Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fullbody Para Periodização...


GauchoMarombero

Posts Recomendados

Vou começar a periodizar e vou fazer 4 fases: resistência muscular localizada (3 semanas), força (4 semanas), hipertrofia (4 semanas) e recuperação/deload (1 semana). O treino que escolhi é um fullbody 3x que criei e pretendo usar durante toda a periodização, apenas mudando a carga e series e repetições. Ele é assim:

Seria uma semana A-B-A e outra B-A-B.

A:

Terra

Supino reto

Remada curvada

Clean

Rosca alternada

Abdominal

B:

Agachamento

Paralela

Pull-ups

Militar

Pullover haltere

Panturrilha

Como disse as series e reps vao mudar de acordo com a fase da periodização.

A periodização vai durar 6 meses.

Acham que o treino esta bom?

Ou na periodização é um treino pra cada fase? Me expliquem direito porque ja li inumeros artigos sobre isso e não entendi muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu treino para hipertrofia ou força e vi que depois de 6 meses de treino é bom comećar a periodizar...ja tenho 8 meses. Mas sera que eu entendi certo? A periodização é só por um tempo para melhorar alguma coisa ou é que a pessoa vai treinar assim boa parte da vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

EU achei bem ruim partindo do principio que você pretende usar ele como base para tudo.

Em fases de força EU prefiro protocolos mais maduros ou, na pior das hipoteses, montar algo baseado em um lift pesado mais auxiliares para as deficiencias que tenho neste lifit

Em fases de deload EU prefiro subir volume e quase sempre deixo os lifts principais de fora.

E por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um modelo bem simples de periodização que tem sido mto elogiado por algumas figuras como Layne Norton e Greg Nuckols é o DUP. Nesse caso daria pra encaixar em um treino parecido com o que montou.

Gosto de modelos DUP utilizando os quatro movimentos básicos em cada dia: agachar, extensão de quadril, puxar e empurrar. Assim, bastaria escolher 1 exercício de cada movimento - o ideal é que sejam exercícios que tenham similaridades - e mais alguns auxiliares/assistências.

Alguns links:

http://www.strengthe...-what-you-need/

http://www.elitefts....th-new-science/

No tópico Dicas De Treino A Partir De Artigos De Schoenfeld, Blade, Nuckols E Lyle talvez tenha algo mais.

Abraço

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...