Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

8 horas atrás, FabianaF disse:

Não, pq vc tomou whey e isso é um sacrilégio pros ensinamentos budistas do IIFYM. Hunft. 

Mas Fabi, whey, azeite e açúcar formam a tríade do iifym rsrsrsrrs se add um multivitamínico GG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/05/2016 at 18:26, Shrödinger disse:

?

 

Foi pro talvez da Fabi 

 

 

                                            ---------------------------------------------------------------------------------

 

16 horas atrás, Shrödinger disse:

IIFYM é isso? :ph34r:

 

 

9 horas atrás, FabianaF disse:

Não, pq vc tomou whey e isso é um sacrilégio pros ensinamentos budistas do IIFYM. Hunft. 

 

50 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Mas Fabi, whey, azeite e açúcar formam a tríade do iifym rsrsrsrrs se add um multivitamínico GG

 

Por içu 6 saum frangotaum 

 

Spoiler

He-Man.jpg 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um textão mandando todo mundo treinar menos, segue outro falando da importância do volume (pq eu não faço questão de ser coerente :P):

 

https://www.t-nation.com/training/tip-turn-up-the-volume

 

É t-nation, mas é do Schoenfeld ;)

 

Brincadeiras à parte, volume é mto importante, até certo ponto, qd os resultados começam a diminuir exponencialmente. Além disso, mais avançados precisam de mais volume. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Fefe disse:

Rapaz,

 

Adoro um treino volumoso.  Sou apegada nessa batida. Difícil o desapego....

Via de regra, mais volume = mais ganhos ;)

 

Escrevi (e os autores dos textos que tenho postado também) que há um limiar (threshold) de volume, quando mais volume começa a prejudicar os ganhos. Entretanto, não existe um número claro e bem definido sobre isso e esse número depende de pessoa pra pessoa e varia de acordo com diversos aspectos individuais, incluindo idade, tempo de treino, rotina, atividades paralelas, individualidade biológica, etc.

 

Como eu sou metido a musclenerd, me atrevi a traçar linhas gerais sobre volume no tópico Qual o volume ótimo pra hipertrofia?, com base em alguns artigos e estudos sobre o tema, sobretudo a metaanálise (que na verdade é um review) do Wernbom.

 

Enfim, não é uma ciência exata, mas dá pra ter um parâmetro - e quem é mais avançado provavelmente vai ter um limiar ainda maior que o que eu coloquei la no tópico.

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tranquilo porque não sou apegada no número de repetições.  Vai de acordo com a sensibilidade do dia e pode variar de 8 a 20 e se vejo que vai muito adiante, aumento a carga.

 

Agora, nada como fazer um tour pelos meus aparelhos preferidos e lá se vão várias séries, rsrsrsr.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ben Carpenter de certa forma reforcando o que tenho escrito aqui:

 

Citar

When it comes to dieting and fitness, "what is optimal?" is a question that most people have no need to worry about. 

Alcohol consumption might impair muscle growth? I best avoid it COMPLETELY! 

Pizza isn't healthy for you? I must NEVER eat it again! 

We often focus on stuff that isn't important for us. For example; 
- People who just start dieting and are already asking about carbohydrate cycling or nutrient timing.
- Guys who haven't completed their first week in the gym and are already asking what supplements to buy. 
- People who only want the best quality food so they are scared to eat anywhere that isn't organic.

My general rule is, focus on the important stuff that absolutely makes a difference to your results and consider sacrificing anything that isn't worth the extra stress.

For example, I know that alcohol consumption isn't the best thing for my physique but I also know that in moderation it isn't likely to have any huge detriment. I also know that for me, avoiding social situations isn't a cost I am willing to pay for something that isn't going to ruin my physique overnight.

When people start a diet they often aim for what they consider to be 100%. They try and do the absolute best they can do even if it means their diet is horrible, they hate what they are doing and they know they can't sustain it.

