Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outros Esportes Podem Atrapalhar Meus Ganhos?


Arm lock

Posts Recomendados

Com toda certeza meu caro, uma coisa que está me auxiliando de maneira positiva é a creatina, comprei um pote da universal, alguns amigos e conhecidos estão me condenando, pois dizem que vou reter líquido, inchar, e consequentemente ganhar peso, sinto que está me ajudando, principalmente na força e resistência. Mais sinceramente, quando a coisa me faz bem não sou de ligar muito para opiniões.

Estou sem pressa, porém pretendo competir no próximo ano na categoria médio ou meio pesado, que varia de 79 kgs para médio e 85 kgs para meio pesado, se não me engano ... Vou até conferir na CBJJ depois. Estou com 93 kgs, pretendo chegar a 85 até o final de dezembro. Veremos!

Tamo Junto! Oss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A médio é 82,3 kg de quimono, e meio pesado 88,3 kg. eu competi nessas duas, acho que meio-pesado é uma boa categoria, mas eu não me adaptei muito ao ganho de peso (cheguei a pesar 83, e agora to com 78), ai to fazendo a transição aos poucos...

Até dezembro é uma meta bastante paupável! deve conseguir sim...

Quanto à creatina, que diferença você sente com/sem ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, eu tenho uma grande vontade de competir entre os médios, até o ano que vem consigo me adaptar ao peso. Vamos ver!

Meu caro, é o seguinte, comecei a suplementar com creatina e multivitamínico, a respeito da creatina, eu optei por toma-la após tomar umas doses de Assault da MP, e vi que na fórmula continha um valor até considerável de creatina, pesquisei, e então comprei dois potes de 200g cada da universal, comecei a usar, na primeira semana até então nada, tomo 5g por dia, passando o tempo, vi que os pesos na academia estavam tranquilos, tava puxando 80 kgs no terra, coloquei 100 e fiz as reps tranquilo (1x5), só que fiquei encabulado porquê ainda sim não vi tantas dificuldades, botei 120, e fiz 1x3. no BJJ a pegada ficou insana, tava rolando com meu primo em casa, ele é mais forte e mais pesado do que eu, cai pro 100kgs com ele, fiz pegada com lapela e arrochei, ele ficou minutos tentando sair e nada, resultado, cansou, passei pra montada e finalizei no ezequiel.

Não sei se tudo isso o que influenciou ou não foi a creatina, mais aconteceu no decorrer do uso, até porquê antes não tinha uma pegada forte. Enfim.

Tamo junto! Oss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante isso, eu venho treinado bastante pegada, e já estou notando diferença nisso mesmo, tá cada vez mais difícil de estourar, mas pq to fortalecendo pulsos, dedos... não só a força mesmo. Nunca mais usei esparadrapo também.

Acho interessante isso, o efeito da creatina é indireto, com ela você consegue lidar por mais tempo com força máxima, logo sua força aumenta, e realmente essa conexão pro jiu jitsu é interessante quando se for pensar... Vou considerar num futuro quem sabe :)

obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente brother, há pessoas até mesmo que conheço que não ganharam benefícios com creatina, porém comigo surtiu um efeito positivo, então irei manter.

Vou mandar uns exercícios para o pulso, antebraço e dedos também.

Abraço.

Oss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...

Eu treino Muay Thai faz um bom tempo e não pretendo parar, mas como todos sabem, é aeróbico e quando treino todos os dias acabo perdendo peso. Eu tenho dificuldade em ganhar massa muscular, e facilidade em perder. Não estou fora do meu peso (168m, 62kg), mas não estou no meu peso ideal e quero aumentar mais alguns além dele! Os motivos são auto-estima (pareço muito mais novo do que sou), ficar longe da peso baixíssimo que eu tinha no passado (tive tratamento com nutricionista, resolveu, mas não praticava esportes ainda) e força/peso para a arte marcial.

Já treinei musculação há anos, e não persisti por realmente não haver tempo, foram cerca de 4 meses. Como era a primeira experiência, notei uma suba de peso. Há dois anos comecei a treinar Muay Thai e no inicio deste ano voltei a malhar para não perder mais peso e, com custo, consegui estabilizar o peso novamente. Infelizmente eu tive que parar por motivos de saúde, por dois meses, havia malhado 5, e agora estou voltando, mas é em outra academia e estou BEM confuso sobre como treinar da melhor forma.

Li coisas, pedi informações, conversei com instrutores (de ambos os treinos) e as coisas nunca convergem sobre como alinhar os dois treinos.

Estou no comecinho, na readaptação, mas logo esse período vai passar e eu preciso ter um foco.

Treinar musculação antes do Muay Thai dá certo? Posso lesionar pelo estresse dos músculos.

Treinar depois do Thai? Isso tem me matado, se eu treino Thai de verdade, não tenho força alguma e acabo tendo que voltar para casa às vezes.

Eu fazia os dois treinos no mesmo dia no começo do ano, mas depois de uns dois meses passei a alternar, quando vi que o peso voltou a ser regulado.

Se for assim, que treino eu faço? A, B, C ou um treino só que será repetido com o intervalo de um dia? Lembrando que vou à academia 6 dias por semana e tenho treinado A e B, todos os dias, nesse retorno, treinando Muay Thai pesado 3 dias por semana e nos outros bem de leve.

Gostaria de saber o que vocês acham. Ainda não estou questionando que exercícios fazer ou como suplementar, embora dicas sejam aceitas.

O que está me deixando confuso e apreensivo é como definir o treino a partir da proxima semana ou no mais tardar na seguinte.

Para mim, faz mais sentido treinar A, Thai, B, Thai, C, Thai, uma coisa por dia. Assim eu descanso se dormir corretamente, faço aeróbico no outro dia (não me cansa no outro dia, já estou acostumado) e no seguinte estou com força para treinar outro grupo corretamente, e assim sucessivamente. Só que eu quero e preciso crescer, dentro das limitações de fazer Muay Thai, óbvio. Treinar só uma vez por semana um grupo pode ser ruim, ou estou errado?

PS.: Desculpem-me se escrevi algo errado, ou se perguntei no lugar errado, sou novo aqui, procuro conhecimento, mas sei pouco e sempre gosto de ouvir quem sabe e quer ajudar. E, ah! Eu escrevi um pouco demais, mas queria explicar direito, espero ter conseguido e que ninguém durma lendo, mas que leiam. =D

Editado por Nightwing
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa divisão que você fez é boa, e até já cheguei a usar mas com o tempo eu vi que depende de cada um se vai aguentar os dois no dia ou não, por isso não vou "receitar" um treino. E também não sei como é o seu treino de MT, já que isso depende de mestre para mestre :/

Passando mais detalhes posso tentar ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...