Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescer Ou Nao...eis A Questão. (Fotos, Imagens De Avaliacao E Dieta...)


Paloma@

Posts Recomendados

Olá.

Tenho 30 anos e pratico musculacao há 1 ano e 09 meses.

Iniciei com 105 kg e hoje oscilo entre 63 e 67kgs.

Sigo Páleo/LowCarb...faço recargas de carbos páleo nos finais de semana. (alto carbo + baixa gordura)

O que me faz ter essa variação de peso.

Pratico o jejum umas 3 vezes na semana(média) de 24 h. Depende da fome. Me sinto bem jejuando. Como fazer musculaçao em jejum ainda mais(aej).

Pago personal.

Então...após esse breve relato sobre mim, de fato o que quero é saber a opinião de vcs se devo ou não crescer. Pois bem...tenho muita pele na regiao da barriga. Farei operacao mais p frente nao por agora...e não é isso que me incomoda(AGORA). Eu gostaria de ter mais definicão , mas não sei até que ponto isso seria possivel mediante a pele(sobra) do meu corpo. Após minha ultima avaliacao meu instrutor disse que dá p melhorar, mas que seria muito lentamente e que nao teriamos grandes mudancas. Até hoje nunca suplementei (só tomo vit c), então o plano seria inchar um pouco , como ele fala tentar -TENTAR- PREENCHER essa pele, dos bracos e pernas.

O plano seria: ________

SUPLEMENTOS:

bcaa (devido aos jejuns)

creatina

zma

ALIMENTAÇÃO:

Manteria a paleo/lowcarb e continuaria fazendo essas recargas fds.

MACROS/MICROS/

Prot 2g x peso corporal (geralmente extrapolo heheheh)

Gordura alta dia de semana sem um valor definido

Carbo <60g dias de semana.

Atualmente__________

ALIMENTACAO

Mantenho na faixa de 2.500 a 3000kcal. diárias. Uns dias mais uns dias menos. Mediante a imagem dá p ter uma idéia do que como. Todos os dias como sempre chuchu+coracao+ovo +um tipo de carne +um tipo de salada(nas quantidades que consta na imagem). Alterno carne, frango, outro miudo, peixe e bla bla bla como a salada. Um dia couve, outro dia abobrinha, outro dia brocolis e por ai vai(me permito tb se nao tiver afim nao comer a salada, é raro mas acontece....) Minha TMB gira em torno de 2.600kcal (pelos meus calculos). Mas sei que consumindo nessa faixa nao engordo. Tambem nao emagreco (balança).

TREINO (tentarei fazer um resuminho do que ele tem passado e só faço musculaçao)___________

SEGUNDA - QUARTA- SEXTA
agachamento livre (15 rep x 5kg // 12 rep x 10kg // 10 rep x 15kg // 8rep x 20kg // 10rep x 15kg // 12-15x10kg)
extensora (segue a mesma linha mas como ele coloca as anilhas nao me atento ao peso)
mesa flexora (6 séries, 15 repeticoes x 25 kg) (não há aumento ou diminuição do peso nas 6 séries)
leg press 45 (segue a mesma linha...)
leg press horizontal (segue a mesma linha...)
hack squat (6 séries, 15 repeticoes x 10kg) - geralmente jah to morta p ultima)
panturrilha no hack
panturrilha livre
(há alternancia dos dois ultimos, as vezes faco adutora e abdutora...outrora panturrilha)
QUINTA E TERÇA
membros superiores
Ele disse que comecariamos um novo treino...a partir da proxima semana
As segundas seria esse (postado acima).
As quartas seria carga alta poucas repeticoes.
E as sextas seria um treino de volume...
Carga alta, sem um numero concreto de repeticoes mas que atingisse um
numero xis q ele estipulasse. ou até a falha. Enfim deu p perceber
que nao entendi direito né...kkkk...só na pratica pra ver!
Terça e quinta continuariamos igual.
Curto o treino que ele passa. Fico estafada.
Pois bem ...meu bf atual está 16.92 (nao consigo confiar, acho q a margem de erro é grande e acho alto). Ele disse q está excelente....mas sinceramente? Como virão pelas fotos, pessoalmente eu aparento ter uns 20% gordura. Talvez por causa da pele, não sei...
Não seria o caso de dimimuir ainda mais?
E após diminuir assim tentar crescer?
Vcs acham que seria possivel mediante as sobras de pele no meu corpo hipertrofiar mais as pernas? (essas sim me incomodam 100%, acho grossas d+ e sem definicao)
Gostaria de umas respostas bem realistas. Logico que nao pretendo ter pernas e bracos da juju, muito menos ciclar.
Crescer ou nao...eis a questão.
Obrigada.
IMAGENS_________________________
DIETA
EVOLUCAO MEDIDAS BF
FOTOS ATUAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabéns, está muito bem. Tem exemplos aqui no fórum de gente que perdeu 80kg e toda essa pele extra foi embora. Acho que não é algo que você deva se preocupar, o tempo reverte isso. (sem falar que cirurgia é algo bem drástico a se fazer, o melhor é evitar)

Sobre continuar emagrecendo ou crescer, isso é uma decisão toda sua. Na minha opinião, ambas as decisões são válidas. Eu optaria por crescer.

Definir é bem difícil para mulheres e vai exigir um comprometimento muito grande com a dieta. Você vai ter que contar calorias, acompanhar seu peso e ajustar sua dieta de acordo com as mudanças.

Crescer sem ganhar gordura também exige comprometimento, mas é menos estressante. O ideal é que ganhe 100g de peso por semana. Isso significa que todo dia vai ter que comer em torno de 100kcal a mais do que sua TMB e eventualmente aumentar suas kcal quando o peso estagnar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada!

