Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Levantamento Terra Trabalha Costas Ou Pernas? Concordam?

Posts Recomendados

Postado

Trabalha até o dedinho.

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

Em partes concordo, mas em outras não, levantamento terra está para trapézio assim como agachamento está para quadríceps.

O saber se torna uma grande cilada se você não souber que nada sabe se comparado ao que poderia saber.

Postado

O terra assim como agacho são exercícios FULLBODY , não tem essa de trabalha mais X ou Y , ele ignora que o exercício desgasta além de eretores espinhais também os glúteos...coxas...abd...trapézio...antebraços...

Aí entra esses achismos de : ''o terra trabalha mais X então encaixa no dia de perna, ou o terra trabalha mais Y então coloca no dia de costas'', eles não entendem e parecem não querer entender que o corpo humano não trabalha de forma estanque, e que num exercício multiarticular ativa-se no mínimo 3 grupos musculares diferentes , no caso do terra e agacho são pelo menos uns 6 .

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

O terra assim como agacho são exercícios FULLBODY , não tem essa de trabalha mais X ou Y , ele ignora que o exercício desgasta além de eretores espinhais também os glúteos...coxas...abd...trapézio...antebraços...

Aí entra esses achismos de : ''o terra trabalha mais X então encaixa no dia de perna, ou o terra trabalha mais Y então coloca no dia de costas'', eles não entendem e parecem não querer entender que o corpo humano não trabalha de forma estanque, e que num exercício multiarticular ativa-se no mínimo 3 grupos musculares diferentes , no caso do terra e agacho são pelo menos uns 6 .

Sei que você é um cara que entende bem do assunto, entäo, em qual dia você recomendaria? (para pessoas que treinem upper/lower, ABCD, ABC, etc?)

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Sei que você é um cara que entende bem do assunto, entäo, em qual dia você recomendaria? (para pessoas que treinem upper/lower, ABCD, ABC, etc?)

Aí está o problema.

Por ser exercício fullbody NÃO TEM COMO ENCAIXAR DE FORMA EFICIENTE numa rotina onde vc monta com base em treinar músculos e não movimentos.

Então num ABC ou ABCD é mais complicado encaixar . num upper lower vc poderia fazer o seguinte: revezar entre o terra e o agacho, ou fazer os 2 mas com um volume controlado de modo a fazer um mais leve e o outro mais pesado.

Num ABCD ou ABC eu colocaria junto com costas , mas não penso ser o ideal , ou talvez ficasse melhor se treinasse o terra dando pelo menos 1 dia de descanso entre o agacho e cuidando pra não fazer até a falha e nem com pesos exageradamente pesados.

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

Coloquem no dia de pernas e calculem o volume do terra pra montar o treino de costas. Ex: se vc faz 10 séries de costa e vai fazer 3 de terra faça as 3 de terra e agora 7 pra costas

"Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."

Postado

Fazer agachamento pesado e terra pesado no mesmo dia, considero bem ruim, não necessariamente pelo trabalho das pernas e sim pq são muito exigentes e a intensidade fica muito alta dessa forma.

Só por este motivo eu encaixo no dia em que agacho não é prioridade, ou seja, em um treino convencional, encaixaria junto de costas.

Em relação a ego, eu acho q o exercício mais indicado é o crossover...galerinha se sente o incrivel hulk fazendo esse negocinho ae...

Editado por Buttler (veja o histórico de edições)

Postado

Terra sempre cai nessa discussão...

Atualmente estou fazendo AB2x push/pull. O terra fica no mesmo dia de costas, fim de treta!

"A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!"

JIU JITSU!

triangulo-sankaku-jime.jpg

Postado

Fazer agachamento pesado e terra pesado no mesmo dia, considero bem ruim, não necessariamente pelo trabalho das pernas e sim pq são muito exigentes e a intensidade fica muito alta dessa forma.

Só por este motivo eu encaixo no dia em que agacho não é prioridade, ou seja, em um treino convencional, encaixaria junto de costas.

Em relação a ego, eu acho q o exercício mais indicado é o crossover...galerinha se sente o incrivel hulk fazendo esse negocinho ae...

Concordo totalmente. Terra e Agacho pesado no mesmo dia é um desgaste muito grande pra lombar.

Se incluir o terra no dia de pernas, que seja com mais volume e uma carga menor.

"Unica Meta é sempre fazer mais"
-TheKingGamerBr

"I have learned to speak the tongue of the animal
I have learned to read the signs in bark and snow"

Meu Diário :rambo:

ZO3kcnz.png?1

Postado

Eu tenho treinado Lower/Upper 2x e encaixo o terra no dia de membros inferiores. Quando faço terra pesado low reps, faço agachamento mais leve em uma faixa de 6 a 8 repetições. Quando faço o agachamento pesado, aí o terra fica mais leve e com mais reps.