Instead of aiming for 'optimal', they may be better served focusing on making the minimum amount of change necessary to hit their goal.

I would prefer someone could stick with an 80% plan consistently for months or years than to try and hit a 100% plan that they can only maintain for a couple of weeks.

After all, optimal means fuck all if you can't actually stick to it long enough to yield any results.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muita gente que pretende ou inicia os treinos coloca tantas barreiras e traça metas tão difíceis, que desanima em pouco tempo.  A arte de treinar é eterna e sempre estamos nos aprimorando.  O ideal é ir avançando aos poucos e superando seus próprios limites um de cada vez.

 

Acredita que os aeróbicos só entraram na minha vida muitos anos depois de treinos em sala de musculação?  Se eu tivese determinado que eles seriam fundamentais desde meu início, não ficava um mês na academia.  Tive que aprender a aceitá-los. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/05/2016 - Fullbody rápido

 

Tri-sets com 1min de intervalo:

 

A1. Front Squat (12+9)x40kg - isso é cardio! Parecia que tinha acabado de dar um tiro de 400m. O fator limitante foi o pulmão e não as pernas.

A2. Chins 2x12xBW - senti um pouco o cotovelo, possivelmente pq hj ta um pouco mais frio e eu não aqieci direito. Execução bem meia boca.

A3. Militar (12+10)x40kg - a execução começou a ficar mto feia com a barra subindo e descendo de forma irregular e resolvi parar antes das 12 na segunda.

 

Tri-set sem intervalo:

 

B1. Bulgarian Squats 1x12xBW - fácil

B2. Paralelas 1x12 - fácil

B3. Chins 1x10 - morrendo

 

Esse segundo bloco era pra ter sido até a falha, mas deu preguiça.

 

Hoje foi bem ruinzinho o treino, rendimento péssimo. Tava sem mto tempo e não aqueci direito e acho que isso pode ter influenciado. Fiz td em 25 min.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colar aqui texto la do tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia:

 

Citar

Algumas pensamentos sobre seleção de exercícios

 

  1. A proporção de exercícios de agachar e extensão de quadril não precisa ser 1 pra 1. Acredito que pra cada exercício de extensão de quadril dá pra fazer 2-3 exercícios de agachar sem risco de comprometer o equilíbrio biomecânico do treino nem gerar desbalanços musculares, sobretudo se forem feitos com boa amplitude;
  2. Remadas são superiores pro trapézio, ao passo que barras são superiores pro bíceps. Acredito que barras sejam ligeiramente superiores pra dorsais também;
  3. Curiosamente rack pulls, além de trabalharem absurdamente bem o trapézio, trabalham bem as dorsais também (EMG, portanto é bom levar isso em consideração antes de tomar como verdade absoluta). Portanto, talvez seja interessante incluir rack pulls no treino de costas (em vez do terra), já que não trabalha muito os ísquios (como o terra), o que pode tornar a recuperação mais fácil. Se quiserem castigar ainda mais os traps, vale usar uma pegada snatch, mas nesse caso, recomendaria o uso de straps. (Provavelmente block pulls tenham o mesmo efeito);
  4. Se quiserem maximizar o crescimento do quadríceps, utilizem algum exercício de extensão de joelhos (extensora), pois um dos quatro músculos do quadríceps (o reto femoral) é pouco ativado durante agachamentos - pra força não faz diferença;
  5. Utilizem exercícios unilaterais para corrigir desbalanços, mesmo que estes não existam visivelmente. Alguns estudos indicam que a maioria das pessoas tem diferenças consideráveis de força sem se darem conta disso;
  6. Para maximizar o desenvolvimento dos posteriores é interessante a inclusão de um exercício de flexão de joelhos (além dos de extensão de quadril);
  7. Exercícios com halteres tendem a ser superiores pra hipertrofia, ao passo que aqueles com barra são superiores pra força.

Taí, post estilo t-nation :P (a que ponto cheguei).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...