Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Abc2X E Sobre Panturrilha


d.sayajin

Posts Recomendados

A

SUPINO DECLINADO 4x6 a 8

SUPINO RETO 4-5x3-8

Paralelas 3-5x8-15

CRUCIFIXO 3x12-15

DESENVOLVIMENTO COM BARRA 4x6 a 8

ELEVAÇÃO COMBINADA 3x8 a 12

SUPINO PEGADA FECHADA 4x6 a 8

TRICEPS CORDA 3x8 a 10

B

LEVANTAMENTO TERRA 4x6 a 8 (Não acho legal o terra chegar as 8 reps. para MIM é mais um exercício que tem que se focar em cargas, deixando as reps. baixas.)

PUXADA ATRÁS 4x6 a 8

REMADA MÁQUINA 3x8 a 10

Barra fixa 3-5x

Remada Curvada/Pendlay Row 3-5x

Krok Rows 2x20

ROSCA DIRETA 3x10 a 12

ROSCA MARTELO 3x8 a 10

C

AGACHAMENTO LIVRE 4x6 a 8

LEG PRESS 90 4x6 a 8 (Aumentaria mais as repetições 15~20)

AFUNDO BARRA 4x6 a 8

RDL/STIFF 3-4X

EXTENSORA 1-2x15

PANTURRILHA SENTADO 3x8 a 10

Legal o treino que você montou..

Gostaria de saber qual seu pensamento sobre fazer terra num dia e stiff no outro.. isso 2x na semana de cada, com cargas altas..

Não estou discordando.. só quero saber o que pensa sobre isso..

Edit: também gostaria de saber a opinião do Stein..

Editado por Jontonho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal o treino que você montou..

Gostaria de saber qual seu pensamento sobre fazer terra num dia e stiff no outro.. isso 2x na semana de cada, com cargas altas..

Não estou discordando.. só quero saber o que pensa sobre isso..

Edit: também gostaria de saber a opinião do Stein..

Eu também não curto fazer terra mais de 1x na semana, faço 1x terra e o restante suas variações, mas como ele já vem fazendo e não reclamou pode seguir sem grandes problemas.

Quanto a fazer terra em um dia + stiff no outro também não é um grande problema, caso esteja sentindo dificuldade na recuperação pode fazer o treino B na segunda e o treino A na terça e o C na quarta, por exemplo, assim vai ter mais tempo de descanso.

Quanto ao peso, o terra é um exercício para altas cargas mesmo, se for para colocar baixas cargas é melhor fazer suas variações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não curto fazer terra mais de 1x na semana, faço 1x terra e o restante suas variações, mas como ele já vem fazendo e não reclamou pode seguir sem grandes problemas.

Quanto a fazer terra em um dia + stiff no outro também não é um grande problema, caso esteja sentindo dificuldade na recuperação pode fazer o treino B na segunda e o treino A na terça e o C na quarta, por exemplo, assim vai ter mais tempo de descanso.

Quanto ao peso, o terra é um exercício para altas cargas mesmo, se for para colocar baixas cargas é melhor fazer suas variações.

Então é só uma dúvida minha porque não posso testar em mim.. (tenho 2 hérnias de disco L3-L4 e L4-L5).. e opto por não fazer terra e nem stiff, pq dói..

Mas como sou professor e passo treinos eu costumo não passar esses 2 exercícios em dias seguidos.. acho que não fica legal.. porém gosto de saber de quem treina, o que acha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é só uma dúvida minha porque não posso testar em mim.. (tenho 2 hérnias de disco L3-L4 e L4-L5).. e opto por não fazer terra e nem stiff, pq dói..

Mas como sou professor e passo treinos eu costumo não passar esses 2 exercícios em dias seguidos.. acho que não fica legal.. porém gosto de saber de quem treina, o que acha..

Não há problema em fazer terra e RDL e/ou Stiff em dias seguidos desde que diminua a intensidade (falhas).

Mas para quem treina com frequências médias (tipo o abc2x) é mais vantagem deixar mais espaçado mesmo, assim você pode abusar mais da intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 séries de 5 pra levantamento ??

Isso, é um exercício para força por isso menos reps. Já que vai fazer 2x na semana eu sugiro que diminua a intensidade. (coloque um peso que consiga fazer 6~7 reps e faça só 5)

4 séries de 6 pra remada ?

Isso.

Stiff quantas repetições e leg press quantas séries?

Stiff pode trabalhar com 5~10 reps.

Leg eu acho interessante com 15~20 reps.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...