Quando eu estava treinando ABCD (costas, peito, pernas e ombros), eu fazia o terra no dia de costas, aí tinha pelo menos um dia de descanso até treinar pernas.

Tenho me dado bem dessas duas formas.

85kg - 184cm - 17% BF

Squat - 116kg

Bench - 80kg

Deadlift - 150kg

Postado

em um ABCD é só dividir quadríceps e femoral..

pode até treinar costas e femoral em um único dia daí..

esta discussão já ocorreu aqui.

Como se divide um treino em quadríceps e femoral ???

Agachos e variações de agacho trabalham a perna TODA Stein ( sem falar de glúteos) .

ÚNICO modo de dividir de fato seu treino em quadríceps e femoral é fazendo um treino somente com extensora e flexora, leg press e demais exercícios trabalham a perna inteira , não tem como isolar amigo.

2

Coloquem no dia de pernas e calculem o volume do terra pra montar o treino de costas. Ex: se vc faz 10 séries de costa e vai fazer 3 de terra faça as 3 de terra e agora 7 pra costas

boa ideia.

Postado

Concordo totalmente. Terra e Agacho pesado no mesmo dia é um desgaste muito grande pra lombar.

Se incluir o terra no dia de pernas, que seja com mais volume e uma carga menor.

Isso reflete inclusive nos treinos de força, ao que me parece.

No sheiko 29, nos dias que se faz variações do terra, não faz agachamento e nem good morning, ambos muito presentes nos demais dias. No lugar disso, faz avanço, que é uma forma de estimular os quads sem onerar a lombar e no dia que faz o terra mesmo, não faz nem o avanço...

Eu sou teimoso e to fazendo front squat no dia de terra, só que leve e no fim, heheh...

Postado

É fullbody. Eu encaixo no dia de dorsal e todos do ginásio também o fazem, quarta é dia de levantamento terra e sexta agacho.

Sinto que eu não me daria bem encaixando o dl em dia de perna, seja com agacho ou não pois sou mais dominante do joelho pra cima (costas) do que na descolada (pernas), logo, qnd eu faço o terra recruto mais dorsal/trapezio do que isquiotibiais/glúteo (tirando o fato de que gluteo é recrutadíssimo no lockout), o que vcs opinam? seria uma boa fazer um speed dl no dia de pernas pra melhorar a descolada?

Squat 140x2 140x3 140x5

DL 180 195 200 200x3

Bench 116120 135 140x2

Overhead 6575 80x6

Postado

Treinei um período assim e era bem desgastante. E na hora de ir embora que são 3 escadas pra descer? As pernas bambeando pra cacete, numa das vezes quase saio rolando.

@Tópic Na época eu também encaixava terra no dia de femoral e sempre notava trabalhar mais trapézio e quadríceps.

Falo.

04/08/2016

Peso: 89 Kg/ Braço E: 42 cm/ D: 42 cm / Coxa: 65 cm

Postado

Pra fazer terra no dia de pernas tem que saber dosar. Fazer agacho e terra no mesmo dia com a intensidade de como fizesse separado, sua lombar vai pro espaço.

Estou fazendo terra no dia de costas (pull) e só de fazer terra e remada curvada no mesmo dia já saio do treino com a lombar esmigalhada...

"A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!"

JIU JITSU!

Postado

Acho terra um exercicio tao desnecessario...

Rebenta mais seu SNC do que qualquer coisa...

Prefiro usar as variaveis (RDL, STIFF), e como meu treino agora é 1 FB3X, faço Agacho / RDL / Agacho e na outra semana muda RDL / Agacho / RDL.

Postado

Acho terra um exercicio tao desnecessario...

Prefiro usar as variaveis (RDL, STIFF), e como meu treino agora é 1 FB3X, faço Agacho / RDL / Agacho e na outra semana muda RDL / Agacho / RDL.

o que é SNC

Postado

fonte?

JIU JITSU!

Postado

Sistema Nervoso Central.

O terra usa o que das costas além do trapézio pra sustentação e eretores?

Terra eu encaixaria em dia de perna.

E sério, deve ter 100 tópicos com a mesma discussão.

Meu diário --> Agora com home gym o/
Squat: 130 - 150 -  160  - 170 - 180 - 190
BP: 70 - 80 - 90 -  91  - 100 - 110

DL: 150 - 170 - 190  192  - 200 - 210
Total: 394 -> 443
Wilks: 287 -> 318

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.