

 

Core

Jump sets 

GHD plank 4x45"

Hiperextensão 4x20

 

Foram uns 60-90s de descanso. Mto foda essa porra.

 

Morri nesse treininho aí. Nem fiz o treino de crossfit depois, que tava até bem legal. Minha meta é ganhar 20kg no squat. Ou melhor, não tem meta, mas quando atingir a meta eu vou dobrar a meta :P 

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/04/2018 - Clínica de pull up

 

Eu peguei uma virose, mas ontem resolvi ir no treino só pra trabalhar a técnica de kipping e butterfly. Ontem fiquei mais na tentativa de butterfly, mas não consegui emendar bem nenhum. No fim ainda teve um condicionamento, mas eu nem fiz, fiquei fazendo uns strict pull up e depois fui embora.

 

Hoje nem sei se vou conseguir ir treinar por causa da virose. Tá num nível meia boca, ou seja, dá pra trabalhar, fazer as coisas do dia a dia, mas tá complicado treinar mais pesado. Hoje tem treino o dia mais técnico do treino de força e tem C&J no LPO. Tudo vai depender de como vou estar no final da tarde.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/04/2018 - Praia

 

Ontem, já razoavelmente recuperado da virose, fui a praia e fiz umas barras e paralelas.

 

Chin ups 10/10/10/8/7

Dips 10/12/10/10/10

 

Ainda tava bem fraco, mas já foi bom pra não ficar totalmente parado.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16/04/2018 - Força

 

Ontem tive o segundo treino com o coach. Foi foda. Teve umas reps que só subiram pq o maluco mandou - eu pensei: "o fdp tá mandando subir, eu vou subir, né? Fazer oq...". 

 

Back Squat

Warm up

10x20kg

8x40kg

6x50kg

Work sets (60, 70, 80 e 85%)

5x66kg

4x77kg

3x88kg

2x94kg

Back off sets (70, 70, 75, 80 e 80%) 

2x8x77kg

1x6x83kg

2x6x88kg

 

Deadlift up to knees + Deadlift + Deadlift from knees (hang) 

(3+3+3)x70kg

(3+3+3)x80kg

(3+3+3)x84kg

(3+3+3)x90kg

 

A grande dificuldade aqui foi estabilizar o movimento porque os quads já tinham arregado. Fora isso, não tava tão pesado.

 

Core

3 rounds

Good morning 60" - Cerca de 20 reps.

Plank 45"

 

Saí do treino com dificuldade de andar kkk.

 

Eu não expliquei muito, mas o principal motivo de contratar um personal foi exatamente extrair mais do treino. Ontem, depois de quase uma semana sem treinar por uma virose e de um fim de semana de cachaça, eu certamente não ia treinar pesado, não sozinho. Se isso acontecesse apenas eventualmente, talvez um coach não fosse tão necessário, mas comigo é sempre em condições ruins - sempre to voltando de um fim de semana de bebedeira, pouco sono, alguma virose, rinite, ou qualquer desculpa do tipo. É aí que entra o comprometimento e o incentivo de ter um personal. Não tem o que pensar, só tem que fazer, por piores que sejam as circunstâncias. Eu estou gostando bastante, mesmo que ainda seja cedo pra avaliar. Acho que corre o risco de meu squat finalmente se tornar medíocre :P 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Vecchio disse:

Eu pensei em um técnico pra não esquentar a cabeça com periodizações, planilhas & parafernália.

Só não o faço porque ainda estou com uma agenda muito instável.

Eu tb, mas ter um compromisso acaba me obrigando a ir fazer o treino e da forma que o cara mandar rsrsrsrs. Sobra pouco espaço pras desculpinhas kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17/04/2018 - LPO

 

Ontem eu tava com muita DMT nas pernas (ainda to, dói até pra andar kkk), mas ainda assim fui pros snatches. Peguei bem leve, foquei mais em técnica e acabou sendo legal. Teve uns drills de aquecimento e depois o seguinte:

 

Muscle Snatch + OHS

(3+3)x20kg

(3+3)x30kg

(3+3)x30kg

(3+3)x35kg

(3+3)x35kg

(3+3)x35kg

(3+3)x40kg

 

Drop Snatch (power snatch pra colocar a barra na posição)

5x3x40kg

 

Low Hang Snatch High Pull

4x4x40kg

 

Foi tudo bem leve e até não senti as dores. Como aqueci e mobilizei pouco antes do treino por ter chegado atrasado, acabei sentindo um pouco o cotovelo, o que contribuiu ainda mais pra eu manter as cargas baixas.

 

Em julho vai ter uma competiçãozinha de LPO interna lá no box. Não vai ter categoria de peso e vão usar Sinclair pra comparar e ranquear. Vai ser legal. 

 

Os treinos de LPO nos próximos meses vão ser focados muito na técnica, tudo com pouca carga como hoje. O foco é em ganhar força nos básicos. Depois vou tentar transferir essa força e possivelmente algum ganho técnico pra melhorar minhas marcas de snatch e C&J.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vecchio disse:

Confesse aquilo que não quer contar pra ninguém: quais marcas pretende cravar no tal evento, menino Lucas?

kkkk boa

 

Nem to pensando nisso justamente porque não sei como vai ser o ganho de força bruta nesses dois meses e meio. Gostaria de ganhar pelo menos uns 10kg de squat e, quem sabe, transferi-los pro LPO.

 

Minhas melhores marcas são 66kg no snatch e 86kg no C&J. Ficaria feliz com 70kg e 90kg :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...