Então... com ctz crescer "sem" ganhar gordura realmente me estressaria menos, principalmente por sentir prazer em comer e na quantidade que como. Mas meu receio não é algo "porra vou inchar e ficar com aspecto de gorda" mas com esse ganho vir gordura (o que acho muito dificil nao vir junto) se já acho q to com o bf alto. Mas com ctz eu lerei cada resposta e se o caminho realmente for ganhar massa, p melhorar o aspecto e ajudar na definicao dos membros , sem duvidas vou seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parabénsss...arrazou...

acho que a pior parte vc ja enfrentou..e muito bem...

na minha humilde opinião...vc não precisa crescer horrores, talvez deixar os músculos mais tonificados...

mas essa decisão é totalmente e exclusiva sua!

continua arrasandoooo \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada: Parabéns sair de 105kg para 63kg é algo notável, sua força de vontade e dedicação tiveram que ser absurdos, parabéns mesmo, sobre seus objetivos agora, é uma escolha sua, se suas fotos são atuais, eu acho que seu BF não está em 16% como diz a avaliação, e isso não é um problema, longe disso, essas avaliações dependem de n fatores, mas olhando seu corpo e comparando com isso aqui:

http://www.builtlean.com/2012/09/24/body-fat-percentage-men-women/

Acredito que seu BF esteja um pouco mais alto e com a gordura concentrada entre a pele o músculo, como diz esse artigo aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/

Sendo assim o ideal seria fazer um buck extremamente limpo, ganhando massa muscular, como disse nosso amigo acima, algo em torno de 100g por semana, se muito, e tentar afinar a pele ao máximo, tentando eliminar essa gordura concentrando o seu esforço em ganhar músculos, você vai ter uma melhora sensível na questão da pele flácida, talvez nem seja necessário a cirurgia.

Parabéns de Verdade!!!!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabénsss...arrazou...

acho que a pior parte vc ja enfrentou..e muito bem...

na minha humilde opinião...vc não precisa crescer horrores, talvez deixar os músculos mais tonificados...

mas essa decisão é totalmente e exclusiva sua!

continua arrasandoooo \o/

Oi Nina muito obrigada! Sim, pretendo. Estou na luta pra isso...endurecer hahahahah grande bj!

Nossa parabens pela Evolução absurda.

Muito obrigada!

Antes de mais nada: Parabéns sair de 105kg para 63kg é algo notável, sua força de vontade e dedicação tiveram que ser absurdos, parabéns mesmo, sobre seus objetivos agora, é uma escolha sua, se suas fotos são atuais, eu acho que seu BF não está em 16% como diz a avaliação, e isso não é um problema, longe disso, essas avaliações dependem de n fatores, mas olhando seu corpo e comparando com isso aqui:

http://www.builtlean.com/2012/09/24/body-fat-percentage-men-women/

Acredito que seu BF esteja um pouco mais alto e com a gordura concentrada entre a pele o músculo, como diz esse artigo aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/

Sendo assim o ideal seria fazer um buck extremamente limpo, ganhando massa muscular, como disse nosso amigo acima, algo em torno de 100g por semana, se muito, e tentar afinar a pele ao máximo, tentando eliminar essa gordura concentrando o seu esforço em ganhar músculos, você vai ter uma melhora sensível na questão da pele flácida, talvez nem seja necessário a cirurgia.

Parabéns de Verdade!!!!!!!

Abraços

Oi Tshasko. E antes de mais nada...obrigada! Sim, no inicio tive que ter uma dedicação descomunal, pois gorda e sedentaria comecando dieta e exercicio...nao sei se sabe como é. Ainda mais hoje que se nao nos dedicarmos e estudarmos por nós mesmos, depender de outros pra nos dar um norte é extremamente complicado, visto que encontramos uma grande gama de profissionais engessados e desatualizados . Então, concordo contigo qdo diz que meu bf está mais alto do que acusou. E sim resolvi bulkar , já pensou se conseguisse escapar da cirurgia pelo menos da barriga que maravilhoso seria? Das peitcholas nao tem jeito, tão no umbigo. hahahahaha. Beijos!

Parabéns, está muito bem. Tem exemplos aqui no fórum de gente que perdeu 80kg e toda essa pele extra foi embora. Acho que não é algo que você deva se preocupar, o tempo reverte isso. (sem falar que cirurgia é algo bem drástico a se fazer, o melhor é evitar)

Sobre continuar emagrecendo ou crescer, isso é uma decisão toda sua. Na minha opinião, ambas as decisões são válidas. Eu optaria por crescer.

Definir é bem difícil para mulheres e vai exigir um comprometimento muito grande com a dieta. Você vai ter que contar calorias, acompanhar seu peso e ajustar sua dieta de acordo com as mudanças.

Crescer sem ganhar gordura também exige comprometimento, mas é menos estressante. O ideal é que ganhe 100g de peso por semana. Isso significa que todo dia vai ter que comer em torno de 100kcal a mais do que sua TMB e eventualmente aumentar suas kcal quando o peso estagnar.

Muito obrigada Luís.

Ótima evolução !

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super indico a cirurgia, no pior dos casos. Eu emagreci 45kg em apenas 1 ano, além de ficar com muita pele, fiquei com muita flacidez nos seios.

Fiz uma abdominoplastia (tirei 5kg de pele e 70% de estrias), lipoaspiração (tirei 4 litros de gordura teimosa das costas) e coloquei 365ml em cada um dos seios... Recomendo, mas acho bom dar um tempo (estabilizei meu peso por quase 1 ano) pra depois pensar em operar... vai fundo e parabéns pelos resultados =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...